Leve
Vai, Atlântico, nos devolva o canto e leve essa nau, dessa vez para o rumo certo, pois, ai, ai, ai, quem tem um machado afiado, madeira de lei, precisa de quê?, quem tem um manoel dado a barros, precisa de quê?, quem tem pernas dadas à dança, pés com vocação para bola, precisa de quê?"
Gosto de me sentir livre e leve.Gosto de me sentir livre pra ir à lanchonete à tarde, e tomar um copo de coca-cola de 500ml com um hambúrguer delicioso, recheado de queijo cheddar. Gosto de me sentir livre em fazer novas amizades. Gosto de me sentir livre em ir à uma biblioteca e passar horas escolhendo livros. Gosto de me sentir livre em ajudar uma senhora a carregar as sacolas do supermercado e atravessar a rua. Gosto de me sentir livre em tirar fotos fazendo caretas ridículas e me achar linda, mesmo que ninguém ache. Gosto de me sentir livre em ser feliz. Do meu jeito. Mesmo que esse jeito seja estranho e exagerado. Que seja o meu jeito livre e leve de ser feliz.
Após dias montada na transformação, estou amando a naturalidade. Estou leve! Como dizia meu vô:" Você sabe quando uma mulher é bonita ao vê-la acordar e sorrir". Ou seja de cara lavada. Só hoje pude sentir que o demaquilante não teve trabalho. Deve ser pesado carregar uma vida maquiada.
Leve como o vento,
Assim são os meus sentimentos,
Metade é amor,
E outra libertação...
De tanto pensar e rabiscar,
Hoje posso dizer o que me faz sonhar,
Uma brisa no mar,
Rede para balançar,
Sonhos e sentimentos,
Tudo no mesmo lugar.
Nem foi tão de leve, que você passou por mim. Quase à flor da pele, seus porquês parecem um estopim. E as perguntas queimam o não e o sim.
Custa-me acreditar que o caminho leve há algum lugar. Então sorrio, pois desconfio que o importante mesmo seja o caminhar.
Chega o momento em que as nuvens dão lugar ao calor do sol. E as libélulas saem expondo sua leve e frenética dança, a procura de parcerias para dar continuidade de sua beleza.
Vão, vêm, se trombam, se atropelam, como mine helicópteros magrelas e desgovernados, cintilam a luz que roubam do rei.
Voam alto, voltam ao mato... até que encontram pouso, um lugar pra desligar seus motores, descansarem e assumirem a ilusão apregoada pelo desconhecido, a da eternidade.
Peleja também humana e imperceptível
Vão se acalmando meus pensamentos
Com a doce calma do vento
Meu corpo fica leve
Mas não consigo me mexer
O sol esta forte
Mas está tudo a escurecer
Minhas pálpebras estão pesadas
Mais que o fardo de minhas falhas
O lado bom disso
É que a paz vai dominando meu coração
No rádio uma simples canção
Até parece que está em paz a minha nação
Na tela do computador tem um sorriso
Que sempre me faz lembrar o paraíso
Tudo vai sumindo de vagar
Me sinto tão leve quanto o ar
A dor de um corpo cansado
Que vive correndo atrás da liberdade
Acaba sendo escravizado
Some e me deixa uma mensagem:
“Continue atrás do amor
Não escute as injurias da dor”
Assim eu dormi
Com encanto de Morpheu
O maldito se aproveitou
E roubou um poema meu
Justou o que ia dar aquela moça
Que tirou um suspiro meu
..E que o AMOR te encontre,te leve mil maneiras de te fazer feliz......
Que ELE o AMOR nunca te faça chorar e se fizer...que seja te transbordando de alegria!!!!
Que o AMOR que for para TI seja como um instante mágico,mas que permanecerá por toda a eternidade........
Que este amor brinque,te xingue te dando beijinhos,te dando colinho e xingue bem baixinho com palavras doces e encantadas.........
Sim,meu amor...........é este amor que chegará para você.........
Abrace,sinta,sorria,chore,e olhe nos olhos,encontre-se com ELE!!!!
Sempre contigo brilhar
Fazei eu ser o seu brilho
Pois o meu brilho você é
Leve-me contigo aonde for
Vamos juntos caminhar
Brilhar por todo o mundo
Levar por todos lugares nosso amor
Duplicaremos nossa história
Em outras pessoas iremos brilhar
Seremos exemplos e iremos inspirar a amar
Deixe-me ser parte de ti meu amor
Pra sempre contigo brilhar
Seguir em frente de verdade, é renovar o quarto, as gavetas e a alma. É dar uma leve olhadinha para trás e fazer o que deve ser feito: Finalizar as coisas inacabadas, guardar as coisas boas no coração, perdoar as más e jogá-las ao vento.
Seguir em frente mesmo, é mudar as palavras, os gestos e até a decoração da sua vida, sem perder a essência.
Bom mesmo é poder seguir em frente por um caminho abençoado, uma mala pequena, o coração leve e a mente renovada.
Ei você ! esqueceu teu amor amor- próprio, pegue leve o contigo, pois sem ele, você não sobrevivera por muito tempo.
Não me leve a mal, mas não espere eu parar meu trabalho, minhas
vaidades, minhas tarefas, minhas compras, minhas risadas, minhas
músicas, pra tentar entender do "porque" você me critica,
não me leve a mal, é que minha vida é tão completa de coisas boas
e de pessoas maravilhosas, que qualquer resquício de raiva alheia
se transforma em fragmentos imperceptíveis, insignificante mesmo!! ♥
BRISA TRAIÇOEIRA.
Gosto de sentir a leve brisa da manhã
pela minha face como quem diz:
-voltei somente pra te beijar...
Beijo mansinho, cheio de carinho.
A ti o amor te dou quero que sintas...
Vem...Suspira, vibra forte
como acorde no meu coração.
Doce sublime do amor que vem
quando sentimos palpitação.
Que meu devaneio
é não sentir esta emoção.
Até que chega a noite tranquila, e já era...
solidão traiçoeira...
eu feitiçeira? quem me dera.
—By Coelhinha
Se por acaso passares por mim, me revista como o vento e arrebata-me como o furacão; Leve as folhas como tempos de outono, e minha alma como noites de abandono
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp