Ministério pãodiário: Óleo de leão Ele quem... nos ungiu é...

Óleo de leão

Ele quem . . . nos ungiu é Deus, que também nos selou e nos deu o Espírito em nossos corações como garantia. - 2 Coríntios 1: 21-22

O ritual da unção é praticado em quase todas as religiões e entre todas as raças. Embora a aplicação de óleo às vezes possa ser feita por razões medicinais, freqüentemente também se pensa que imbui uma pessoa com certas qualidades ou poderes desejados. Algumas pessoas na África Oriental, por exemplo, despejam óleo de leão em si mesmas, esperando ganhar coragem e força para alguma grande tarefa.

A Bíblia fala de uma unção que permite que uma pessoa assuma as características de outra, mas não é com o óleo dos leões. Em vez disso, é a vinda do Espírito Santo para a vida de uma pessoa (2Co 1: 21-22).

Esta unção divina é realizada pelo próprio Deus em todos os que têm o maravilhoso privilégio de se tornarem Seus filhos. Acompanha a conversão daqueles que confiam em Cristo. Paulo disse que o Espírito habita em todo crente, e a Sua presença é a garantia da nossa futura glória no céu (v.22). Como resultado de Sua presença interior, temos a capacidade de nos tornar mais semelhantes a Cristo (3: 17-18).

Nós que nascemos de Deus não temos desculpa para permanecer como somos. Podemos ser cada vez mais conformados à imagem de Cristo, entregando-nos à unção de Deus - o Espírito Santo que habita em nossos corações.

Pai, obrigado pelo seu Espírito -
Preencha-nos com o Seu amor e poder;
Mude-nos para a imagem de Cristo
dia após dia e hora a hora. —Anon.

O Pai deu o Espírito para nos tornar semelhantes ao Seu Filho. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario