Leve como Passaro
Somos células vivas do corpo de Deus e a morte deve ser encarada como a satisfação de uma necessidade da Natureza, que, habilmente, nos transporta para outro espaço onde seremos mais úteis, assim como ocorre com nossas próprias células.
Com tão profundidade em meu olhar
Você mergulha sem saber como sair
Quem disse que quero, que você saia?
Com mar profundo te olho, pra que você se afogue.
Como o corpo que a mim mostra, como a alma que me toca
Você, teu eu, sua energia
Com a força que teu eu faz meu coração acelerar
A busca eterna da semente da paixão que faz nascer a árvore da luta
Em meus braços a ti me entrego, quando você se entrega ao meu colo
Eu tua carne, o calor que me acolhe e me engole
Em teu olhar a janela do nosso mundo, que me traga como a fumaça de um cigarro aceso na madrugada
Me toque, e sinta que sou seu e sempre serei pois assim você quer
A lua, está brilhando, teu corpo está fervendo
Me queime, me queime sem dó pois dó nem mesmo sinto
Queime o que há do mundo, que as cinzas serão de nós
Me sinta dentro da sua alma, te transbordarei a minha
Ao seu lado sou incompleto
Atrás de você sou incompleto
Na sua frente sou incompleto
Em baixo de você sou incompleto
Sou completo apenas quando estou dentro
Quando meu corpo é apenas uma roupa que me dispo
Quando o mundo, é apenas o lado de fora da porta que tranquei
Sou completo, quando estou dentro . . . dentro de você
Certa vez me perguntaram: Como reconheces uma palavra sorridente e sincera nas pessoas? Simplesmente falei: - Sou como anjo, reconheço quando a minha alma sorri!
Às vezes paro, reflito e pergunto-me: - Como surgem nossos pensamentos? Afinal são deles que vivemos. Tudo o que somos até a forma de agir depende do pensamento. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com eles construímos nossos mundos, nossos castelos, os medos da vida, as (in)certezas, atravessamos oceanos e destruímos muralhas, desvendamos caminhos e deixamos rastros. Somente através dos pensamentos podemos ou não sermos (in)feliz! Que nossos pensamentos sejam para o bem comum, o bem amar, o amar a DEUS e o de realizar os sonhos!
Hoje eu tomo o céu e a terra como testemunhas contra vocês: eu lhe propus a vida ou a morte, a bênção ou a maldição. Escolha, portanto, a vida, para que você e seus descendentes possam viver.
Deuteronômio 30,19
É engraçado como as coisas tomam certos rumos.
Quando não estamos perto a tensão aumenta, assim como desejo de ficarmos juntos,
E nós queremos saber o que acontece?
Continuamos no mesmo impasse, sem decidir o que fazer de nossas vidas,
Seguimos juntos ou adiante? Ou será que isso é a mesma coisa?
Uma vez que se estamos juntos (não oficialmente) nós estamos tentando seguir em frente.
Depois de tudo o que acontece, é a vida que nos traz novas perspectivas, para nos fortalecer e podemos seguir em frente, preferencialmente de cabeça erguida.
Até quando vamos continuar a mentir para nós mesmos a pensar que a forma como está é o suficiente para nós?
Sabemos que não é o suficiente, queremos mais...
Queremos o que faz tudo isto aqui descrito, se torne oficial. Vários nomes podem ser ditos ao que temos, mas não vou perder tempo definindo com nomes, porque para mim uma palavra seria suficiente para descrever isto, para dizer sobre a nossa falta de coragem, em admitir que o que nos define é o que nos torna: Completos.
" Não consigo compreender as formas de como no decorrer da vida, nos encontramos com pessoas, em que no momento em que mais queríamos estar ao lado delas, elas nem si quer perceberão e quando já estávamos vivendo algo novo ou seguindo um rumo diferente da história, elas se deram conta, surgindo e fazendo com que ponhamos em dúvida os sentimentos que eu tinha e não sei se ainda hoje os terei."
Ah.. como eu pude me apaixonar assim por você? Esse sentimento já esta enorme. Dei meu amor e você jogou fora, Chorei e você riu de mim, Parei de correr atrás, oque você fez mesmo?
MINHA FRASE 0520
Em muitas ocasiões, sinto como se eu fosse dívida do imposto de renda. Não consigo lembrar de mim... Nem quero. Mas tem sempre alguém a lembrar de mim, dia e noite, noite e dia!
“Mentira ou Verdade”
A verdade está dentro de nós, assim como a mentira. Agora basta sabermos o que realmente queremos despertar em nosso interior.
A mentira às vezes pode nos proporcionar momentos felizes, porém efêmeros! Pois nela não há fundamentos, não existe alicerce.
