Legal
Quando o afã de punir entra na esfera da arbitrariedade, o que seria justo e legal passa a ser injusto e ilegal. Por mais nobre que seja a intenção, o desequilíbrio na ação deslegitima o ato, fortalecendo a cifra do descrédito nas instituições a quem foi outorgada a missão de agir em prol do interesse comum. Quando o representante da coletividade externa interesse no conflito, sinaliza o retrocesso ao ciclo da “vingança pública”.
Quando digo as mulheres, sou um homem sentimental. Elas entendem: Legal, mais um otário para se apaixonar por mim. E eu rebato não se engane até o maior e mais puro amor, pode dar origem ao ódio, pois do amor se advêm também todas as cóleras que afligem os mortais.
Conheci uma senhorinha muito legal. 81 anos. Pequeninha (pra provar que tamanho não é documento!), doce (pra gente saber que diabetes não tira a docilidade das pessoas!), casada há 58 anos com o mesmo marido (que fez cair por terra minha afirmação de que casamento nenhum é bom!), com um problema grave no olho esquerdo (o que prova que quem quer enxergar as coisas, não precisa de olhos, mas de coração) e muito, mas muito engraçada (o que quer dizer que a idade, a vida e os percalços dela não podem tirar o humor assim, de graça!).
Tive o prazer de conhece-la e conversar com ela por um bom tempo. Trocamos impressões e idéias acerca dos mais diferentes assuntos, desde comidinhas que fazem a gente mais feliz, até sobre amores e frases feitas ditas por pessoas do nosso dia a dia.
“Adoro comer feijão com arroz e um purezinho pra acompanhar. Não preciso de muito mais que isso…Nem eu, nem meu querido”.
Perguntei se ela teve grandes amores. Disse que dois namorados, mas um grande amor só: “Foi melhor assim, porque se eu conhecesse mais homens teria certeza que não deveria me casar. A vida juntos é difícil, mas superável quando não existem promessas não cumpridas, pois por mais que se ame alguém as decepçoes das promessas são fatais. Este homem com quem eu vivo (olhando pra ele) nunca me prometeu o que não poderia cumprir, porque me olhou e me enxergou. Me deu amor e me deixou retribuir. Fez por mim e me deixou fazer por ele. Não mentiu e se o fez, porque ele não é perfeito, não me magoou. Nunca!” ela disse.
Pensei “Durma com um barulhos desses!!!”.
Sobre viver sozinha, ela disparou essa “Esta falando de você mesma amiguinha?”. Eu dei risada e disse que falava no geral. “Pode ser pior a solidão se você estiver junto com alguém. Você está? Porque se estiver solte o lastro, desamarre o barco e realmente viva sozinha! Vai ver como a maré fica calma. Vai ver como a oportunidade de estar só e bem diferente de ficar vazia”
Eu estava ali diante de alguém com a sabedoria da vida. Era uma filósofa que estudou até a 5ª. serie (disse ela), uma poeta das coisas simples, um arauto do amor sincero. Uma mulher como poucas que sabe que pode ser forte, sem ser grosseira por pura defesa. Bem na minha frente estava a guardiã de todas as amarguras e duvidas. Alguem que sabe responder a cada uma das coisas que sensibilizam a mulher!
E…não importa o nome dela.
“Queria muito que a senhora me falasse o que pensa da frase o que não me mata, me fortalece, pedi. Ela me olhou por cima dos óculos de haste clarinha e a resposta foi magnífica “Amiguinha, a diabetes não me matou, mas não me fortaleceu, apenas me abateu. Acho isso conformismo de quem não tem coragem. Eu assumi minha diabetes e hoje convivo com ela. Apenas isso.” E sapecou “Não repita essa frase, porque o que não nos mata pode nos aleijar. Fortalecer o que não nos matou? Isso não existe, pois sempre vai haver o ressentimento do problema. Matamos a causa e a lembrança persistirá. Nos fortalece nossa força no perdão. Nos fortalece nossa certeza do amor renovado todos os dias, nossa fé no Criador. O que não nos matou nos deixou cicatrizes.”
Pensei em pegar seu numero de telefone, seu endereço…
Mas creio que pequenas fadas aparecem de vez em quando, apadrinhando a gente com perspectivas boas e palavras maravilhosas. Ela foi meu presente de ano novo que veio de surpresa.
Soraya Ruffo
Não é só o vestido que monta uma mulher, salto alto é legal, um acessório é normal mas sem graça se todas se vestem igual.
O mais legal numa trilha é que a amizade
acontece sem interesses materiais...
Você se conecta as pessoas porque você
e as pessoas estão conectados com a
natureza.
Às vezes é apego demais, juro que te entendo! Ele pode parecer um cara legal, mas vive fazendo joguinhos e bancando um moleque mimado quando a situação pede dele um pouco mais de cuidado. Você sabe – bem lá no fundo, que ele não vale a pena.
Corte contato, suma do mapa, se achar uma boa até vire amiga, mas não leve adiante uma situação que pode acabar com o seu coração.
