Levo esse Sorriso porque Ja Chorei demais
Amor com respeito
Dei vazão aos sentimentos mais profundos
Na relação já desgastada, sem esperanças!
Sabia que não era a última mulher no mundo,
Fui generoso com o coração na desconfiança.
A alma que sofria as dores sabe que venceu,
Seu travesseiro molhado, agora pode secar...
Lágrimas derramadas e engolidas, escafedeu!
A alegria tornou a essas vidas para encantar.
A fragilidade agora é só um pequeno detalhe,
O cordeiro sabe ser leão no momento oportuno.
O canto ao amor fortalece as particularidades,
Até porque, na vida somos todos meros alunos!
Viva o amor com respeito, viva à compreensão.
Quem ama de verdade, ama com os pés no chão!
Está difícil segurar...
Eu tenho que te contar
Já faz um tempo
Mas... eu tenho medo de tomar uma posição
Tenho medo de me entregar em suas mãos...
Entretanto não estou conseguindo mais me segurar
Esse sentimento reprimido está me deixando pra baixo
Não posso mais viver assim, com isso contido dentro de mim...
Mas quando um “eu te amo“ sair de minha boca
Lhe peço que não se sinta pressionada em me dizer o mesmo
Pois pode parecer simples
Mas pra mim, não são só palavras,
É um desabafo de um sentimento airoso
Palavras que todos querem um dia ouvir
Mas se for pra mim,
Eu só lhe peço
Que seja...
Verdadeiro .
Quando estou com você, me torno um cara muito melhor do que já pensei em ser um dia. Tenho a impressão de que tudo que era cinza, ganha um colorido especial. O verde da grama, parece mais vivo, não me irrito mais com tanta facilidade. O barulho do transito já nem afeta meus ouvidos, até ceder a passagem na fila dupla tem acontecido rsrs. Meu cachorro, antes triste por falta da minha atenção, hoje parece que me ama dez vezes mais, ele deve estar me achando o máximo. Já não acordo tão mal humorado como há tempos não acontecia. Quem diria que, até do tio da padaria que sempre anotava meu pedido errado... Viramos bons amigos, ele até me pediu ajuda pra comprar um presente pra comemorar os 32 anos de casamento rsrs. O céu, o céu. . Ah! Esse eu tenho certeza que fica mais azul quando vejo sua mensagem de bom dia no meu celular. Na roda com os amigos a diferença tá na cara, não sou ranzinza como antes, até quando meu time perde, fico numa boa. O ‘’ reclamão’’ parece que deu um tempo depois que você apareceu por aqui. No trabalho, ando mais maleável, os relatórios mal acabados, Eu juro! Nem estão me deixando ‘careca’ mais de tanta preocupação. Até aquele cliente que me embrulhava o estomago. Até desconto ‘’ o chorão’’ está ganhando. Lá em casa sou um novo cara, mais atencioso, até ajudando a lavar a louça do almoço de domingo ando praticando rs.. Quando os ponteiros estão marcando 00:00h, minhas conversas com Deus estão sendo mais duradouras, minhas orações mais profundas, estreitam a nossa relação, há dias sinto ele com a mão no meu ombro, as lagrimas geram um misto de gratidão e felicidade. Nessas nossas conversas você também está lá, pois és tu o maior motivo dessa mudança, você não está somente nos meus pedidos, mas sim nos meus agradecimentos, sou muito grato á ele por ter colocado você no meu caminho, como um anjinho, enviada por ele pra ser instrumento de mudança em minha vida. Você não foi uma benção na minha vida, você foi o milagre completo. Quando te conheci, junto a sua beleza, veio a fama de uma garota na época que queria mudar o mundo. Hoje entendo que talvez, o mundo inteiro você ainda não consegue mudar, nem sei dizer se o mundo mereceria sua luz... Adiante, percebi que a mulher que você se tornou, tem o poder de mudar o mundo ao redor dos que tem o privilégio de conviver com você, o privilégio de ter o seu doce sorriso mudando a vida, as pessoas, e tudo ao seu redor. É sério! Acredita em mim. Você conseguiu realizar o seu sonho de criança: Mudar o mundo. Você transformou o meu. Obrigado por me fazer um homem melhor.
SAUDADE (soneto)
Um segundo, não mais que um segundo
o andamento já vivido, num tal lampejo
derretido na lembrança, passado mundo
do tempo no tempo num sucinto cortejo
E neste breve segundo, e tão profundo
o antigo tornou-se não mais que desejo
duma tal recordação, em que me inundo
numa saudade que fala e na alma arpejo
Neste minuto conciso o suspiro oriundo
traz agridoce eternidade... num ensejo
pra amenizar o ser em ser moribundo
E ao final, nesta saudade em manejo
o que teve de valor foi o amor fecundo
que no sentimento... - palpito e adejo!
Luciano Spagnol
Outubro, 2016
Cerrado goiano
Já tive um belo jardim.
