Levo esse Sorriso porque Ja Chorei demais
Pode ser por um simples ato
Pode ser por uma frase
Pode ser por um olhar
Pode ser que ja goste
Pode ser que vá gostar
Pode ser que seja atraida
Pode ser que venha sempre
Pode ser amizade
Pode ser conveniete
Pergunte a pessoa que você ama se ela daria a vida por você
Se ela der ela te ama.
Lília Cabral - Atriz
Emerson Nunes- emerson@portalibahia.com.br
O público brasileiro já se acostumou a odiar a frieza da personagem Marta, vivida pela atriz Lília Cabral, na novela 'Páginas da Vida'. Mas ela fez uma pausa nas gravações da novela para interpretar a protagonista Mercedes, uma quarentona bem humorada em busca de respostas em uma consulta com um psicanalista. O espetáculo teatral Divã é uma adaptação do livro homônimo de Martha Medeiros. Lília Cabral conversou com o iBahia e falou sobre a versatilidade de interpretar personagens diferentes, a maldade e o bom humor de seus personagens.
iBahia- Marta está matando o público de raiva em Páginas da Vida, mas ao mesmo tempo é o maior sucesso. Como a atriz Lilia Cabral recebe essa popularidade?
Lília Cabral - Nossa! É maravilhoso, onde eu vou todos dizem 'como esse personagem é mau', mas ao mesmo tempo fazem elogios ao trabalho. Eu não podia estar melhor coroada dentro de uma novela, que é um sucesso, muito bem escrita do Maneco.
iBahia- Qual a sua opinião com relação a atitude de Marta ao saber da gravidez da filha e de não querer a neta portadora da síndrome de down?
Lília Cabral - Acho que ela levou um baque, mas acabou sendo muito dura. Eu não faria da mesma forma, mas também não passaria a mão pela cabeça, mostraria os limites e a colocaria para enfrentar a realidade. Ela também não soube enfrentar o choque de saber que a neta tinha a doença. Eu lembro da minha avó, que ficou nove anos em uma cama. Acho que ela deveria Ter aceitado e até dado apoio, mas Marta não enxerga esses pontos.
iBahia- Quem é a personagem Mercedes?
Lília Cabral - Ela é uma mulher de 40 anos que resolve fazer análise pela primeira vez. Ela tem o trabalho dela, marido e filhos, mas tem alguma coisa que incomoda demais. É na análise que ela descobre que a vida dela estava morna e que ela precisava viver, a partir daí ela vai ganhando e perdendo coisas. Mas em compensação ela vai vivendo, coisa que ela não fazia até então.
iBahia- O que leva as pessoas a procurarem a terapia?
Lília Cabral - Acho que um desconforto interno, uma coisa que você precisa saber, uma resposta, uma necessidade de entender mais as emoções e de colocá-las no lugar certo.
iBahia- Você acredita que um psicanalista traz soluções?
Lília Cabral - Não sei se ele traz, mas ele ajuda a reconhecer. Ele estuda para te colocar nos caminhos. Mas também acredito que o analista tem que ir de encontro ao que você é, às vezes a gente não acerta o analista da primeira vez. É como se fosse um casamento, tem que está em boa sintonia com ele; uma pessoa que só fala e não tem nenhum envolvimento não dá certo.
iBahia- Você é responsável pela adaptação do livro Martha Medeiros para o teatro junto com Marcelo Saback, Marta Góes e o diretor Ernesto Piccolo. Como foi essa experiência?
Lília Cabral - Eu ajudava no sentido de cortar e acrescentar coisas que a gente tinha acabado de discutir e ler, mas quem adaptou mesmo foi Marta Góes e Marcelo Saback, mas eu também dei as minhas pinceladas (risos). Fizemos a adptação e depois partimos para ensaiar e colocar em cartaz. Ela vem sendo bem sucedida desde a época da estréia, em todos os lugares fomos bem recebidos.
iBahia- O espetáculo teve boa receptividade em cidades como RJ, SP, Porto Alegre, BH e até mesmo em Lisboa. O que você espera do público baiano?
Lília Cabral - Eu não crio muita expectativa. A peça começou sem nenhum tipo de prepotência, arrogância ou expectativa; agente queria fazer um trabalho sério, onde as pessoas pudessem se divertir, se comover e levar para casa as coisas que acabaram de ser ouvidas. A peça é engraçada, apesar de não ter sido feita com esse intuito, mas é verdadeira. Comove e entretém o público. As pessoas se identificam, e a identificação faz a gente rir de nós mesmo. É um espetáculo que faz as pessoas pensarem em situações que ou viveram ou conhece gente que já viveu. A gente tem aquele frissom de achar que vai dar certo, e porque não daria aqui? Vai ser muito bom (risos).
iBahia- Você também faz terapia o que te fez procurar o divã?
Lília Cabral - Eu procurei um psicanalista há muito tempo atrás, quando a minha mãe faleceu. Mudei de psicanalista, e estou com o Alberto Goldin há mais de dez anos.
iBahia- Marta necessita de um psicanalista?