Você está em busca de um cara para chamar de seu. Aquele cara que divide o domingo, te leva para ver o céu, segura na mão e a onda quando necessário. O cara que não vai se importar com a quantidade de tempo dedicada ao seu trabalho, aquele teu defeito terrível ou seu dia ruim.
Não é fácil desapegar daquilo que achamos que faz bem para dar abertura para o inteiro, o importante. Complexo demais, mas você deveria manter distância de tudo aquilo que não te faz bem. Alguns homens são tudo aquilo que a gente não precisa saber sobre apego. Desapega que a vida anda. Desapega que a fila anda.
Seus olhos não brilham por ele, o seu sorriso não anda largo, você não faz planos nos finais de semana, não compra lingeries novas e não usa mais as roupas que tanto gosta. Se ele realmente te faz bem, não deveria te deixar nesse meio termo sem vergonha. Quem faz bem te dá vida, faz seus olhos brilharem sem motivo e faz de seus finais de semana algo completo.
Talvez ele não seja aquilo que você precisa ou que realmente vai te fazer bem. Se quiser um conselho, se apegue ao mundo. Um apê novo, casa dos pais, colo de vó, abraço de irmão, carinho de irmã. Amigas, porres, saídas, viagens. Trabalhe mais, veja seus resultados. Compre aquela bolsa que tanto quer, gaste com sapatos, abrace o mundo, mas não volte para os braços daquele que só parece ser um cara legal, mas na primeira oportunidade te deixa na mão e quebra seu coração.
Não se engane com uma metade ruim. Meias verdades, meias vontades, meia atenção, meio coração. Se ele não te faz voar, melhor que nem te tire do chão.
Um beijo, um abraço e um aperto de mãos. Despedida sem saudade daquele que não vale a pena e nem uma metade.
Saber é muito legal.
Quando ampliamos nossos horizontes temos parâmetros para fazer mais comparações e quem compara mais, tem melhores opções.
Vivemos e convivemos num círculo restrito de amizades e conhecimentos.
Frequentamos escolas, clubes e shoppings, supermercados, praias e cruzamos todos os dias com gente que mora nas ruas próximas.
Não dá para saber quantas são essas pessoas, mas certamente são poucas em relação aos mais de sete bilhões de habitantes do planeta.
Em termos de área, vivemos o dia a dia em alguns quilômetros quadrados e a nossa Ilha de Santo Amaro tem 146,2 Km2 e por mais viajantes e viajados que possamos ser, não há comparação com a área da Terra, de 510.072.000 km2.
Sabemos pouco, conhecemos pouco e o Brasil com seus 8.500.000 Km2. representa só cerca de 6% da área da Terra.
As redes sociais e a internet ampliaram muito o conhecimento, os relacionamentos e a possibilidade de sabermos como vivem outros povos e ainda assim, a maioria de nós não tem nem mil “amigos” no Facebook e se for perguntado em que país fica Cairns e o que existe nessa cidade que é considerada uma maravilha, a maior do mundo na categoria, com cerca de 2.000 kms, ou quais os costumes do povo que lá habita, pouca gente vai saber.
Uma das melhores e mais prazerosas maneiras de saber mais, de conhecer mais, de ampliar nossos horizontes é viajar.
Quem tem horizontes mais amplos enxerga longe e sabe mais.
Bom dia amigos/amigas feio-feias.
Sim você, que faz a noite ser legal, que tem papo, que faz os encontros acontecerem, que muitas vezes paga a conta, já que o lindinho/lindinha tá sempre duro/dura, você que é intelectualizado/intelectualizada, que tem roupas caras e diversificadas, já que os lindos e lindas usam toda a semana a mesma roupa, sim você, bom dia, sei que ontem foi ruim e hoje pode continuar assim, então vamos mudar, se afastando do que você acha que é belo/bela e fazendo sua história.
Pessoa. (Homenagem a Mães)
Você é uma pessoa.
Uma pessoa normal?.
Sim, mas você é legal.
Uma pessoa sensacional.
Uma amiga especial.
Mais que todo pessoal.
"Até que a vida foi legal comigo:
Me deu várias rasteiras para que futuramente eu soubesse como usa-las."
Se barraco fosse bom...ele não estaria na favela.
Se palavrão fosse legal...ele não estaria nos prostíbulos.
Se político fosse honesto...ele não conviveria com ladrões.
Por Mais Legal,Bonito ou Rico Você Seja,Sempre Haverá Mais "NÃOS" Do que "SIMS" Na Vida,é Assim Mesmo,Um Dia Em Cima,Outro em Baixo,O Segredo da Vida Não é Sempre Ter Sucesso e Ser O Tempo inteiro Feliz,E Sim Aprender Com os Erros e Nos Aprimorarmos,Devemos as Vezes Ouvir "NÃO" Para Sabermos que Nem Sempre Estaremos no Controle da Situação,E o Mais Importante é Não Perder a Humildade.
Caramba hoje a vida deu um murro em mim, não foi legal sabe. Mas e assim que as coisas são não é mesmo. Assim é a vida. A vida acontece caramba. Merdas acontecem. E acontecem muito. Com muita gente. Só depende de você ficar aí chorrando ou devolver a ela o bendito soco.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp