Lamento pela Morte de um Ente Querido
"Temos que ter consciência das loucuras que fazemos, eis uma louca forma de viver lúcido, em um mundo louco, onde os loucos são os equilibrados"
"Tenho sonhos cruéis, n'alma doente
Sinto um vago receio prematuro.
Vou a medo na aresta do futuro,
Embebido em saudades do presente..."
Aconcheguei-me a um quarto de mim
E para ti deixei três quartos de liberdade
Para em ti encontrares o teu abrigo
— Somos a casa: estás comigo.
Não existe nada mais puro que uma criança segurando no colo um filhote de cachorro , é o ápice da inocência , sem um resquício da maldade.
E.L
Vivemos tempos difíceis, em que um inimigo invisível fez ricos e pobres ficarem em casa, provou que ter milhões na conta ou quase nada, não te garante não ser infectado, não te garante a vida, fez famílias se unirem, pessoas estranhas ajudando umas as outras.
Mostrou ao mundo toda sua fragilidade, a busca incessante pela fortuna deixa fraquezas, muitas vezes esquecemos de nossa saúde, e quem diria logo dela, hoje esta sendo protegida a qualquer maneira.
Países na mesma situação desenvolvidos ou não, lutando para defender seu povo, uma guerra com algo invisível a olho nu, nós fez olhar para nós mesmo e repensar atos, atitudes.
E pensar que precisou de uma pandemia, para ter noticias como a diminuição de poluição, noticias de pessoas se conscientizando, por outro lado vemos atitudes de muitos que não entendem a real situação.
Esse inimigo invisível vai deixar marcas na sociedade, e hora de pensar tudo, tudo ,tudo, um vírus conseguiu parar todo o globo, e hora de repensar como está sendo rumo da nossa vida.
Caso essa pandemia não deixa aprendizado, historias de evolução, nada adiantara, pois no futuro continuaremos desprotegidos e a espera de mais uma tragedia !.
Metade da nossa vida segue como um relógio sem marcador de horas e quando acordamos daquele estado de torpor, descobrimos que a realidade provoca dores e que a única medicação disponível é aceitar que precisamos mudar para não sucumbir.
by/Erotildes vittoria
Um dia, descobrirei no fundo da arca das palavras as mais belas sedas das sílabas. Prometo encontrar os arrepios da pele na pluma das brisas.
Quando chegar esse dia, poderei então tecer as tuas noites com fios de lua. Moldarei o planisfério na espuma do teu corpo com melodias de estrelas e cometas.
Um dia, do fundo da arca das tuas palavras.
2017
COVID-19
Em um futuro próximo será lembrado pelos sobreviventes como Chernobyl, terá filmes, documentários, livros... Ensinarão nas escolas. Irão descobrir coisas que não contarão no momento em que aconteceu, segredos, jogos políticos.teorias da conspiração serão criadas.
Os países não serão mais os mesmos, a humanidade não será mais a mesma. Mais uma coisa é certa.
O vírus depois que tem acesso ao corpo humano, nunca mais deixará de ter acesso. Assim como os outros vírus que já circulam na humanidade há milhares de anos.
Em um mundo onde o certo se torna errado e a mentira ultrapassa o respeito, a dúvida é a nossa maior aliada.
Nenhum rio o seria sem suas margens. Assim fosse e nosso planeta seria um grande lago.
Nenhum grande homem o será sem disciplina. Ela fará com que seus objetivos sigam os caminhos certos até desaguarem, nas conquistas.
SENHOR
Mais um dia que amanhece
Hoje rezemos
Por todas as famílias
Que sofrem
Grandes dificuldades
Assim como toda a sociedade
Ajuda-nos a sermos
Mais humildes, escutar-te
E agradecer-te sempre
Por tudo que nos dás
Todos os dias
Meu amado Jesus.
Amei de verdade... Me entreguei....
E em troca de todo amor que ofereci, me presenteou com um mundo de decepções!
E nessa de viver nosso último dia todo dia, percebemos o quanto tudo tinha um sabor especial. Acreditem, entender que a vida acaba é a ferramenta de empoderamento e autoconhecimento mais incrível de todas (e ninguém precisa de câncer pra isso).
Não há tempo a perder. Não há sentimento a ser desperdiçado. Viver é prioridade.
A quarentena dela consiste em esperar por boas notícias, estando toda descabelada e comendo feito uma louca!
Vidas hipotéticas
Tem algo de muito perigoso no espaço do que não existe. É um planeta paralelo, governado pelo deus “e se... ” e capaz de roubar horas preciosas de um dia real. Lá, o tempo é vazio. Muitos de seus habitantes costumam ser apegados aos pretéritos. Vivem tristes e demonstram picos de raiva e frustração. Outros acreditam possuir poderes sobrenaturais e vivem vidas que não aconteceram ainda. É um planeta ansioso.
Um planeta que, muitas vezes, sofre com a falta de oxigênio.
Todo dia me convidam a habitar o espaço do que não existe. E se eu não tivesse câncer? E se a medicação falhar? E se tivesse escolhido outro caminho? E se tivesse repassado a corrente da vida eterna pra noventa amigos?
Minha resposta é sempre a mesma.
Não sei. Não importa!
Só sei responder sobre a vida que é a minha. Pelas escolhas que fiz. Pelos caminhos que percorri. Pelas lágrimas que derramei. Pelo que foi. Pelo que é. Simples assim. O que cabe a mim está no real que habito hoje. Amanhã, já não sei. A graça está na impermanência. No frio na barriga em cada salto no invisível. Pode ser que seja bom. Pode ser que não seja. Pode ser que nem exista. Tudo tem o seu presente pra ser vivido.
Fica a dica turística. O planeta hipotético é cobrador. E manda a conta da hospedagem com juros altos. Cedo ou tarde demais.
"E se você tivesse vivido?”
E se...
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
