Lembrança
Domingo é um dia perfeito para cutucar as lembranças mais marcantes da vida
E é hoje, domingo, assim como em tantos outros domingos que reservo pra pensar em nós.
Doces lembranças de um passado maravilhoso, lembranças da felicidade que causamos um ao outro
Lembrança dos abraços ingênuos e outros nem tanto
Lembranças das juras de amor eterno;
Das briguinhas e da alegria ao pedir perdão e a resposta vir num abraço
Doces lembranças do primeiro dia e a dor do quase último.
Lembranças da menina corajosa e do menino tímido tentando ser homem.
E hoje te agradeço por me conceder a oportunidade de voltar a sonhar com a mais bela mulher que conheci; com aquela que me ensinou a amar, mas não foi capaz de ensinar a desamar; a mulher que se tornou parte de mim
Por tudo isso, meu grande amor, MUITO OBRIGADO.
Lembranças de Outras Vidas - Luan Garcia Pereira Barros 16\02\2020
Águas que das cachoeiras escorrem,
pássaros que cantam melodias.
Raposas que nos desertos caminhas,
flores que perfuma as manhas.
Sabores que me recorda ha infância,
som que me trazem lembranças.
Domingos que me trazem esperança,
viagem que me faz amar a vida.
Amigos que sempre levarei comigo,
amores que me marcaram a vida.
família que estais sempre comigo.
Não apenas de felicidade vivi a vida,
mas de lutas que batalhei a cada dia.
Amando sempre a vida.
[...] lá vem a lembrança
gerando cheiro de criança
saudade e nostalgia
evolando memória e poesia...
eterna dança...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Cerrado goiano
Amores e desamores
Lembranças de um passado
Amores que vivi apaixonado
Me deixei levar por este sentimento
Que se foram como chuva ao vento
Abri meu coração para o amor
Mas só tive decepção e desamor
Acreditei no amor verdadeiro
Só tive relacionamentos passageiros
Pensei que algum deles fosse amor
Como um beija-flor quando encontra sua flor
Busquei a reciprocidade nessa união
Só encontrei retalhos de um coração
Perdi um pouco do meu romantismo
Já não mergulho com tanto otimismo
Nas águas de um amor desconhecido
Que algum dia possa ser correspondido
Não sei se exite esse tal amor verdadeiro
Parei de busca a luz desse candeeiro
Sigo na escuridão de coração aberto
Para que um dia esse amor seja descoberto
Mas aqui estou, cheio de amor próprio
Fortalecido das decepções impróprias
Sem criar expectativas no futuro
De viver um amor verdadeiro e duradouro
Aquela lembrança
Retornou como um antigo erro aquela lembrança.
Corri pela areia da praia para esquecê-la.
Coloquei óculos escuros para não vê-la.
Mergulhei no mar para afogá-la.
Redimensionei-me.
Fiz-me pequena...
Corpo decomposto...
Fiz tudo o que podia pra daquela lembrança não sentir mais o gosto.
Retornou... simplesmente retornou.
e fustigou-me... de-va-ga-ri-nho
FUSTIGOU-ME... DE-VA-GA-RI-NHO...
É com pesar no coração, que venho por meio desta, despedir-me de ti.
E quaisquer lembrança dos bons momentos que outrora tivemos, fica para trás, e me resta apenas olha o futuro sem ti.
"Momentos bons ao lado de amigos, que se transformam em boas lembranças na memória, nos fazem lembrar o verdadeiro significado de viver."
Viveremos pela sombra de suas lembranças, a saudade iluminara essa sombra, para que nossos corações não tropece em algum obstáculo ...
Influência de uma mãe
Eu agradeço a Deus . . . quando eu chamo à lembrança a fé genuína que existe em você, que habitou primeiro em. . . sua mãe. - 2 Timóteo 1: 3,5
Como advogado, como congressista, como governador de Ohio e como presidente dos Estados Unidos, William McKinley mantinha um relacionamento próximo com a mãe. Ele a visitava ou mandava uma mensagem para ela todos os dias.
Quando ela ficou gravemente doente, ele conseguiu um trem especial, pronto para levá-lo ao lado da cama. A Sra. McKinley morreu em 12 de dezembro de 1897, nos braços de seu filho de 54 anos. Suas virtudes cristãs gentis ajudaram a moldar o caráter do Presidente, pois quando ele foi morto a tiros em Buffalo, Nova York, cerca de 4 anos depois, ele não mostrou nenhuma amargura contra seu assassino. Com coragem cristã, ele disse: “A vontade de Deus seja feita”. Antes de morrer, ele pediu para ouvir novamente o hino “Mais perto, meu Deus, para Ti”, que sua mãe lhe ensinara.
Talvez você também tenha sido abençoado com uma herança cristã. Mas ao contrário de McKinley, você se desviou de Deus. Neste dia reservado para homenagear as mães, confessar seu pecado e voltar para o Senhor. Deixe que as preciosas lembranças daquela pessoa especial em sua vida, que durante todos esses anos o apontaram para Deus, despertem em seu coração um novo desejo de viver para Ele. Não dê as costas à influência da sua mãe piedosa.
Nenhum homem é pobre que tenha tido uma mãe piedosa! -Abraham Lincoln Dennis J. DeHaan
Eu sempre soube, no momento que você coloca a cabeça no travesseiro vem as lembranças, só não imaginava que junto vem a saudade. Vagueio pela minha mente conturbada buscando conforto, mas tudo que acho são apenas reflexões que me deixam cada vez mais longe de mim. Qual seria o melhor a fazer brigar com a angustia dizer pro coração chega, desista seu bobo você perdeu i eu já estou cansado, você não percebe que e inútil eu agora só vou dar ouvidos a razão . Boa noite.
Eu deito você em pensamento
Meu rosto encosta numa lembrança
Seu sorriso desenha um momento
E tua boca me aguça a esperança
Você está ouvindo?
Fala, porque o teu servo ouve. - 1 Samuel 3:10
Uma das lembranças mais felizes da minha infância é a da minha mãe lendo histórias da Bíblia para mim na hora de dormir. Muitos deles causaram uma grande impressão em mim, especialmente o incidente na vida de Samuel descrito em 1 Samuel 3. Ainda posso ouvir minha mãe recitando a resposta do menino ao chamado de Deus: “Fala, porque o teu servo ouve” ( v.10).
Precisamos ser como Samuel, dispostos a fazer uma pausa no meio da turbulência da vida para ouvir a voz do Senhor. E temos essa oportunidade se, em espírito de oração, lermos e estudarmos a Bíblia regularmente. Você vê, o Espírito de Deus nos comunica através da Palavra.
Thomas a Kempis (1379-1471) resumiu bem quando escreveu: “Bem-aventurados aqueles ouvidos que não ouvem a voz que soa sem, mas a verdade ensinando interiormente. Bem-aventurados os olhos que estão fechados para as coisas exteriores, mas atentos para as coisas interiores. Bem-aventurados aqueles que estão contentes em ter tempo de sobra para Deus e que se livram de todos os obstáculos mundanos. Considere estas coisas, ó minha alma, e ouça o que o Senhor seu Deus fala ”.
Quanto tempo se passou desde que você pediu ao Senhor para tornar seu coração receptivo à Sua Palavra? Ele quer ouvir você dizer: “Fala, Senhor, estou ouvindo”.
Deus fala com aqueles que tomam tempo para ouvir. Richard DeHaan
Mães que rezam
Eu chamo à lembrança a fé genuína que existe em você, que habitou primeiro em você. . . mãe. - 2 Timóteo 1: 5
A fé e as orações das mães podem ter um impacto profundo na vida de seus filhos. Primeiro Samuel 1 registra o pedido de Ana e a resposta de Deus no nascimento de seu filho Samuel. E numa carta a Timóteo, Paulo referiu-se à fé da mãe de Timóteo, que tenho certeza que muitas vezes era expressa em fervorosa oração por ele. Não admira que ele tenha sido usado por Deus na igreja primitiva.
Eu conheço a esposa de um pastor que é uma mulher de oração. Sempre que o marido partia para uma importante reunião ou visita, ela orava uma ou duas sentenças por ele, pedindo orientação, proteção, sabedoria e força ao Senhor. Ela costumava orar em voz alta e as crianças freqüentemente a ouviam, mas ela nunca pensava muito sobre o impacto que isso teria sobre elas.
Imagine o deleite desta mãe quando sua filha ligada à faculdade disse que sair de casa seria mais fácil porque ela sabia que sua mãe oraria por ela - e continuaria orando!
Às vezes as mães se sentem frustradas porque acham que são limitadas no que podem fazer por seus filhos. Mas eles podem sempre rezar - e suas orações estão entre os presentes mais estimados de todos.
Eu ouvi meu nome na oração da mãe
Quando eu era apenas uma criança
E agora por causa de sua preocupação
Para Deus eu estou reconciliado. - Hess
As orações de uma mãe podem construir uma fortaleza em volta de seus filhos. David C. Egner
Na memória, as lembranças daquela cidade,
Tão fria,
Quanto os corações de quem habita,
Tão cinza,
Quanto seu sombrio amor,
Que não convence,
Não se dá,
Guarda-se à si mesmo em sofrimento,
Próprio e alheio,
Solidão.
