Lamento pela Morte de um Ente Querido
Pai
Pai, às vezes sinto tanto sua falta, dessa nossa distancia que nos separa,
Pai, meu querido pai que sempre lutou por nós, que sempre mim acolheu com o seu amor de pai,
Pai meu querido meu velho meu pai, que deus lhe abençoe que deus te ilumine,
Pai perdão pelas injustiças que nos filhos comentemos com vocês,
Pai você é mais que um pai é meu amigo é quem eu posso confiar é quem sempre vai lutar por mim, é quem sempre vai eu defender quando eu mesmo não estiver certo, meu pai meu querido meu velho meu amigo,
Pai só tenho a agradecer por tudo que o senhor representa na minha vida.
Amo-Te...
Transporto seu nome querido
do coração para os lábios
e ti amo.
Teu nome é música,
teu olhar aquece,
teu jeito me enfetiça,
ti amo.
Se me buscas em seu ser
volte-se para dentro
e me encontrarás...
Será isso pretensão minha?
Será ilusão essa certeza?
Tu me amas?
Diga sim...
Pois outra resposta,
qualquer sombra de dúvida
me destrói,
me mata.
Ti amo,
me ame...
Ti quero,
me queira...
Enfim, meu querido ex-eterno-melhor-amigo,
Levante e sacuda a poeira sempre de tudo que lhe faz mal, como eu faço e fiz com a nossa amizade que se perdeu no tempo.
Querido coração…
”Estou te escrevendo isso aqui, daqui mesmo do barco. Estou te escrevendo por que esse barco em que você me colocou, está indo meio torto. Estou sentindo frio e calor ao mesmo tempo, estou com fome e sede, não tem ninguém para compartilhar o que sinto, a agua não é mais clara, esta tudo escuro. Não existe mais aquele sol, só o que há aqui são tempestades horríveis. Querido coração, te digo não faça mais isso por favor, vai demorar um pouco até que eu chegue sã e salva ao porto, e sei que ilesa não chegarei. Vou chegar com marcas, arranhões, mordidas, mas isso coração o tempo sara. O pior é o fato de aqui eu não poder ver minha imagem, só o que vejo é um atlântico coberto de agua. Aqui não tem flores, bombom, nem perfume. Isso aqui fede a cachorro molhado de lama, isso aqui tem um gosto estupidamente amargo, isso aqui esta com horríveis lesões. O coração, me diz que lugar é esse? Você me colocou em cima de um barco sem ter como nadar contra a maré, sem mantimentos para sobreviver. Ei coração, não importa mais nada, se for demorar pelo o menos me manda um aperitivo, pra eu não encher isso aqui com mais agua, e deixar isso mais fundo ainda, o coração me manda um simples por-do-sol, pra eu me aquecer. E me desculpa coração? Eu coloco a culpa em você, digo que foi você quem me destinou isso aqui, quando na verdade eu mesma comprei o barco, me coloquei em cima, e esqueci de levar a coisa mais importante para essa longe e enorme jornada, eu esqueci e admito meu erro. Eu esqueci dele coração, eu esqueci do: AMOR!”
Querido Passado, desapareça. Eu sei que é pedir muito, sei que é quase impossível que isso aconteça, que as dores que você me causa cessem de uma hora pra outra. Mas eu não sei se sou capaz de aguentar, porque se torna pior a cada minuto. As lembranças, as memórias, os momentos, parecem que impregnam na minha alma, sem chance alguma de soltar. Preciso me ver livre de você, passado, das pessoas que estão contigo e que tanto me maltrataram, que me fizeram ser essa pessoa fria que sou hoje. Nem o espelho é capaz de me reconhecer mais. Não sei no que me transformei, mas é algo que não dá pra voltar. Eu preciso ao menos tentar continuar sem ter tantas mágoas, tanta dor. Espero que compreenda… Saudações do Presente.
Teste Seu QI, Querido
Eu balanço minha perna quando estou nervosa. Quando estou perto de você, balanço minha perna. Por que eu balanço minha perna?
Querido, aquilo não era amor. Aquilo era algo muito parecido com autopiedade. Eu só tinha medo de ficar sem alguém pra me dar carinho. Demorei tanto pra perceber que meu medo não era te perder… E, sim, Perder. Só que não vou te esquecer por uma coisa: se não era amor, chegou perto. Te deletei [e não me arrependo] de tudo. Faz um favor? Passa longe da minha casa e eu me contento em só comprar algo no mercado aí perto. Mais nada. Boa tarde, esquecido. Não quero mais você.
Isso querido continue me enganando, continue me contando suas doces mentiras. Diga que sou a única. Olhe nos meus olhos, dê um sorriso inocente. Disfarce sua vontade de me levar para cama. Dê-me presentes caros, me faça te querer, faça-me ligar atrás de você perguntando por que sumiu, mas não me conte que ficou o dia inteiro atrás de outras. Minta! Diga-me que pegou um engarrafamento ou que seu cachorrinho foi atropelado. Se faça de gentil, puxe a cadeira para eu sentar, roube um beijo quando eu menos esperar. Coloque a letra do meu nome no seu status com um coraçãozinho do lado. Isso! Continua, você está indo bem. Manda-me mensagem fora de hora, se preocupe, tenha ciúmes. Mas de modo algum deixe eu saber de suas mentiras. Faça seus joguinhos de sedução para conseguir o que quer! Venha conhecer minha família, não olhe para outras quando estiver comigo. Eu confesso que esse seu jogo de mentiras me fascina, e confesso também que ficarei apaixonada. Continue com suas doces mentiras, mas só te peço uma coisa, uma única coisa. Não diga que me Ama sem me amar, porque essa sim é uma mentira imperdoável.
Outra Doçura...
