Lançar
"Se não vai ler o livro, não dobre a página;
Se não vai lançar a flecha, não tensione o arco;
Se não vai amar, não machuque o coração;
Se não vai me fazer feliz, não me impeça de ser."
Nunca perca o momento, perder o momento é se lançar a sorte de ter uma nova oportunidade e o tempo não para e não volta.
Lançar a semente em terreno fértil, não basta; é preciso regar, tirar as pragas, proteger do vento e do granizo; podar e adubar; conversar e agradecer o privilégio de participar desse milagre... esse é o alimento da Alma; então essa semente nos presenteia com o fruto que alimenta o corpo e fecha o círculo do ofício CUIDAR para existir.
Quando a fêmea leva comida ao bico do filhote, ou quando o macho protege a cria dos predadores; ou quando a mãe aconchega o filhote entre as patas, para que ele conheça o poder do Amor e não tema o chamado da Vida... eles estão cuidando, para que a Vida continue seu ciclo sagrado e vença a Morte e o Abandono.
Cuidar é um ato de Amor, não aquele amor romântico de Neruda; mas o Amor que é potência transformadora, aquele amor que nasce da Compaixão e da Responsabilidade. O Amor que sustenta e possibilita o ofício de existir, com toda sua magia e dor. O Amor compromisso com nós mesmos e com o outro, com a dignidade, a memória, o respeito às limitações, esperança, sonhos, ilusões, crenças... e feridas abertas daqueles que compartilham conosco este tempo e espaço.
Nada no Universo sobrevive sem o ato de Cuidar, tudo que vive precisa de cuidados, tudo que vive precisa de alguém que cuide.
O bebê precisa da mão que leva papinha à boca; a criança de alguém que segure sua mão, para desenhar as primeiras letras e os primeiros sonhos; o jovem precisa do olhar atento que transforme seu medo em desafios e força; o idoso precisa do braço que ampare seus passos, do ouvido atento que ouça suas histórias, ainda que contadas milhares de vezes, de alguém que o convide para as festas e para continuar produzindo...
O Cuidador é o pilar que sustenta a Vida.
Vivemos um tempo em que a hipervalorização das individualidades – “sou dono de mim”; “eu não preciso de ninguém”; “empreendedor de si mesmo”... – e tudo isso pode nos levar ao pedregoso terreno da auto suficiência e solidão.
Como construir a Cultura do Cuidado, se o cuidador é invisível e nunca é convidado para a Festa da Vida?
Precisamos do outro para mantermos a sanidade, para produzirmos beleza, para experimentarmos o milagre do encontro e permitirmos que o olhar do outro melhore e amplie o nosso; para ressignificarmos a Vida e checarmos nossas certezas voláteis.
Estamos todos conectados com tudo que pulsa, e esse é nosso maior tesouro e desafio... Mas a tarefa de cuidar para que esse tesouro não se transforme em pesadelo, esse desafio não se torne obstáculo intransponível está nas mãos de poucos.
Ninguém engana os olhos da espiritualidade, ela faz cair as vendas da mentira ao lançar um novo olhar sobre a Verdade
Não é necessário somente lançar a corda a quem está no fundo do poço, é preciso puxá-la de volta para ter a oportunidade de conseguir apreciar o pôr-do-sol
Ao lançar as sementes do amor no abismo de terra fértil é necessário paciência para poder ver crescer a árvore frondosa da perseverança e descer até o chão da resiliência, para aí sim, esperar cair os frutos do bem viver
O grande mal do ser humano é procurar lançar a flecha da moral no outro em arco carcomido pela soberba
Grandes bombardeios sempre acontecem em nosso interior, mas ao invés de bombas, é preferível lançar sementes, para eclodir flores no terreno arado do irmão
Muitos escritores lançam centenas de livros anuais, mas nenhum consegue lançar um livro anual sobre o Autor da Bíblia como fonte de inspiração para uma vida bem-sucedia, abençoada e feliz
Podemos lançar fora dos nossos alicerces familiares tudo aquilo que não presta, apenas treinando as nossas mentes para serem inteligentes, educadas e cuidando de nossos corações com humildade, alegria e santidade, virtudes estas que todas as sociedades precisam adotar como conceitos elevados.
Nunca é tarde para lançar novas ideias, porque as velhas estão perdendo o interesse e baixando a atenção do povo.
Se Cristo lançar hoje uma nova rede para pescar almas do mundo, com certeza deitaria fora a maior parte de peixes contaminados e poucos permaneceriam vivos e abençoados em Seu aquário pela eternidade.
Talvez não haja forma mais nojenta — e covarde — de se lançar numa guerra do que se calar a pretexto de pacificação.
Lançar o Brasil nas águas líricas do mar de Saratoga talvez seja a cura milagrosa para varrer os seus males corrosivos que destroem a esperança do povo brasileiro.
"Mesmo quando tentam me humilhar e lançar veneno em meus sonhos, sei que a falsidade não tem poder sobre quem confia na verdade e no amor de Deus."
"Tenha o hábito de sempre abrir um sorriso cordial, lançar um olhar gentil para as pessoas que precisam de você, orientando-as em sua caminhada".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- É melhor lançar-se à luta em busca do triunfo