Lembrança de Falecimento

Cerca de 4163 frases e pensamentos: Lembrança de Falecimento

Enquanto nos lembrarmos de uma pessoa, ela não se foi de verdade. Os pensamentos, os sentimentos e as memórias dessa pessoa se tornam parte de nós.

Inserida por pensador

Eu já fui néscio, Já dancei com ela a luz dos postes da madrugada. Sim já fui néscio de não olhar os defeitos, esconder erros e separar só aquilo que era bom, Já fui néscio de me torturar de ansiedade pela resposta das mensagens. Eu mesmo já fui néscio ao me corroer de ciúme, Sim já fui néscio de ficar extremamente ansioso para ver a pessoa amada. Sim já fui louco e insensato de Amor. Porém como eu disse " eu já FUI ".

Inserida por Miqueiasleandro

Eu quero um lugar nos teus braços onde eu possa me achegar e sentir o cheiro da tua pele no meu corpo a ficar.
Eu quero ter a chance de te encontrar para poder saber o que é amar.
Eu quero em teus rios navegar e nas tuas ondas me afogar.
Eu quero tua boca alcançar e em teus beijos me deliciar.
Talvez deste sonho um dia eu venha acordar e quem sabe a realidade me mostre que longe de ti eu vou estar, mas não me entristeço, pois sei que se não for você um outro alguém será, nessa vida tudo passa, mas a lembrança pra sempre vai ficar.

Inserida por Kleube

Não podemos mudar o passado; podemos ter arrependimentos, remorsos, lembranças de momentos felizes.

Inserida por amilcar_d_prata

Sei que sei, tenho certeza, mas toda vez que tento me lembrar me esqueço.

Inserida por hakkinen

As memórias nem sempre são sobre fatos. Às vezes são sobre sentimentos.

Inserida por pensador

Sinta saudades até virar apenas boas lembranças.

Inserida por FrancisSilren

Até a pior de nossas lembranças é parte da fundação que nos mantêm neste mundo.

Inserida por pensador

Sonha, tudo sonha
O universo vai ao léu
Verso do meu sonho
Flor da noite, carrossel
Se outro alguém te lembrar de nós dois
Não diz pra esse alguém
O que passou e ficou pra depois

Inserida por pensador

Portela, eu às vezes meditando, quase acabo até chorando
Que nem posso me lembrar
Teus livros têm tantas páginas belas
Se for falar da Portela, hoje não vou terminar

Inserida por pensador

Há uma diferença enorme entre aqueles que lembram de você e os que jamais lhe esquecem

Inserida por accsalgueiro

FINADOS

Perdida é a paixão no finados, ó Deidade!
Dentro do silêncio das lembranças, o choro
Dos que já se foram. Vácuo no peito em coro
E as orações repetindo o lamento, piedade!

Tantas flores pra tantas covas, pesar em goro
Tantos prantos pra tantas dores, familiaridade
Desfiando suspiros, em tal trágica fatuidade
No ocaso de glórias num plangor tão canoro

Devagar é o enterro no aflitivo perdido laço
Onde os olhares, passam, sem dar passo
Murmurando no vazio que o coração brade

Cada qual pega na alça do triste compasso
De conta em conta na magoa num repasso
Deixado as lágrimas e, arrastando saudade

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Novembro de 2018
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Na realidade todos estamos mortos. Somente é uma questão de negação/percepção e tempo, mas vai acontecer. Isso é comum desde que o mundo é mundo. Apenas adiamos por artificialidades algo que cada ser vivo que pisou nesse mundo, vai passar. Fora os desesperados que acham poder escapar a qualquer custo, esse é o fim inexorável. Mas isso tudo não importa, pois a morte de alguém sempre vai ser lembrada por seus feitos. De que forma você quer ser lembrado?

Inserida por swamipaatrashankara

Nos tempos dos fuzis...


Sou nascido em ano aguerrido, em ventre livre
Em tempos confusos, pais tementes e legalistas
Lúcidos nos entendimentos de sua época
Diferenciavam o bem do mal sem temores


Vim ao mundo em dias de instalada ditadura
E dela herdei temores e aprendizados
Foi no turbilhão dos fatos que assisti
Que forjei meu caráter e ideologias


Conheci armas e flores, algozes e heróis
Foi nas ruas, na insurreição de meu povo
Que a proporção exata do brio me arrebatou
Ali, vi a perversidade do poder, mostrava sua cara


Bandeiras, gritos de ordem pela liberdade
Passeatas, corações agitados e viris
Combatidos por déspotas sem arreios
Instituindo a vergonha no cenário da historia


Hoje, caminho pela vida, ruas e avenidas
Sob sol e lua, alvo de distraídos olhares
Passando cenários, pessoas, vezes sem rumo
Cada um com seu querer, quiçá, até um ideal

Inserida por mucio_bruck

Amor, amor, amor...
O perfume no ar
Ela passa devagar
Deixou marcas no coração
Do homem que não soube ama-la
Desfilando nas lembranças
Com seu vestido encantador
O perfume dessa moça
Encantou o seu amor
Este perfume que exala
de sua pele tão clara
O deixou louco de amor
Ela não o enxergou em sua frente
Ele se corroeu de rancor
Dando espaço para a vingança
O amor não correspondido
O enlouqueceu de tanta dor
A inveja e o egoísmo
Seu ciúme descabido
O controle perdido
Acordou o monstro adormecido
A crueldade que fez com ela
Sem compaixão ou temor
Abafou o perfume que sua pele exalava
E sucumbiu o amor
Pobre homem infeliz
Na tentativa frustrada
Perdeu a mulher que amava
Não percebendo o seu amor
Essa pele clara
Esse perfume que exala
Nunca mais sentirá de perto
Pois perdeu seu grande amor.
Ela continuará desfilando e exalando seu perfume, nas lembranças desse pobre sofredor.

Inserida por JannaBarretto

Um dia eu serei
poeira no ar
gota de oceano no mar
brisa da madrugada
luz apagada...
do tudo um quase nada.

Um dia serei
o que não sou mais
ausência de tudo
suave mistério
a envolver tua falta de paz.

Então, enquanto ainda sou
Aproveita tudo de mim
Suga de mim esse oceano sem fim...
enquanto ainda sou...

... um dia apenas serei
vaga lembrança de que um dia fui,
de que teu caminho atravessei.

Inserida por RosangelaCalza

Todas as manhãs passava por ele, e sempre com o mesmo perfume cheiro de melancia, olha que nem gostava da fruta, mas o fazia lembrar da infância na fazenda de seus avós. #TConto

Inserida por FrancisSilren

PARA ONDE VÃO OS DIAS QUE PASSAM?
"Para onde vão os dias que passam?
Em que lugar do universo ficam presos?
Ou se fragmentam na imensidão do cosmos?

Pessoas vêm e vão de nossas vidas.
Algumas ficam. E foram feitas pra ficar.
Outras foram feitas apenas para passar....

De que valem mil pessoas ao nosso lado?
O homem nasce só, está sempre só.
Morre só.
Cada um de nós é um mundo.
E a solidão do homem é infinita.

Cada dia é um dia a menos.
E esse dia parte, levando momentos,
fragmentos de vida, de sorriso ou de dor...

Os dias se vão,
Algumas pessoas se vão com eles,
Outras nem chegam...
Não conhecemos o outro realmente ...apenas imaginamos.
Projetamos nos outros, nossos próprios sentimentos.
Nossos defeitos e qualidades.
Mas o outro é incógnita. Sempre será.

O que somos, se não uma história com começo, meio e fim?
Um dia, todos nós seremos apenas a lembrança de alguém.
Uma foto velha numa estante...
Depois nem isso...

Para onde vão os dias que passam?
Tão fugazes, tão curtos...
Os dias nos escapam das mãos...
Outros ficam presos em nós para sempre...

Não importa para onde vão os dias...
Um dia partiremos com um deles...
A eternidade não nos pertence..."

Lembro daquele abraço apertado
Cheio de amor e vontade
Intenso e suave
Tão breve e tão prolongado
Que ainda me faz sorrir.
Lembro do beijo roubado
Que por medo foi interrompido
Mas ainda está aqui, guardado
Esperando o momento de ser concluído
E novamente sorrir.

Inserida por AlcantaraLT2

lua, um "simples" satélite da terra nos liga. como? se você está em um estado ou até alguns países diferentes e olha para o céu ao anoitecer e vê a mesma lua que uma pessoa em outro, isso é lindo, poucos enxergam isso, ou só não dão a importância que devíamos, algo sempre nos liga, não importa se é uma música, uma data, palavra um olhar ou um filme, ou até mesmo um satélite natural.