"querido pedro
adorei sua carta
quer dizer amei sua carta
e você fala
você é meu irmão favorito
te adoro
teu irmão francis"
Não há pontos, vírgulas, ou seja, divisões...
Não há maiúsculas, já que tudo é gigante...
Amo os textos dos meus filhos!!!
HOMENAGEM AO MEU AVÔ:
(com alterações do original)
Esta singela homenagem ao meu querido avô Nataleão Pedro da Costa,é uma maneira de tentar aliviar a dor da ausência que ele deixou em meu coração!
Bom:
O dia doze de maio de 2009 poderia ter sido um dia comum, mas não foi!
Posso dizer aqui diante todos vocês e com toda franqueza, que um pedaço de mim morreu. Morreu com a partida do meu avô. O homem que eu amava e que com toda certeza me amava também, incondicionalmente. Nada na vida acontece por acaso, podem ter certeza. Pois é vovô eu te amo muito. Homem forte, valente, como poucos, que não existem mais. Generoso com todos. Foi com ele que aprendi a confiar mais nas pessoas e continuar confiando mesmo quando me decepcionasse, a batalhar pelos meus objetivos e mesmo estando diante dos obstáculos da vida, lutar e não desistir nunca. Creio que este era seu lema, pois lutou até o fim e no momento em que Deus lhe chamou, apenas abriu os olhos, olhou ao seu redor e partiu! Meu super-herói se chama Nataleão Pedro da Costa.
Um sábio escritor relata o seguinte, no momento em que perde um ente querido:
“Na eternidade seremos lembrados, não como pontos insignificantes deste mundo real, mas como folhas sadias que, em certo momento, floresceram nos ramos da Árvore da Vida. Estas folhas caem da árvore, mas não caem no esquecimento, porque o Senhor sempre lembrará delas.”
Não pude me despedir de ti no momento da sua partida para junto ao Pai, está é minha maior dor, mais tenho certeza que estás em um mundo muito melhor que este, próximo a Jesus, e também já não sofre mais. Agora entre nós resta as lembranças, mais sei que sempre estará perto de mim, me guiando pelo caminho certo.
Nataleão Pedro da Costa, exemplo de homem forte, guerreiro, otimista, leal, sincero, amigo, PAI, AVÔ e MARIDO. Tenho orgulho de ter seu sangue em minhas veias e agradeço muito a Deus por ser sua neta. E tenho certeza que:
Um dia amigo a gente vai se encontrar!!!
...O que mais dói é que nós, eu e você, querido leitor, estamos cada vez mais abandonados em nós mesmo, eu aqui e você ai, bestificados com as situações, apostando as últimas fichas de coragem e, com a sobra de nossas forças, insistindo desesperadamente em não soltar o fim do fio da esperança, por que só ela acaba depois de nós.
A verdade, querido, é que buscamos a felicidade como quem procura pelo próprio nariz- na cara, mas sem um espelho não podemos vê-lo bem.
A melhor maneira de ser sociável, conquistar amizades e ser querido é realmente gostar das pessoas com as quais se relaciona e expressar isso para elas.
DIVAGUE
Meu Querido...
Quando fechar
Os teus lindos e negros olhos,
Pense em mim na certeza de que me tens.
Apenas interiorize em teu ser, minha lembrança.
Desenhe em teus pensamentos
O meu corpo, os meus cabelos.
Relembre nossos momentos...
E quando lembrar do meu olhar
Saibas que jamais
Deixei de em ti, pensar.
Divague e até mim venha...
Apenas divague a sonhar
E de nós, se embriague.
Tão boba...tão entregue...de olhos fechados eu me jogaria querido...bastasse você dizer 'vem' foi assim que me encontraste...inocente...no teu olhar só enxergava verdade...nas tuas palavras montei meu livro e foram tantas as páginas que elas preencheram...a minha história esqueci de contar,mas agora o que isso importa?
Me olho no espelho e não me reconheço... demorou mas aprendi...matei todos os meus sonhos...matei a mim...pelo menos o que fui...não me jogo mais amor...não me entrego mais porque a verdade que acreditei nunca existiu foi um castelo de areia que tua tempestade veio destruir...não existe realidade em nada que vivi, pois tuas palavras foram fantasias...a sórdida brincadeira que inocentemente participei e acho que até hoje participo...inconscientemente mas participo. Já não existe flores...do meu jardim não cuido mais e não quero cuidar pois o teu perfume ainda o sinto...quero evitá-lo...Da menina doce que conheceste foi isso que sobrou...não olhe pra trás...não tente achá-la em algum lugar ela morreu...morreu em minha dor...morreu em meu desespero quando vi que era tudo mentira...tudo uma mera diversão...por enquanto prefiro acreditar que ninguém passa em nossas vidas em vão... e tudo que provavelmente você foi destinado a me ensinar eu aprendi...entre lágrimas e gritos ' já não suporto mais' aprendi...
Meu príncipe, querido
Espero-te há todos os dias
Não vejo a hora de compartilha contigo a minha alegria
Deus escreveu a nossa história de amor
E te desenhou,
Sei que te espera não é em vão
Pois a ti já pertence meu coração
Não importa o quanto terei que te esperar
Por que o tempo de Deus ira chegar
Meu príncipe amado e por Deus desenhado
Já te amo sem ao menos te lhe encontrado
Sei que o criador te formou para mim
E escolheu a você para fazer-me feliz
Em Deus depositei minha confiança
E Ele encheu meu coração de esperança.
03/11/2010=quarta-feira 19:47
Querido diário...
Hoje eu esperei bastante até o Guilherme (meu namorado) entrar no MSN,mas ele entrou...agora eu vou conversar com ele...
OBS:Ele é muitoo lindoo,mas já tem dona...EU...ele é só MEU,só MEU...
TY LOVE MEU GUI!?!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
