Lembro de nossos Momentos de Alegria

Cerca de 40454 frases e pensamentos: Lembro de nossos Momentos de Alegria

Presentes diários

Lembro na casa de minha avó, que existia uma sala de visitas. Nós, crianças, não podíamos brincar lá. Aliás, não fazíamos refeições lá também apesar da grande mesa. Quando em família nem os adultos lá comiam. Era um espaço reservado para as visitas. Que sinceramente, nunca vi sendo usado, porque as tais visitas nunca apareceram enquanto eu estava por lá. E no ambiente havia enfeites, sofás, cristaleira, tudo muito bonito, preparado para receber as tais pessoas, mas nada realmente funcional ou, na minha opinião, agradável. Era uma fachada de coisas bonitas mas inúteis, que estavam ali acho apenas para impressionar os outros.
Interessante como muitos de nós têm essa mania de reservar em nossas casas e em nossas vidas aquilo que só será usado com as tais visitas. São louças, talheres, salas inteiras, reservadas para os outros.

Mas isso não é só em coisas da casa. Tenho amigas que compram jóias caras para usar só em festas, só para os outros verem. E são apaixonadas por suas jóias, mas as deixam guardadas na caixa, para os dias “especiais”.

Bem, eu nunca entendi muito isso.

Penso que seríamos muito mais felizes se aprendêssemos a agradar à nós mesmos e àqueles mais próximos de nós, e a fazermos coisas pelo simples prazer de as vivenciarmos. Essa idéia de termos que aparentar mais do que curtir o nosso dia a dia me parece receita para o insucesso pessoal e familiar.

Uso os cristais sempre que me dá vontade, organizo minha casa para que todas as salas sejam de estar, não de visitas. Voto que devemos dividir com quem amamos o melhor de nós, não com estranhos.

Não é realmente proveitoso reservarmos espaços apenas para aparências. Compro jóias se pretendo usá-las no dia a dia. Não as compro para guardá-las no armário. Organizo minha casa para que meu filho possa nela brincar com segurança, mas para que tenha a liberdade de usá-la da maneira que mais lhe fará feliz.

O cuidado excessivo com coisas nos tira de foco o que realmente importa: as pessoas.
Os sofás, os enfeites, isso tudo pode ser reposto. Se gastar, compra-se outro. Pior seria terminar os dias com os objetos novos em folha, jogos completos de tudo, mas sem ter aproveitado. Sem ter dividido momentos de felicidade com a família e com os amigos. Ricos em contas bancárias, mas pobres em experiências e oportunidades aproveitadas.

Aprendi com meus pais a viver e não apenas acumular coisas. À gastar com aquilo que nos dá prazer, ainda que para os outros pareça besteira. Viagens, carros, brinquedos de crianças e de adultos... Aprendi à guardar para ter segurança financeira mas não me tornar vítima do trabalho e do dinheiro.

Porque no final, o que resta se tornará herança para alguém. E quem sabe essa outra pessoa lhe dê algum valor. Quem sabe jogue fora. Por isso, não fique guardando o melhor de você para os outros verem só nas festas. Aproveite a vida e as coisas. Todos os dias. Aprenda a ser feliz com o que você tem. E lembre-se: Não existe aparência mais bonita do que a da felicidade!

Inserida por gisekrav

96
Lembro-me como se fosse agora, 96...
Mistura de gente boa e desesperada;
Gente calçando botas e outras nada;
A dor que te invade a alma e não adianta.
Lembro-me de gente correndo na terra dura
sem ser lavrada;
Gente que só pedia pra trabalhar, e poder
viver da terra sem se humilhar;
Lembro-me como se fosse agora, 96...



PRA TODOS AQUELES QUE MORRERAM
NO MASACRE DO CARAJAS 1996.
JAMAIS DEIXAREMOS MORRER A LEMBRANÇA.

Inserida por gargula123

Quando eu te conheçi, ouve um momento, uma hora e um lugar
esse momento lembro como se fosse hoje, essa hora guardo de recordação
esse lugar até hoje que passo, vejo e lembro, Daquele momento
em que te olhei, meus olhos juntos aos teus, percebia que voce era a
garota pra mim, a garota em que eu podesse confiar
a garota em que eu olhasse no fundo dos olhos e sentisse aquele
prazer, Aquela emoção e aquele amor, A garota em que eu passaria
momentos que valece apena, Em que eu compartilhace, momentos
bons e ruins. Eu vejo nossa relação diferente das outras, Por isso
luto a cada dia, Pra ter uma historia que sempre sonhei, e não
quero que isso acabe por motivos pequenos e pelo ouvido dos outros.
Pra mim que se dane oque dizem, Eu quero voce a cada dia,
em momentos bons e ruins. Douglas de bruin

Inserida por Douglasdebruin

O dia em que o álcool passou a ter mais valor que o amor.

Não faz muito tempo, me lembro como se fosse ontem, ainda existia o sentimento nomeado de amor e eu acreditava e confiava muito nele, vivia me apaixonando e vivenciando o mesmo por várias e várias vezes, confesso, era algo muito bom.

Ele me enchia de esperança, me confortava, quem nunca se pegou rindo á toa ao ponto de estar feliz sem motivo apenas por amar alguém. Não tinha coisa melhor que atender o telefone sabendo que do outro lado estaria ela, esperando por mim assim como eu esperava por ela.

Mas, do mesmo jeito que ele surge, ele se vai, e pior, sem explicação. Quando o amor se vai tudo que resta é você, você e o seu mundo escuro, sua prisão que comporta apenas uma cela, e lá está você. Preso, vítima de sua própria dor, tentando ser forte mas não é o suficiente, pelo menos ainda não.

Você sofre durante um período porém se fortalece após tanta dor e cria uma barreira feita de pedra entre seus sentimentos e seu coração, para que um jamais volte a unir-se com o outro. Se vê completamente moldado e adepto à solidão, acompanhada de um copo de uísque ou qualquer outra bebida, não importa, isso o faz refletir e ver quão inútil o amor foi, ele nos torna vulneráveis, frágeis, exceto quando envolve familiares ou amigos, mas no caso é sempre um garota.

A bebida pode fazer compania à qualquer um, ela não julga, ela não te troca e usa pelo que você é ou tem, você usa a bebida, talvez um conforto temporário.

Posso dizer que a bebida é como um velho amigo engarrafado.

Inserida por rstrater

Só sou uma pétala de flor.
Só sou o cheiro do teu amor.
De onde vim não lembro mais.
Foi o vento que me trouxe aqui.
Flutuando entre dedos.
Escapando, tentando, enfim se libertar.
Atualize os fatos, e veja que é tudo sempre igual.
As pessoas, seus medos, seus anseios e segredos.
Vou ficar pra tomar o chá das três.
E por favor senhor, sem açúcar e sem tom.
Tá bom assim, o vento já vem.
Me levar, pra dona menina.
Que quer brincar de bem-me-quer.

Inserida por sthefanysentiu

Todos os dias que acordo e vejo a claridade da manhã lembro-me do dia que se passou a da beleza que encontrei durante o meu dia;
Quando a noite chega o meu céu fica mais encantado e meu coração com mais razão para provar o tempo;
Não tenho mais medo do escuro e nem de morrer afogado, pois os seus braços não me deixam me perder mais;
E mesmo que não achem que somos tão jovens mais ainda sim seremos até que nossos próprios corações nos digam a verdade;

Inserida por JULIOAUKAY

Lembro-me de quando eu estava na estrada com aquele moço; num breu magnifico, olhava para traz e sentia meus trêmulos sentidos. Eu o apertava com medo, mas com estonteante alegria. Revivi uma paixão breve, muito cálida. Tinha gosto adocicado, com uma leveza e toque amargo. Parecia que eu já o conhecia.

Inserida por santinelly

Às vezes penso em voltar, aí lembro que foi você que foi embora.

Inserida por AlexsandraZulpo

Esse é meu jeito. Sinto falta de quem não devo, erro mais do que aprendo. Lembro quando deveria esquecer, preciso de quem não precisa de mim. Falo quando deveria escutar, grudo quando deveria pisar.