Nesse jardim plantava as mais diferente flores, tinha as mais coloridas e cheirosas até as mais exóticas e estranhas.
E nos últimos tempos só cuidei das mais bonitas e perfumadas e não dei atenção as outras. Reparando no jardim pela janela, percebi que tudo estava preto e cinza. Somente um ponto colorido no meio.
Vai ser difícil recuperar o jardim, mas com o tempo tudo volta a ter vida.
ATREVIDO
Quanto mais escrevo,
mais me atrevo,
por natureza já sou atrevido,
me jogo nos versos,
e perco todos sentidos,
mas encontro cada sentimento,
nem que seja por um instante,
nem que dure um momento,
me atrevo por qualquer motivo,
não me contenho,
a poesia é que me contém,
mas por favor,
não contem a ninguém.
.
Quando me ajoelho, não é para pagar as minhas promessas,
mas para receber as dEle, que já foram pagas por alto preço.
Reacendo a aliança com Deus, no fogo da aliança dEle por mim.
Sabe quando sentiu saudade de mim? Eu já estava morrendo de saudades por ti
E aquele dia que leu nossas conversas antigas, pois é... Eu vi
Sabe aquela noite que cê dormiu tão bem? Foi por que estava acordada nos meus sonhos.
Vasculho minhas imagens na escuridão do tempo, já me faz tanto acalento e a atenção de não poder olhar, as coisas que me eram belas faz tempo que já não são mais, o mesmo atencioso amigo também já não é o mesmo de tempos atrás.
Insólitos verbos cruéis, faces da ignorância, de alguns quero distância, pois tenho certeza que irão me ignorar, não existe sentimento pior que o sentimento de rejeição, aflora no nosso coração algo que não se pode explicar, talvez potencialize aquele vazio escondido, que só cresce quando estamos isolados, calados e pensativos.
Os suspiros desencorajadores já bateram a minha porta, da janela as vozes mortas de quem não se faz escutar. Quero o sorriso estampado, quero atenção descomprometida... Ou a casualidade do abraço gostoso de alguém que queríamos tanto encontrar.
Para Refletir 03/11/2016
Costumamos escutar periodicamente a frase “Já tenho problemas de mais para arrumar mais um” então nos compadecemos e perguntamos quão tão grandes são seus problemas? , porém nenhuma resposta obtemos, pois na verdade algumas pessoas ainda não passaram por um problema de verdade e sim em sua grande maioria elas mesmas o criaram para si.
Equívoco
Eu não te conheço
Mas vou te julgar
Já é um costume
Posso até me enganar
Mas se for um equívoco
Prometo reparar.
Te vejo de longe
E fico a imaginar
Ele é tão bonito
Mas não sabe cativar
Poderia ser diferente
Poderia agradar.
É tão antipático
Poderia melhorar
Uma boa conversa
Não ia custar
Talvez boa tarde
Só pra se entrosar.
Ele chega e não fala
Não diz um olá
É sempre tão sério
Nenhum sorriso dá
E se ele for tímido?
Não é possível! Será?
Estou cheia de dúvidas
Queria perguntar
Mas não tenho coragem
De me aproximar
E se for um equívoco?
E se eu me enganar?
Preciso saber
Acho que vou lá
Olá, boa tarde!
Como você está?
Te via de longe
Vim me apresentar.
Desculpe se por acaso
Eu te julguei mal
Isso sempre acontece
Então é normal
Mas te vendo de perto
Até que é legal!
Foi tudo um equívoco
Vi que me enganei
Você não era nada
Do que eu pensei
Agora te vendo
Eu posso dizer
Olá, bem-vindo
Foi um grande prazer!
Eu já tinha mais do que a minha cota de participações em experiências de quase morte; não era algo a que uma pessoa se acostume.
(¯`⋎´¯)
.`•.¸.•´
¸.•´¸.•´¨)
(¸.•´ (¸.•´¸¸.•¨❥
Eu já reguei o meu rosto
Com as lágrimas da felicidade.
Não se pergunte se você merece a vida ou é a vida que não lhe merece.O fato de você existir já lhe responde isso! <3
Sempre que, acordamos já está virando um rito habitual acordar e ficar parado alguns minutos refletindo sobre início do dia e como bem sabemos cada dia que passa as batalhas vem se tornando mais duas.
Só nos resta tomarmos as escolhas certas nos tornar mais fortes mais previsíveis mais preparados mais focados em nossas ideias vamos evoluindo Assim como as batalhas que sempre evolui juntas também.
Cada dia se tornando mais duras foco força e muita fé Diga Bom dia para o dia e vamos lá respire fundo bem-vindo ao teste Bom dia
- Relacionados
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional
- 47 frases sobre leitura infantil para incentivar esse hábito
- Sorriso
- Ando devagar porque já tive pressa
- Porque tem que ser assim
