Leão
O LEÃO, O DOMADOR E A ARENA
Na grande jaula em que o encerra,
um leão furioso, bem embriagado,
entre açoites e bramidos de guerra,
espera seu algoz para ser domado.
O domador se faz senhor da selva,
enquanto o animal urra e vocifera,
pois sabe que ali não existe a relva
a ocultá-lo de ser visto como a fera.
Mas numa arena a história se altera,
ao carrasco insensível que o espora,
o animal livre e pujante se arremete.
Devorá-lo ferozmente quem o dera?
Porém a fúria do leão não compete
contra o látego cortante que devora.
Do seu Livro "Sua Majestade, o Circo Lírico" - 2018
O LEÃO E A BAILARINA
Sob luzes vermelhas e holofotes brilhantes
uma galharda bailarina riscava seus passos
no tablado envernizado do Circo Radiante.
Malabaristas, mágicos e diversos palhaços
exibiam seus números em pleno picadeiro,
todos eles, conectados ao show extasiante,
não se deram que um leão escapou do laço
enquanto o seu domador oscilava o roteiro,
ele, ao notar a jaula aberta avisou ofegante,
que a fera estava solta e fora do compasso.
Foi um espavento para todo lado, à revelia,
no palco apenas o leão e a audaz dançarina
permaneciam frente a frente, com valentia.
Ela, sem vacilar afagou de leve a sua crina
e começou a bailar perante sua majestade;
o rei das selvas, atônito, sua dança assistia,
bem hirto no tablado, exibia sua disciplina
de espectador domado e sem agressividade,
urrou para ela não parar a dança que exibia;
pois até um leão aprecia uma bela bailarina.
Do seu Livro "Sua Majestade, o Circo Lírico" - 2018
Óleo de leão
Ele quem . . . nos ungiu é Deus, que também nos selou e nos deu o Espírito em nossos corações como garantia. - 2 Coríntios 1: 21-22
O ritual da unção é praticado em quase todas as religiões e entre todas as raças. Embora a aplicação de óleo às vezes possa ser feita por razões medicinais, freqüentemente também se pensa que imbui uma pessoa com certas qualidades ou poderes desejados. Algumas pessoas na África Oriental, por exemplo, despejam óleo de leão em si mesmas, esperando ganhar coragem e força para alguma grande tarefa.
A Bíblia fala de uma unção que permite que uma pessoa assuma as características de outra, mas não é com o óleo dos leões. Em vez disso, é a vinda do Espírito Santo para a vida de uma pessoa (2Co 1: 21-22).
Esta unção divina é realizada pelo próprio Deus em todos os que têm o maravilhoso privilégio de se tornarem Seus filhos. Acompanha a conversão daqueles que confiam em Cristo. Paulo disse que o Espírito habita em todo crente, e a Sua presença é a garantia da nossa futura glória no céu (v.22). Como resultado de Sua presença interior, temos a capacidade de nos tornar mais semelhantes a Cristo (3: 17-18).
Nós que nascemos de Deus não temos desculpa para permanecer como somos. Podemos ser cada vez mais conformados à imagem de Cristo, entregando-nos à unção de Deus - o Espírito Santo que habita em nossos corações.
Pai, obrigado pelo seu Espírito -
Preencha-nos com o Seu amor e poder;
Mude-nos para a imagem de Cristo
dia após dia e hora a hora. —Anon.
O Pai deu o Espírito para nos tornar semelhantes ao Seu Filho. Mart DeHaan
Sistema Shrike
Fique sóbrio, fique vigilante; porque o teu adversário, o diabo, anda como leão que ruge, procurando quem ele possa devorar. - 1 Pedro 5: 8
O antigo esporte da falcoaria usava falcões treinados ou falcões em busca de caça selvagem. Quando o "predador educado" foi autorizado a voar, no entanto, muitas vezes subiu muito alto para os olhos humanos para vê-lo. Assim, um caçador muitas vezes carregava um pequeno pássaro engaiolado chamado picanço. Observando as palhaçadas do passarinho, o homem sempre podia dizer onde estava seu falcão, pois o picanço instintivamente temia o predador e inclinou a cabeça para mantê-lo à vista.
O cristão precisa desesperadamente da percepção alerta do picanço quando se trata de detectar seu inimigo espiritual. Nosso adversário, Satanás, “anda como leão que ruge, procurando quem possa devorar” (1 Pe 5: 8). Nossa responsabilidade, de acordo com o apóstolo Pedro, é “ficar sóbrio, vigilante”. Devemos estar sempre alertas.
Seria bom se Deus tivesse sirenes gigantes para nos alertar de um ataque do diabo. Mas o Senhor não opera dessa maneira. Em vez disso, devemos ler a Bíblia regularmente, meditar em suas verdades, manter uma atitude de oração ao longo do dia e sermos cheios do Espírito Santo. Só então seremos sensíveis a um ataque iminente do maligno e estaremos armados pela graça para enfrentá-lo.
Seu sistema espiritual de "shrike" está funcionando bem?
O diabo é esperto, enganando a todos nós,
sutilmente faz com que os mais fortes caiam;
Mas nós, seus métodos dissimulados, com certeza discerniremos
Ao fazer das advertências de Deus nossa preocupação diária. —DJD
Aquele que está em você é maior do que aquele que está no mundo. —1 João 4: 4 Mart DeHaan
LEÃO IMPOSTOR
Acautelai-vos dos falsos profetas […] disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores. —Mateus 7:15
No último livro das Crônicas de Nárnia de C. S. Lewis, A Última Batalha, um macaco malvado chamado Manhoso encontra uma antiga pele de leão e convence Confuso, o burro ingênuo, a vesti-la. Manhoso então alega que o burro disfarçado é Aslam (o leão que é o legítimo rei de Nárnia) e faz uma aliança com os inimigos de Nárnia. Juntos, eles planejam controlar e escravizar os súditos de Nárnia. O jovem rei Tirian, entretanto, não consegue acreditar que Aslam pudesse realmente envolver-se em práticas tão brutais. Então, com a ajuda do verdadeiro Aslam, ele derrota Manhoso e seu leão impostor.
A Bíblia nos diz que o diabo está ocupado em imitar Deus. A sua meta é “ser semelhante ao Altíssimo” (Isaías 14:12-15). Através do engano Satanás tenta colocar um substituto no lugar de Cristo. O próprio Jesus nos advertiu a respeito dos falsos profetas e falsos cristos: “Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos” (Mateus 24:4-5).
Como podemos diferenciar o verdadeiro Cristo de um impostor? O único e verdadeiro Cristo é aquele descrito nas Escrituras. Qualquer pessoa ou objeto que represente um Jesus diferente daquele apresentado na Bíblia está promovendo “um burro em pele de leão.” —HDF
A Palavra de Deus dá sabedoria para discernir o que é falso. Dennis Fisher
O passado é como um leão faminto há três semanas. Se você parar para olhar para trás, ele te devora.
Deus fez o Homem para ser o Leão, o Provedor, Protedor e Direcionador, não um gatinho, o máximo que um gatinho conseguirá fazer é defecar nas pedrinhas e ganhar um cafuné pelo ato.
Bom garoto!
Somos instantes e apenas um sopro nos leva, assim como um dente de Leão que se vai com o vento e não encontra um chão.
