Lembranças

Cerca de 7683 frases e pensamentos: Lembranças

Saudade é a lembrança folheando o álbum da nossa vida, no qual deixamos registrados os melhores momentos da nossa história.

Inserida por ednafrigato

Uma boa lembrança é onde surgem os meus versos.

Inserida por eraldocosta13

Nada como sair de férias com o copo (cabeça) vazio(a). Assim, conseguimos bastante espaço para encher-lo(la) de muitas lembranças, banhadas pelo sol e pela maresia do Recife.

Inserida por sharlysjardim

A perda de alguém que amamos nos dói profundamente. A angústia parece não ter fim, mas depois vem a saudade e as lembranças de todos os momentos felizes que passamos juntos, vem para nos confortar e mostrar que o desencarne é um processo natural e que não doerá eternamente, mas temos que nos fortalecer para compreender e sentir a alegria que a pessoa nos transmitiu em vida e que ela nos deixou um legado de amor para ser lembrado e compartilhado após sua despedida.

Inserida por JaneFernandaN

Tinha domingo que era dia de receber visita. E elas chegavam logo cedo. Parece que a mãe da gente tinha algum pressentimento nesse dia. Levanta que vai chegar gente! Ela falava enquanto preparava a massa para os beijus de tapioca. Acordava todo mundo logo cedo, dava café da manhã, ariava as vasilhas na pia, colocava naqueles suporte de ferro de pendurar panela e dava rapidinho aquele trato caprichado na casa. A mãe mandava o pai na feira comprar umas coisinhas, enquanto a gente arrumava as camas e dava uma "barrida" no terreiro. Era tiro e queda, não sei como ela acertava. Não tínhamos telefone, nem o fixo nem nada, e mesmo assim, ela parecia que tinha recebido um e-mail ou zap zap informando que fulano ia lá.

Umas 10h e pouco a gente ouvia o bater de palmas lá no portão. Chegavam entrando, assim, sem protocolo nem nada. Ô de casa! Eram o tio dela, ou primo do meu pai, ou irmão de alguém ou ex-vizinho... era alguém conhecido que chegava com a família pra passar o dia. À pés mesmo, nada de chegar de carro, desciam do ônibus em alguma parada próxima e iam cruzando a poeira solta, preocupados em chegar limpos. Chegavam cedo que era pra dar tempo de ajeitar um melhorado pro almoço. Põe água no feijão! Alguém já gritava lá do portão afora. A gente, menino do mato, ficava observando aqueles abraços e recomendações lá da janela, de butuca, igual bicho, morrendo de vergonha de depois ter que ir na sala pedir a benção. Era regra: Menino, pede bênção pra fulano. A gente estendia a mão ganhava a benção e uma bagunçada caprichada no cabelo, ia de brinde. Quando vinham outras crianças que a gente não tinha intimidade, era pior ainda. Mais bicho do mato a gente ficava. As mulheres se apressavam e já iam na cozinha ajeitar um cafezinho e uma água gelada pro povo e os homens ficavam na área da frente falando dos parentes distantes e ouvindo meu pai falar das futuras reformas que queria fazer na casa. Quase sempre, quem visitava levava uma "lembrancinha" que trouxera de algum lugar. Uma lata de farofa, uma rapadura, um queijo, um docinho de leite, uma linguiça caipira, um pedaço de carne de caça ou até mesmo uma carta de um parente distante...Essas coisas que a gente que é da roça dá valor.

