Ministério pãodiário: Sistema Shrike Fique sóbrio, fique...

Sistema Shrike

Fique sóbrio, fique vigilante; porque o teu adversário, o diabo, anda como leão que ruge, procurando quem ele possa devorar. - 1 Pedro 5: 8

O antigo esporte da falcoaria usava falcões treinados ou falcões em busca de caça selvagem. Quando o "predador educado" foi autorizado a voar, no entanto, muitas vezes subiu muito alto para os olhos humanos para vê-lo. Assim, um caçador muitas vezes carregava um pequeno pássaro engaiolado chamado picanço. Observando as palhaçadas do passarinho, o homem sempre podia dizer onde estava seu falcão, pois o picanço instintivamente temia o predador e inclinou a cabeça para mantê-lo à vista.

O cristão precisa desesperadamente da percepção alerta do picanço quando se trata de detectar seu inimigo espiritual. Nosso adversário, Satanás, “anda como leão que ruge, procurando quem possa devorar” (1 Pe 5: 8). Nossa responsabilidade, de acordo com o apóstolo Pedro, é “ficar sóbrio, vigilante”. Devemos estar sempre alertas.

Seria bom se Deus tivesse sirenes gigantes para nos alertar de um ataque do diabo. Mas o Senhor não opera dessa maneira. Em vez disso, devemos ler a Bíblia regularmente, meditar em suas verdades, manter uma atitude de oração ao longo do dia e sermos cheios do Espírito Santo. Só então seremos sensíveis a um ataque iminente do maligno e estaremos armados pela graça para enfrentá-lo.

Seu sistema espiritual de "shrike" está funcionando bem?

O diabo é esperto, enganando a todos nós,
sutilmente faz com que os mais fortes caiam;
Mas nós, seus métodos dissimulados, com certeza discerniremos
Ao fazer das advertências de Deus nossa preocupação diária. —DJD

Aquele que está em você é maior do que aquele que está no mundo. —1 João 4: 4 Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario