Lei
Quando a gente aceita que a lei que rege a vida é a mudança começa a sofrer menos com as coisas que vão e a receber com gratidão as que chegam.
A lei de recompensa do universo é o princípio do equilíbrio de todas as coisas: para cada acontecimento que te tira a paz há um outro que te devolve ela.
A Lei da Atração poderia se chamar a Lei da mente, pois, o que você pensa, você irá criar, o que você sentir, você irá atrair, e o que você acreditar, irá se tornar real.
O Brasil tem uma maldição:
A Lei de Gerson.
Velha que nem andar pra frente.
Por isso o país tá no buraco.
Fundo.bom
DOAÇÃO DE ÓRGÃOS
Doar órgãos é uma questão tão crucial nos dias de hoje, que já deveria ter lei aprovando o aproveitamento deles logo após cada falecimento, evitando passar por polêmicas absurdas, causadas por questão religiosa e moral. Isto é errado? Seria uma violação aos direitos humanos? Errado por errado, seria a única solução para diminuir as filas dos desesperados à procura de salvação. É preferível errar salvando-se vidas, a perdê-las de maneira estúpida por omissão ou por polêmicas infundadas, pois primeiro vem o sublime direto à vida, depois as polêmicas questões éticas. Podem ter certeza que se, aprovada tal lei, cairia por terra o famigerado tráfico de órgãos. Tudo isso sem contar com os motivos óbvios para se chegar a este veredicto, pois não haveria ninguém contrário á lógica de que, doar órgãos fosse um ato de humanidade, amor, de desprendimento, fraternidade e caridade. Acredito piamente que a pessoa mais implicada neste caso, o próprio doador, do plano espiritual que estiver, estará radiante de felicidade em saber que seu coração, o qual seria devorado por vermes, estará pulsando em outro peito dando novas perspectiva de vida a quem já não tinha nenhuma. Seus rins estarão livrando mais um desafortunado das terríveis maquina de hemodiálises. Suas córneas estarão proporcionando a aquele que vivia sem rumo no escuro fadado pela cegueira, a se maravilhar com as cores inebriantes da natureza. Seus ossos, músculos e nervos, de alguma forma, estarão dando o direito a aquela criança que se sentia discriminada em sua cadeira de rodas, voltar a andar. Suas células, da mesma forma, a corrigir a surdez e a mudez de quem não conseguia se instruir devidamente e ter uma vida plena. Em minha humilde opinião, ou doamos nossos órgãos em vida ou deixarmos nossas vontades expressas a nossos familiares, para que isto se concretize após nossa morte. Nós como filhos de Deus, jamais deveríamos negar os órgãos a quem deles necessitassem, órgãos estes que não teriam outra serventia além de alimentar vermes e voltar ao pó de onde se originou, pois nossa alma diante este gesto estará viva e valorizada ao lado dEle para a eternidade.
(teorilang)
Sobre a lei do retorno... O número de pessoas que você já iludiu na vida, será o número de pessoas que irão te iludir acrescido de 2.
Se não tivermos o senso de responsabilidade dentro de nós, nenhuma lei ou regra externa nos forçará a ser responsáveis.
"A sublime lei do amor igualha tudo!...Tira toda indiferença... supera e vence toda dificuldade...por isso, por isso só “és minha esposa”...pensa hoje na força deste amor."
Sim, existe a lei do retorno, porém se ficares sentado esperando sua chegada,
você poderá desistir dela, pois o seu comodismo irá desqualificar o seu merecimento.
(teorilang)
"Tanto no plano espiritual como no material, «a velocidade vence o equilíbrio»; esta é uma Lei da Natureza que não devemos ignorar."
O paladar viola a lei
Sentidos aguçados.
Experimento repentino.
Perde se essência de menino.
Adentra se aos pecados.
Um faro mortal.
Um olhar anormal.
Ouvindo a violência.
Caminhando na tendência.
Pagar penitência.
Pelo paladar imoral.
O paladar viola a lei.
Provar do que se ofende.
De muito que nem sei.
Do mau que a natureza tende.
Foi um gosto que me dei.
Somos nós nessa trilha sonora.
Tá certo que muitos sejam canonizados.
Nesta busca de outrora.
Santos perdoados.
Mas a multidão está sucumbida.
Nessa estrada da vida.
Do gosto pelo pejorativo.
Mesmo que faça curativo.
O cheiro sanguinário emerge.
Os anjos a peleje.
A essência humana é projeto morto.
A vida é dita pela paladar do homem torto.
Giovane Silva Santos
Muito se fala da lei do retorno, sinceramente eu não acredito em lei do retorno, pois tudo nesta vida é uma enorme plantação.. tudo que se planta se colhe!
Muitas pessoas querem acreditar em uma energia de punição do Universo (Deus) e eu acredito que não tem nada de punição, mesmo porque o Universo (Deus) nos ama , possivelmente é um amor incondicional e no amor não há como punir... outra coisa que discordo é de pessoas que acreditam que uma energia maior (Deus) possa perdoar a todos incondicionalmente, perdoar para quê, perdoar o quê? O perdão é entre os seres, não entre uma energia maior que perdoa “aquilo que não se fez de bom” pq se existisse isto este perdão universal, poderíamos fazer o que quiser que o Universo nos perdoaria? A resposta é não! Clara e pacífica! Se você planta sementes do bem não tem para que ser perdoado, se você faz o bem ao próximo só colherá o bem! Se você pensa numa lei de retorno, fica com medo e sem consciência e não compreende o que precisa ser compreendido. Como poderíamos ter consciência no medo? O medo nos cega. Agora se você escolhe o que planta por idealizar uma colheita você expandiu consciência, se você planta algo ruim e está colhendo, não venha se desculpar e dizer que é a lei do retorno, pois não é. Isto é a colheita do que plantou! Agora se você plantou e está colhendo algo que não é o seu agrado; e consegue perceber isto e conscientemente muda; e faz uma nova rota... aaaah isto é iluminação!
Quem escolhe o que planta não teme sua colheita e nem se esconde na lei do retorno. Pare de desculpar-se, de achar um significado para aquilo que plantou. Agora... se você quiser chamar de lei do retorno sua colheita... ok, porém sempre na consciência do seu dia, dos seus atos, de suas escolhas, das suas plantações, venha ser feliz e mais livre!
Giovana Barbosa
"Não perca tempo se vitimizando, apenas acredite que a vida é guiada pela lei do retorno e do merecimento."
Reciprocidade
Seja na amizade
ou no amor
muitos querem ter
Poucos da lei da semeadura.
estão dispostos a entender.