Domingo era dia de visita. A casa ficava alegre com tanta gente. A gente ficava de ouvido ligado nas conversas e fofocas dos adultos se atualizando das novidades familiares. A gente podia até "assuntar" os assuntos, mas ai de nós se intrometesse na conversa, já ganhava aquele olhar de reprovação do pai. A mãe com a visita na cozinha já providenciava a tal "água no feijão". Era dia de almoço gostoso, com toda certeza. Os adultos falavam do dia-a-dia na lida da vida, ouviam umas modas no radinho, falavam de sonhos futuros, falavam mal do governo e iam emendando prosa atrás de prosa. A meninada ficava por ali na área da frente, jogando uma bola ou inventando alguma brincadeira em que todos pudessem participar. Apesar da "bichodomatice" a gente se introsava e fazia amizade bem rápido. Quando o cheiro de comida boa começava o tomar de conta, o pai ou, geralmente, a visita tirava uns trocados da carteira e mandava a gente ir comprar umas barés ali na padaria da esquina. Aí sim eu via vantagem. Almoço servido, conversa animada, panelas cheias. A gente era muito feliz com bem pouco. Não era raro o dia de duas visitas no mesmo dia, a casa enchia mais ainda. Onde comem dois, comem três e põe mais água no feijão. Nos dias de sorte, o senhor que vendia quebra-queixo ou o do algodão-doce passava gritando em frente às casas, meninada eufórica, adultos felizes, sobremesa garantida. Era baratinho, umas moedinhas e aquele doce que faz criança sorrir estava em nossas mãos. Acho que visitas só iam na casa dos outros em dias de pagamento, pois eram bem generosos.

Meio de tarde, tinha café coado, biscoito de polvilho frito, conversas, dominó, lembranças, uma foto na máquina "love" (que a gente só veria um mês depois) e por fim as despedidas. Desejavam boa semana uns aos outros. Agradeciam a Deus pela recepção. Agradeciam a Deus pela visita. Agradeciam a partilha do pouco que tinham, que se tornara fartura à mesa. Agradeciam pelos momentos de alegria. Com meu pai e minha mãe, aprendi a agradecer por tudo, pois era assim que eles faziam. Final de visita, pede benção pra se despedir, cabelo bagunçado de novo, alma abençoada novamente. Família feliz. Era o domingo da gente. Amém. Dia de domingo era dia de visita. Pães multiplicados, laços familiares ressuscitados. Tudo era bênção. Acho até que Deus nos visitava também.

Põe mais água no feijão minha gente!

Inserida por CleonioDourado

Doer o peito ao lembrar e relembrar o passado, pode significar que no presente não está plantando-se o necessário para o futuro. Há a possibilidade de colher os bons frutos que no passado foram plantados, largar os que estão podres e seguir em frente. Possível é, ainda, comendo-se os frutos colhidos, retirar as sementes para plantá-las agora, já. Sempre há alternativas. Sempre há opções. Contudo, sempre há exceções, nestes casos, é necessário esforçar-se para tornar o caminho a se seguir o quanto melhor.

Inserida por Hamohhamed

Olhando para trás, vejo o quão conturbada foi minha caminhada. Considerando tamanhas dificuldades enfrentadas, agora sei que posso. Tiro proveito do passado e sigo em frente.

Inserida por Hamohhamed

" Uma Dor "

- Quantas vezes na vida sentimos dores ?
Dores essas talvez por motivos relacionados ao amor, a perda de um ente querido ou por alguma ferida física...
Confesso que, de todas as dores a que mais senti foram as perdas de entes queridos, dores que se acalmam com o tempo mas nos deixam as marcas de tempos vividos em nossas lembranças...
Uma dor também que me sufoca bastante é a dor da solidão, sim, solidão, por mais que estejamos cercados de pessoas todos os dias não aceitamos a falta de um abraço, de um amor, de um alguém do nosso lado para podermos dividir nossos momentos do dia a dia... Em fim, ela pode ser inevitável, mas devemos estar preparados quando ela chegar...
Seja forte, aprenda a suportar e encarar de frente, por que é tão ruim quando se tem: Uma Dor.

Inserida por marciords2016

E você foi sonho, um motivo é é quase tudo!
É escudo, meu a-môh, dama e rainha...
Não te desejo nada de ruim, mas se tentar esquecer de mim,
Lhe desejo noites de insonias de lembranças minha.

Inserida por wilianneri

Podeis privar-me das minhas glórias que adquirir nos últimos anos, mas não será capaz de me privar de minhas lembranças e emoções. Ainda sou rei de delas.
Ninguém poderá me tirar isso.

Inserida por OrlandoBiotoviski

Amor, o que é o amor?
E dar presentes caros ao seu companheiro
Ou expressar seus verdadeiros sentimentos?

Você realmente ama? Ou só finge que ama?
O amor não pode ser expressado por palavras
Mas, sim por ações

Se você realmente ama
O seu companheiro notara
Se você finge, sua vida assim será infeliz

O amor não pode ser expressado por palavras
Mas, sim por ações
Como o amor de uma mãe, para o seu amado filho

As pessoas realmente amam? Ou só fingem amar?

Inserida por ArturR

Talvez só agora você pensou a diferença que seu mundo tomou
Nada é mais o mesmo, mas mesmo assim tenta se manter no eixo
Ficar pensando em voltar no tempo não vai ajudar
Tivemos uma chance e não fomos capaz de melhora
Agora que se foi, vem a consciência querendo pesar
Outra fase do jogo, agora só resta continuar
Vamos seguindo em frente, as cicatrizes e as memorias ardentes
Cada lembrança traz uma saudade, um aperto que não some apesar da idade
Dizem que com o tempo vai melhorar, mas comigo foi ao contrario
E não já não sei como suportar
Penso nas estrelas tão brilhante, e mesmo assim tão distante
A vida não tem direção, a cada hora algo novo pode surgir
E vou continuando sem saber pra onde ir
A memoria brinca comigo, mas eu prefiro ela assim
A dor me lembra dos vacilos que eu cometi
Espero que nunca vá se repetir.
Pra poucos ser feliz, muitos devem se sacrificar
E assim aprendi que independente da nossa vontade
Alguém sorrir, e outra vai chorar
E nesse mundo um equilíbrio que nada pode mudar
No lugar que eu só consigo lamentar
O lugar que a mente se torna mais fraca e não consigo parar de chorar
As lembranças vem tão forte, e a dor começa queimar
Digamos que se fosse possível eu voltar no tempo, eu não ia aceitar
O que passou passou, não adiantar querer mudar
Talvez ainda termine fazendo algo pior
Nem todas jogadas saem como queremos
E quando achamos que estamos confiante, é o momento que perdemos
Não sei qual foi a razão dessas coisas acontecer, mas espero que isso nunca volte acontecer.

Inserida por MibiBernardo

Verdade à minha Pequena.
Ou verdade pra quem foi enquanto precisava ficar, ou pra quem ficou enquanto precisava partir.
Espio pela janela do meu quarto as nuvens se formando, a chuva se aproxima. Os ventos já sopram desde cedo, a temperatura desceu e todo esse clima que sinto só me dá desejo de escrever algo belo. De alcançar alguém, acalmar um coração, esmiuçar a saudade em palavras que virem poesias. Na última vez que choveu te encaixei numa música, falava sobre querer te conhecer e a certeza de que as coisas jamais seriam as mesmas sem você. Eu não pretendia nada disso, tu sabes, se dependesse de mim te colocaria no meu colo e te levaria por onde fosse, assim faria; eu não pretendia um dia sem você, nem uma semana ou um mês, nem uma vida sem você, porém agora me responde: quantos dias, quantas semanas, quanto tempo, vivendo uma vida que me assustava só em pensar? Entretanto, de alguma forma, me encontro aqui: vivendo. A distância pode ser chata, o tempo pode ser realmente um divisor de águas e o que fica de tudo isso é o que a gente permite levar consigo. Levo comigo uma imagem bonita de você, uma lembrança dos nossos encontros, a gente fugindo da chuva, a gente fugindo até mesmo de seus parentes que podiam nos pegar juntos, levo comigo você sorrindo das minhas leseiras e eu me perdendo sobre como seu sorriso era o que mais importava pra mim. Levo você comigo, Pequena. Fiz da saudade um elo pra não te esquecer e transformei em esperança, pois não se sabe qual a próxima carta escondida que a vida vai tirar da manga. Torço pra que essa carta seja você, não agora, mas quando estiveres andando descuidada da vida e por um truque de mágica nos encontrarmos em algum lugar. Até lá, ninguém sabe o que a vida vai trazer, e isso me assusta, mas me deixa feliz também. Estamos vivendo tempos de pequenas surpresas, conhecendo pessoas que jamais sonhávamos em conhecer, revendo pessoas que há muito não víamos. Esse deve ser o papel da vida, juntar e afastar de acordo com a necessidade, de acordo com o tempo. Quem sabe a próxima carta a ser puxada da sua mágica seja eu? Só me cabe esperar, torcer pra que você ainda tenha a carta com meu nome, que haja saudade e que você tenha me permitido levar consigo. Amanhã ou daqui alguns anos, a gente se bate. Reinventados. Redescobertos. No fim das contas, tudo acaba acontecendo.

Inserida por Jess1989

👏👏👏👏

A vida é imprevisível, quando pensamos que não vamos mas passar pela msm prova, pelo fato de já ter vivenciado, lá vem ela de novo e trazendo brinde de recordação.
Deus, ele nos permite passar por provações, não pq é ruim, mas para nos deixar aptos para o mundo, não podemos esperar coisas boas vindas de lá.
Nunca saberemos em quem realmente devemos confiar, então mais uma vez, o passado vem a tona para nos ensinar a escolhermos, escolhermos com quem devemos nos relacionar, tanto amorosamente quanto amigavelmente.
Os mandamentos e as escrituras da Bíblia Sagrada, não estão ali só para lermos, mas sim para serem colocados em prática.
Deeeus nunca desampara um filho seu, ele nunca tira sem o intuito de trazer algo melhor. O ser humano é falho, dificilmente aceita a vontade de Deus, pedem em oração, fazem campanha e tudo, mas quando recebem a resposta, não aceitam, não aceitam que aquilo não é o que Deus quer para nós.
Com isso, colocam na cabeça, que sim, que é o certo, não entendem que tudo aquilo é passageiro, o q não é firmado em Deus, não é duradouro. Deus por ser generoso, nos deu o livre arbítrio, para escolhermos e vivermos como bem queremos, então acabam deixando a vontade de Deus de lado para se entregarem aquilo que momentaneamente os satisfaz. Com o tempo acabam entendendo que Deus era a melhor opção, e que tudo o que imaginava e planejava, era uma ilusão passageira.
Devemos confiar sempre em Deus, ele não vai dar para vc aquilo que para ele é precioso, assim tão facilmente, tem que fazer por merecer, temos que saber exatamente o valor daquilo que estamos sujeitos a lutarmos.

Inserida por GABRIELBRANDAO

- Quando foi que vocês se viram?
- Não sei ao certo, mas quando eu fecho os olhos eu consigo ver cada detalhe dela...

Inserida por LuhSoledade

Existe momentos bons, ótimos, e PERFEITOS - "Meu pai ta aqui xau".

Inserida por DrDavid

Quando a lembrança é boa não precisa de foto pra lembrar.

Inserida por Cleber_Dipaula

Sem ansiedade, os sonhos viram miragem.

Inserida por MayconHalss

Carnaval?

Vou ver uma vez mais desfilar a minha fantasia preferida.

Guardada na gaveta menos acessível da memória,porta bandeira das minhas lembranças mais presentes,dançará frenética, para ser mais uma vez esquecida na quarta-feira de cinzas.
São assim as lembranças, as boas, as más e as que a gente talvez nem tenha de fato vivido.

Inserida por marinhoguzman

Meus olhos famintos por ver os teus, odeiam a escuridão, tão ansiosos procurando direção a direção que encontraria teus olhos. Sem encontrar saída nessa busca se tornou aflição, acabou tudo em solidão, teus olhos eram ilusão.

Inserida por Madubarbosaa