Lília Cabral - Com certeza ela precisa (risos).
Quando tudo não der mais certo e você já tentou todas as alternativas, não te desespere. DEUS proverá uma solução. Ele é um DEUS fiel e te guardará de todo mal. Momentos ruins não são eternos! São como tempestades, só duram por algum momento! Olhe para trás e veja quantas coisas piores você já passou e superou! Algumas vezes as tribulações acontecem em nossa vida para nos amadurecer. Portanto anime-se. Quando estiveres triste, olhe para o céu e vede quão grande o é! Se DEUS foi capaz de criar o céu, imagine resolver os seus problemas... que são tão pequenos perto de tão grandiosa obra que é o céu... Seus problemas não são maiores do que DEUS. Faça como os triatletas das Olimpíadas, mesmo não conseguindo chegar em primeiro, lutam para chegar até o fim! Portanto não desista dos seus ideais. Lute até o fim, não desista no meio do caminho, diga eu vou vencer! Se estiveres tristes, chore! Alivia a alma! Jamais deixe que a tristeza tome conta de você! JESUS fala: “alegra-te! Tem bom ânimo que eu sou contigo!” Busque a DEUS de todo o seu coração! Lembre-se que buscar a DEUS tem que ser uma busca constante, diária. DEUS tem a solução para todos os seus problemas! Para DEUS nada é impossível ! Tenha uma vida de comunhão com DEUS! Tenha amigos, nunca em quantidade, mas em qualidade! Busque amigos que te acrescente pessoal e espiritualmente! Se eles nada te acrescentarem... afaste-se! As más companhias corrompem os bons costumes! Tenha sonhos! É nos sonhos que DEUS age e revela o seu infinito poder. Nunca deixe de sonhar! Tenha objetivos! Reme contra maré! No decorrer da sua vida, você encontrará pessoas que irão te jogar “água fria”! Irão falar que você é incapaz ... que é impossível! Dirão que aquilo que você tanto almeja não é para você. Não desista! O DEUS que servimos é o Senhor do universo. Tenha a certeza que dias melhores virão e tudo tem um propósito na nossa vida! Nada é por acaso. Entrega o teu caminho ao senhor, confia nele e o mais ele fará.
Tudo já havia sumido;
Tudo já havia morrido.
Hoje... teu olhar, ah... o teu olhar...
Como posso sofrer tanto, por te amar?
Ainda te amo!
Ainda te quero!
Quero esquecer...
Quero desaparecer...
Por que essa tortura tanta?
Por que essa dor insana?
O que aconteceu?
Por que tudo morreu?"
Já somos inteligentes de natureza, mas o poeta filosofa os sentimentos, transformando a relíquia das palavras em um novo mundo.
Metas?que metas?
Metas essas que nunca alcançamos;
Ou será metas que já almejamos.
Tentando se meter na meta;continuo metendo...
Metendo em outra meta.
Me gostas mais do que a pinha.
Te vejo e já não tenho sonho
Me ferve o sangue quando te vejo.
Me gostas, gostas-me, gostas-me, gostas-me... sabes que me gostas?
Me sento feliz quando me miras.
Cada hora que passo contigo me parece um segundo.
Só posso pensar em ti.
A Rosa é vermelha
O Girassol é amarelo
O meu amor por ti
É mais do que Singelo
(de Ana Carol)
Dizem que o tempo cura tudo, mas desde que me apaixonei por ti o tempo congelou!!
(de V. Cristina)
Melhor calar um sentimento do que manifestá-lo a quem não sabe compreendê-lo.
(de Giovanni Beux)
O amor eh simples comu um OI , e belo comu uma ROSA
(de Carlinhos)
Se fosse para mim escolher entre voce e o sorriso,escolho voce pois sem voce não posso sorrir
O amor é um sentimento,no qual não se pode defini-lo apenas senti-lo.Só quem já viveu ou o vive sabe o o que é amar...
LEMBRANÇAS
Já fiz tudo para esquecer
Esquecer que você existe
Esquecer que esteve aqui,
Esquecer que um dia te vi
Para esquecer,
Nunca mais pronunciei
Seu nome
Mas há momentos
Em que a força
Da natureza é maior
E o tempo
Numa música
Num lugar qualquer
Nos becos das praças
As ruas
As águas dos rios
O carro que passa
Até o cheiro da terra
trás você
E quando senti vontade
De beijar
Não quero beijar, alguém
Quero beijar-te!
Porque ao fechar os olhos
E você quem aparece para mim
E ao abraçar,
Sinto a força do teu abraço
Com a saudade
Interrogações: E muita tristeza
Porque você é apenas
Uma ilusão
Quem já dobrou a eskina do Pecado sempre da a volta no quarterão!
No Final Todos temos vontade de morar no quarterão do PEKADO!!!
"Se pudessemos mandar no coração, não haveria sofrimento.
Ja que naum mandamos, nos contentamos com a amizade pelo menos..."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional
- 47 frases sobre leitura infantil para incentivar esse hábito
- Sorriso
- Ando devagar porque já tive pressa
- Porque tem que ser assim