Levo esse Sorriso porque Ja Chorei demais
“Ele é a pessoa mais chato desse mundo, ele tem o sorriso mais lindo que eu já vi, ele fez eu me apaixonar por ele, ele é meu, só meu.”
Eternamente
O teu sorriso
Já me é eterno
Em pensamentos...
Meu coração agora é só metade
Da metade desse amor
Que me faz completo em ti.
Eu que te quero em minha vida
Pra viver eternamente ti...
Edney Valentim Araújo
1994...
Qual o valor de um sorriso?
Já ouvimos dizer que um sorriso é capaz de mudar o mundo. Penso então, ser impossível valorar.
Confesso, já vi sorrisos de todos os tipos, de sarcásticos a amáveis, e todos levantaram um sentimento.
Um sorriso, expõe o que o nosso coração quer dizer.
Um sorriso ou a falta dele, é um indicativo de que estamos bem ou mal.
Um sorriso posto e falso, é reconhecido de imediato. Já um sorriso nascido do coração esse sim é capaz de ser visto, até na escuridão.
Temos essa capacidade de transmitir sentimentos através dos gestos que exprimimos, e isso é bom, pois nos desnuda.
Sorrimos quando estamos alegres, e lhe pergunto, quantas vezes você tem sorrido ultimamente?
Espero que muitas.
Se você não consegue se alegrar com as coisas a sua volta, algo está errado.
Se o sorriso faz bem, devemos cultivá-lo.
Comece sorrindo para você mesmo, se alegre com as coisas que você já fez, faz ou que irá fazer. Se alegre com suas falhas, com seus famosos furos e situações inusitadas. Traga alegria para sua vida, e sorria.
Toda situação pode ser encarada através de um filtro de interpretação dual.
Você escolhe essa interpretação.
Escolha uma em que ao final você poderá sorrir e ter alegria.
Afinal, a vida é curta e os imprevistos são grandes e, quanto mais lamúrias menos sorrisos, quanto menos sorrisos, mais angústia, quanto mais angústia, mais doenças.
Pense nisso.
Paz e bem.
Ilumine seu dia.
Nasci da alegria,sim
já me chamaram de palhaça
pelo sorriso que me arrasta
Em meio há caminhos que
me alastram por horas
Percorridas em minha vida
Trago uma alma vazia
Mas cheia de alegria e
fantasia para surpresa de paparasis
enconformados com o sucesso
em minha chegada
Mas nem sempre sou de açúcar
as vezes sou amarga e sem sabor
Desorientada cheia de cambalachos Nado contra o tempo de forma elegante
Então cantante vôo a galope
trazendo a única coisa que tenho de mais importante
o sorriso! Há aaaaaa sorte
Fingiu estar feliz a noite toda, mas aquele sorriso sem graça já denunciava que quando chegasse em casa, o travesseiro seria testemunha da sua tristeza enquanto bebia suas lágrimas.
Meu bem
Duvida do meu sorriso
Mas nunca do meu olhar
Há sorriso escondendo tristeza
Já o olhar sabe confessar
Duvida do meu barulho
Mas nunca do meu silêncio
Do barulho saí coisas que não pensei
Já do silêncio foi pensado demais
Duvida da prata da lua
De que em marte há vidas
Duvida do beija-flor
Mas nunca do meu amor
Duvida do meu desejo
Mas nunca do meu sentimento
No desejo é que te sonho
No sentimento é que te faço eterno
Poema autoria #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 10/09/2020 às 09:10 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Teu sorriso de manhã feito o sol irradia
Nosso dia já começa no tom
Céu azul, sem nuvens e tua companhia
Tudo nosso, nosso, tudo de bom
Já não sinto mais dor no meu peito, meu lábios não refletem mais um sorriso e meu coração anda agindo tão estranho, sinto um frieza sendo espalhada por cada artéria e cada veia que existe em meu corpo.
Percebi que a frieza tomou conta do meu ser, sentimentos se esvaziam da minha alma sendo enterrado para sempre no mundo sombrio, onde a dor é felicidade, e a alegria é tormento. Doce alma envenenada, morrendo sem ser amada, desprezada encontrou seu lugar vagando pelas triste madrugas e em seu coração não existe mais beleza, hoje ele pulsa não pelo sangue, mais pela frieza.
Os que já partiram fazem falta sim, um abraço afetuoso, uma conversa gostosa, um sorriso delicado e tudo aquilo que parecia tão simples, mas que era especial pelo simples fato de serem gestos daquela pessoa em particular. Mas apesar da dor que vira e mexe resolve aparecer com as lembranças, temos que agradecer a Deus por nos ter permitido dividir parte de nossa vida com esses que já se foram. A verdade da vida é esta, todos se vão um dia, uns partem mais cedo, outros mais tarde, cada um cumpre a sua missão na terra e isso envolve amar e fazer felizes os que compartilharam da sua vida. Não, não é fácil lembrar, mas é impossível esquecer, uma lágrima ou várias podem aparecer de vez em quando, mas está tudo bem, a saudade faz parte, ela faz permanecer vivos aqueles que já partiram... Hoje é dia de recordar aqueles que não estão mais conosco, mas a nossa esperança deve permanecer sempre acesa, lembrem-se, aqueles que amamos nunca partem, eles permanecem vivos aqui dentro de nós! E para quem acredita, o término dessa vida não é o fim, mas o melhor recomeço, o que nos faz eternos!
O seu sorriso era o mais belo dos quais eu já havia tirado de alguém, sua risada, respiração seu coração aquecia toda a minha alma mas não só naquele ponto, me aquecia inteira. Eu aprendi o que era o amor, ao teu lado, no aconchego dos teus abraços, que eram tão quentinhos, que eu poderia ficar lá para sempre , mas não fiquei, e como o amor sempre vem com uma certeza de dor, eu pela primeira vez experimentei a minha, eu quebrei. Mas ao teu lado também aprendi a sutil Resilincia, e então eu me levantei.
Um minuto muda uma vida
Mas não mudam o que ja passou
Antes havia um sorriso estampado
Hoje você só vê uma atuação impecável
Você ainda se lembra da pessoa que fui?
Uma carta bem escrita
Uma história mal contada
Nossa fortaleza está em chamas
Então me diga garota
O que essa merda toda significa?
Nós vemos o mundo despedaçar
As pessoas estão caindo entre si
Não seja egoísta velha amiga
Um minuto muda uma vida
Mas não mudam o que ja passou
Antes havia um sorriso estampado
Hoje você só vê uma atuação impecável
Você ainda se lembra da pessoa que fui?
Uma carta bem escrita
Uma história mal contada
Nossa fortaleza está em chamas
Então me diga garota
O que essa merda toda significa?
Você não pode mentir sempre
Tudo está preste a acabar
Então me diga apenas mais uma vez
Pois eu odeio quando você fica em silencio
(Me diga garota)
O que essa merda toda significa?
- Relacionados
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional
- 47 frases sobre leitura infantil para incentivar esse hábito
- Sorriso
- Ando devagar porque já tive pressa
- Porque tem que ser assim