Já a verdade por mais sofrimentos que possa nos causar, a vitória sempre chegará com mais vigor e cheio de palato duradouro. Pois nela sim, há fundamento e alicerce! por: H.A.A
Manhã cedo, tempo aberto, o vento gelado ainda suspirava noite, o ônibus sacolejava como um despertador. Um senhor se enreda aos passageiros. Uma bolsa descaia de seu ombro sobre sua lateral, blusão de cor clara abotoado, aparência contagiante, queixo acima do pescoço, olhou nos olhos do motorista através do espelho avisando que ficaria na estação de trem, deveria estar indo viver. procurou o assento mais próximo e o tomou. Sentou-se no canto, passou toda a viagem olhando a rua, admirava as coisas mais simples, coisas que naquela condição sonolenta que eu estava talvez não fosse possível perceber. Aquele homem, talvez anjo mensageiro, parecia uma criança sem qualquer preocupação, era feliz como um isqueiro aceso, sua paz de espírito entranhava o ambiente como fumaça branca. Estava perto que ele saltasse, confirmou com o passageiro mais próximo se era ali realmente seu ponto. Se aproximou da escada e roucamente soprou - "Obrigado! Bom serviço. Vai com Deus." - Desceu devagar o cego e em passos médios, leves e constantes se distanciou procurando por desvios no chão, já que em sua vida problemas não achara algum.
Ah, cara. Não sei. Eu não sei de mais nada.
Como você pode? Como você tem esse dom de me ignorar e me excluir da tua vida sem sentir um pingo de remorso?
Me diz. Me ensina. Me salva.
Vasculho sua vida, busco pistas de sentimentos, tento achar uma prova de que você ainda sente, de que você ainda me ama.
Não acho nada.
Enquanto mil pensamentos flutuam toda noite ao redor do meu travesseiro. Você está ali. Sempre esteve.
Com esse sorriso de quem leva a vida na calma. De quem sempre leva um guarda-chuva, caso comece a chover. De quem traz sempre um band-aid, caso se machuque. -Você sabe que vai.
Vamos lá Deus, não tem como facilitar as coisas só mais um pouquinho? Um tiquinho de nada? Não custa nadinha colocar avisos, setas, outdoors ambulantes nas pessoas, com frases bem claras e letras obvias, do tipo "EU NÃO SOU FALSO (A), EU NÃO GOSTO DE MENTIRAS" "EU MINTO MUITO, TRAIO O NECESSÁRIO", poxa, tudo seria mais fácil pra todos nós o senhor não acha?! O caráter, a dignidade, a índole de cada um poderia muito bem estar estampado, evitava tanta dor, tanta dificuldade de se encontrar e decifrar pessoas que valham a pena, pessoas que usem o dito ditado de que devemos nos colocar no lugar dos outros... Ta bom, já parei de pedir coisas sem cabimento, afinal, é pra isso que devemos descobrir as pessoas não é? Pra saber lhe dar com as artimanhas da vida, pra saber traçar um melhor caminho, pra poder contribuir de alguma forma, pequena que seja pra que alguém mude algo que não é bom na sua vista. É pra isso que devemos meter a cara, o pé e tudo na jaca não é? Pra aprender e ensinar, sabe Deus no decorrer de tudo eu sinto que aprendi, de verdade, até com os piores exemplos e com pessoas de atitudes contraditórias, mas fico pensando e torcendo, espero que cada um por mais que me queira longe, tenha aprendido sequer algo digno que eu já aprendi, que eu possa ter deixado em quaisquer que seja um pedaço de coisa boa, uma semente.
Eu acho engraçado como as pessoas acham que as nossas reflexões sobre a vida são uma tentativa de filosofar sobre a mesma, quando na verdade todas as nossas reflexões, ou a maioria delas, são feitas para procurarmos soluções para nossos problemas, sejam eles pequenos ou grandes. Penso eu, na minha simplicidade, que nada é complexo demais, e como diria aquele velho clichê “viver é bem simples, nós que complicamos”. Mas a verdade é que ninguém sabe ao certo achar as respostas que são de fato simples, só as encontram aqueles que são simples de mesmo modo. Viver é simples, nós que achamos nossas decisões complicadas, achamos que as vezes tudo será como uma ficção criada na nossa mente, como se fizéssemos parte de um filme que criamos com diálogos que gostaríamos que fossem reais, mas quando tentamos fazer com que tudo aconteça como supostamente planejamos, nós complicamos tudo, e então culpamos a vida por ser tão complicada de se viver nela. Façamos as coisas simples, sejamos simples nas decisões, a real beleza da vida se encontra nas coisas simples. Seja simples de coração, e a vida se torna de uma maneira especial, muito mais simples.
Como é possível ser e fazer alguém feliz se não ha liberdade. Se não é respeitado o espaço do outro. Quando se é amigo de alguém, é dado a ele a oportunidade de tomar a sua própria decisao, a de ir e vir, ao nosso encontro. Com isto nasce o afeto, a confiança e o desejo de estar com esta pessoa. Logo o amor desabrocha. Sem presão e sem receiro. PENSE NISSO!
Minha meta de vida...
O desafio é amarmos como se o amanhã não houvesse... O regozijo a cada romper da noite de que em mais um dia fizemos pessoas nas quais amamos felizes... E assim termos o sentimento de dever cumprido,sabendo que amamos o máximo que pudemos e assim dormiremos na certeza de que aliviamos o viver de pessoas nesse tão triste cenário que se chama "mundo" ...com o nosso sincero amor ,aquele que é expressado em gestos e palavras e ainda sim não espera retribuição!!!
- Relacionados
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Mulheres são como maçãs
- Irmão caçula: mensagens para demonstrar como o irmão mais novo é importante
- Frases de vida leve para dias mais tranquilos e felizes
- Textos para amiga que se afastou dizendo como sente falta dela
- Como o tempo passa rápido, filho