Inserida por AlexsandraZulpo

Adorava escrever frases, textos. Me lembro antigamente quando eu escrevia textos me expirando em alguém. Hoje não tenho mais a quem escrever, quer dizer até tenho uma pessoa. Mais essa o meu coração já não sabe ler.

Inserida por kellycristhina

Eu já te desconheço que sei. Eu já não sei de que tom se faz teu céu, eu não lembro do teu cheiro, eu esqueci o teu gosto. Você é uma estranha que não faz falta, menina. E se eu chorar não será por ti, será um choro por mim... Por ter dó de mim, que mente tanto. Um choro de descrença. Eu te amo?

Inserida por thainalobo

Lembro de mim e você na escada da escola conversando , tava tão bem e derrepente cada um foi pro seu lado "ACABOU" .

Inserida por Viviianee

Quando ouço uma música,me vem na cabeça você,mas quando me lembro que ao teu lado tem outra,me vem um sentimento tão doloroso que se transforma em lágrimas,lágrimas dedor,pois cada vez mais longe de mim fica o teu amor,amor que me completa,amor que me faz falta,mas que nunca vai ser meu!

Inserida por eduardabarbosaa

Chego a me disisperar quando lembro que teu amor nunca vai ser meu...

Inserida por eduardabarbosaa

Vendo um filme, me lembro como se fosse hoje;
Estar no jardim de infância, não foi so uma epoca de descobertas priliminares a nossa volta, foi o começo de tudo, era onde não tinhamos medo de dai um " oi " , medo de seremos quem realmente aparentamos ser, aprendiamos a dividir o pouco que levavamos e ainda faziamos amigos em apenas minutos, ou até mesmo segundos. Quem derá se hoje o mundo se comportasse como no jardim de infância.

Inserida por leandromota

Faz tanto tempo e vejam só, eu ainda lembro...

Inserida por thainalobo

Parabéns companheiros e amigos de luta do PSB (Partido Socialista Brasileiro)! Lembro-me muito bem que, naquela época das vacas magras, todo mundo duvidava que aquela sementinha plantada pelos guerreiros ainda meninos, Marcos Travaglia, Renato Casagrande, Carlim Schettino, Antonio Zardo, Fernando Schettino, Anicelso Francischetto, Fernando Campanha e Marcelo Zanuncio, entre outros, de cuja sigla eu também participei, depois de passar pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista, junto com o saudoso Dr. Vicente Schettino), e, um dia, nas Eleições Municipais de 1988, se não me engano, o companheiro Juarez Vieira, ainda bem cedinho, apertou a campainha da minha casa, sita bem ao lado da casa de Carlim Schettino (in memoriam), intimando-me para juntos trabalhar na fiscalização daquelas Eleições Municipais de 1988, tendo como candidato a prefeito municipal de Castelo, pelo neo partido PSB, Carlim Schettino, o qual à época, só faltou ser crucificado em praça pública pela Oligarquia Política Dominante Castelense. De lá para cá, a luta foi ferrenha, porém, agora, em 2012, exatamente 24 (vinte e quatro) anos depois, a vitória de Jair Ferraço Junior (vice - Eutemar), está com gosto de quero mais! Muito mais para Castelo, com Jair e Eutemar para Castelo melhorar! Parabéns! Sucesso! Valeu a pena esperar! Chegou a vez do PSB aqui governar, com Jair e Eutemar, para Castelo melhorar! Abraços fraternos.

Inserida por luizborgesdosreis

Muitas pessoas passam na nossa vida algumas merecem ser lembradas e outras... eu nem lembro mais quem eram.

Inserida por PedroPio

Troquei meu coração por senso de humor ,
agora quando eu lembro de tudo (...) dou risada.

Inserida por LucasBlein

Lembro e esqueço-me de quem eu um dia me apaixonei e que me perdeu por qual quer motivo tolo;
Ficou marcado em meu coração como uma passagem não definida de bom agrado;

Inserida por JULIOAUKAY

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp