Lembranças
A infância não é apenas passado...
Também é futuro...
Ao misturamos nossas lembranças com as nossas expectativas, temos o presente!
A noite chega com a lua provocando saudade do seu rosto, as estrelas me trazem lembranças dos seus olhos e o aroma da dama da noite me faz recordar o perfume do seu corpo. Fico aqui com meu corpo ardendo em chamas com a lembrança do seu grudado ao meu entre troca de juras de amor.
Assim fecho os olhos tentando dormir e com você mais uma vez sonhar, para esse desejo mais uma vez se concretizar!
Sergio Fornasari
O tempo pode apagar lembranças de um rosto, um corpo, mas jamais apagará lembranças de Pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos.
Quem conhece a felicidade não consegue mais aceitar humildemente a tristeza.
Tomei um banho demorado hoje, mergulhei em várias lembranças, terminei o banho sem saber se o que mais me molhou foi a água do chuveiro ou minhas lágrimas.
Me visto de passado, me cubro de lembranças para senti o toque dos teus olhos e a sedução da tua voz se declarando em canções.
Mais uma vez eu cheguei naquela bar. Quantas coisas eu passei, quantas lembranças eu tenho desse maldito bar. Nele eu trago amigos, trago cigarros, bebidas, mulheres... Mas eu esperei por uma, uma somente.
Fui, mais uma vez, fumar. Na área dos fumantes, minha cabeça era baixa. Eu enxergava pernas por cima de meu óculos, cada vestido, cada perfume, eu queria que fosse seu. Cada palavra, cada beijo, eu queria que fosse o seu.
Eu finalmente senti o perfume que tanto desejei, foi esplendoroso, eu nunca vou esquecer aquele perfume, eu nunca vou sentir nada igual. Depois de tanto tempo, depois de tantas conversar fúteis, tantas pessoas vazias e momentos mais vazios ainda, eu senti que um perfume e uma palavra me deixaram feliz. Me fizeram completo.
Eu troquei poucas palavras, meus amigos tocaram lindamente as músicas que eu também não vou esquecer, eles chatos, sempre perfeccionistas, querendo tudo certo, mas mostrando que aquilo corria em suas veias, como sangue, sangue na voz, sangue na melodia, música tocada com a carne e a alma. Aquilo me marcou, aquilo marcou o começo de algo.
Eu recordo de cada acorde e de cada olhar que recebi. Eu estava ali, viajei por momentos, mas esses momentos tinham você. Como poucas vezes, eu vivi o presente. Talvez embriagado às 6:00 da manhã, eu perceba que vivo, perceba que não estou completamente morto, que posso ter sentimentos, que posso viver o hoje, que posso viver... Viver... Contigo.
Algumas lembranças eu guardo de alguém, lá do meu passado
Não somos nem mesmo amigos, quanto menos namorados
Não somos tampouco inimigos, temos em comum uma história
Somos apenas um tipo de estranhos compartilhando memórias !
Um reencontro de imagens vagas que o tempo vai levando...
Mas o que importa são as lembranças que ainda podemos guardar na memória..
MENDESLÂNDIA.............................Há tanto tempo que não vejo!
E hoje, num comentario de uma postagem minha, Maria Idenir Alves Mendes aparecee e a mim se apresenta!
Vasculho no porão de minha infância até encontrar resquícios dos tempos idos...
4, 5, 6, 7, 8.... quantos anos nós tínhamos?
Não seii ao certo, mas a escola, as festas da igreja, o bar da esquina, a farmácia onde posteriomente o Israel Vinci foi aprender o ofício de farmacêutico, vejo com clareza...Até a casa onde você morava localizo perfeitamente.
Por onde quer que você more agora, Idenir, saiba que me trouxe de volta imagens lindas e uma saudade imensa de nosso tempo de criança...
Nada melhor poderia ter me aconteciado hoje!
mel ((*_*))03/10/2014
"UM DIA EU AINDA VOU TE LEMBAR. E ESSAS LEMBRANÇAS VIRAM COM UMA LAGRIMA OU UM SORRISO. MAS MESMO ASSIM, EU AINDA QUERO TE LEMBRAR..."
A vida é uma eterna ilusão,e que o verdadeiro valor são as lembranças que deixamos,o prazer que sentimos...não levaremos nada conosco,a não ser nossa própria carcaça.
Buscando entendimento,
Lembranças se fez,
Invadindo meus pensamentos,
Mais uma vez.
Se Peço pra ver,
Não consigo lembrar
Tento entender,
Quero me encontrar.
Se busco eu inteiro,
É só pra viajar,
No meu mundo ligeiro,
Não deixo é de sonhar.
Então se Diz que tem a hora,
Não perco as esperanças,
É do meu sol agora,
Que vem a confiança.
Só damos o devido valor as pessoas, quando as mesmas passam a lembranças e tenho a certeza que se não morrer a lembrar, vou viver com ela a servir-me de consolo .
E o que faz de você uma pessoa feliz? O que ou quem te deixa feliz? momentos deixam lembranças e isso torna coisas simples em grandiosas riquezas. Ser feliz é o que importa, portanto não a venda, dê ou troque por quem não a mereça.
Milagres da vida.
Seria eterno um brilho de uma mente se não fosse as lembranças de um passado se presenteando nas recordações latentes de momentos marcantes. Seguindo o rio onde a vida se mostra presente ao recordar tal lembrança se deseja loucamente parar estagnado o momento visto. Mesmo não podendo revive-lo, só se quer ver de perto e senti-lo.
Momento de tanta felicidade e perfeitação que se acabasse naquela hora seria um final feliz.
A vida não é perfeita, mas a momentos perfeitos na vida e milagres acontecem a todo momento basta reconhece-los.
Um sorriso mesmo sem sentido faz a vida bem melhor.
“É TEMPO DE AMAR “
Amar o passado produz lembranças, saudades
Amar o futuro produz ansiedade, possibilidade
Amar o presente é viver a realidade, o momento.
O passado não volta, o futuro é incerto,
O presente é o futuro que tanto se esperava no passado,
No palco da Vida é tempo de amar antes que a peça termine
E os atores hoje em cena já não estejam sob as luzes da ribalta.
Faça as pessoas que vivem ao seu redor felizes. Faça com que elas tenham apenas lembranças de felicidades ao seu lado. Faça com que sintam sua falta..
Fim de agosto
Últimos minutos. Toda vez é isso: INterrogações.
As lembranças passam correndo na cabeça: filme malfeito, errado, não escolhi assim.
As palavras reverberam feito sol de meio dia botando fogo no corpo inteiro.
Os olhinhos, meu bem, sempre mais claros do que nunca, sempre daquela luz do dia clareando cedo.
Permanecem as dúvidas, os infelizes traumas e mágoas, o medo de escolher o caminho.
Me encho mais ainda de imagens passando pelas retinas, as telas de projeção do coração. Toca "queixa" do lado de fora. Está escuro, de claro só minhas imagens do lado de dentro de mim, onde tem esse corre-corre, essacoisasempausa essas imagens borradas tudotãorápido que eu quase não vejo mais nada direito tudo passa correndodemais e eu nãoentendomaisnada sóconsi gosen tiresentir dói: mas ainda conta.
Sentir o que é velho, sempre, apesar da capa de coisa nova. Sentir é esse meu sentimento antigo, talvez mais velho do que eu – sabe-se lá como, talvez ele tenha nascido antes de mim -, esse sentimento antigo que só faz trocar de pele. De peles. São sempre as mesmas memórias repetidas e esquecidas cronicamente; são os mergulhos em diferentes e iguais poças; é jogar-se na vida como criança que ainda está aprendendo as consequências para suas ações, e repeti-las sempre, apesar da dor e da agonia do erro.
Memórias morrem na nossa retina, nós morremos na retina. Mas ainda conta: o coração continua batendo descompassado e desesperado pelo outro que também se esquece e nos esquece só pelo propósito de acontecer de novo.
- Relacionados
- Frases de momentos felizes que ficam eternizados na memória
- Boas lembranças: frases para recordar momentos especiais
- Poemas Despedida
- Melancolia
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- Poesias de despedida de amigos para eternizar lembranças
