Lado Emocional
Era fácil pra você dizer que eu era fraco e emocional, mas agora que seu relacionamento acabou, vejo que os papéis se inverteram.
Como está a sua conta corrente emocional? Está no limite para estourar? Tem crédito para investir? Usa o rotativo em sua rede de relacionamentos? Débitos e pendências? Pense nisso.
O desenvolvimento emocional começa na família se perpetua e oferece à criança elementos facilitadores na construção de sua autonomia, oportuniza a capacidade de pensar sozinha, refletir e chegar às soluções mais favoráveis para os seus questionamentos.
Todo dependente emocional em uma relação abre, mesmo sem querer, uma porta para humilhação. Mas o que me impressiona é como tem gente que, ao se achar mais inteligente que o resto do mundo, tende a achar que pode ser melhor que os outros e de forma intencional humilha outras pessoas com sua arrogância peculiar.
Há que ter comiseração de pessoas que são assim, que vivem na hipocrisia de se sentirem o máximo, mas são apenas pessoas inseguras que precisam de algum tipo de afirmação pessoal para acharem que são melhores que todos os seres humanos.
Quando respeitamos todas as pessoas, estamos respeitando a nós mesmos. O resto é apenas solitário, pois podemos aturar ditadores por um tempo, mas não todo o tempo. Quem viver, verá.
Pessoas tarja preta, normalmente contra-indicadas. Causam dependência física, química, emocional e até espiritual. Não há de vez em quando com elas. Como qualquer coisa viciante, já se toma uma dose pensando na próxima. Use (ou abuse) com moderação. Ou largue com coragem de uma só vez.
Mulher: Faça seu parceiro emocional sentir que não há melhor refúgio para ele que ao teu lado e o seu coração estará contigo.
Homem: Faça seu parceiro emocional sentir que não há lugar mais seguro para ela que ao teu lado e o seu coração estará contigo.
Há momentos em nossa vida, em que, nem o racional e o emocional, conseguem deter o nosso medo diante do desconhecido...
Boa tarde amigos, agora com calma e com alma!
mel - ((*_*))
Quando uma dor emocional nos chega, cabe a nós sermos fortes o suficiente para superá-la. É tudo uma questão interna. A solução está em um acordo que deve ser feito com nós mesmos. Neste acordo não devemos fugir da dor, devemos vivenciá-la até que ela se esgote. É como uma ferida, ela precisa de tempo para cicatrizar.
Não faça de uma pessoa o seu universo, essa dependência emocional total, vai te colocar em risco, ou até mesmo a sua própria vida.
O ser humano, às vezes, enfrenta o conflito emocional entre o instinto animal e a racionalidade e não tem noção e nem capacidade de compreender.
O único bem não transitório da humanidade é seu crescimento intelectual, emocional, cultural e espiritual.
Marina Silva, mexe com o emocional da população Brasileira e pode chegar na disputa do segundo turno.
Autoanálise
Pôr no prumo
O lado emocional
Soaria como realizar
Uma Terapia Ocupacional.
Visando um bem-estar para assim
Haver uma condição
Para posteriormente
Tudo ser feito com motivação.
Por intermédio
De estudo inicial
Que após uma metamorfose
Tornar-se especial.
Em nível de melhor compreender
Cada passagem vivida
Tendo a consciência
De Missão Cumprida.
No assimilar
De cada lição
Que faça parte integrante
De uma Íntima Revolução.
Tive uma evolução emocional. Fiquei triste ao perceber que se faz ausente. Tão triste, mas tão triste, que lembrei disso quando meu cigarro chegava ao fim. Doeu igualmente.
Bom dia 05/09/2016
Se não mantivermos um equilíbrio emocional no mínimo saudável, ou seja, que não traga nosso mau humor e nossos problemas e descontá-los em outras pessoas que estão ao nosso redor, e nem imaginam pelo que estamos passando já é um grande passo para pelo menos estar em paz com nós mesmos.
Há muitas almas estéreis. Dar vida na carne, não é dar vida na alma.
É um dissabor emocional necessitar de medidas e maturidades que delimitam as responsabilidades. Ser mãe, ser pai, ser criador, dar a luz, é um renascimento!
Depois do ventre, vem a gestação eterna da alma. Será pra sempre!
Por esta realidade, não podemos deixar as vendas dos olhos se tornarem máscaras. Quem não divide as medidas da vida, não merece as levezas da mesma!
A dor te submete ao desespero e a atitudes impulsivas,
ela tira seu sossego, sua paz emocional, te desequilibra.
Uns partem pelo caminho mais fácil outros gostam de desafios e a batem de frente.
Se torna fraco quem não é capaz de lutar nem pela sua própria vida.
Ninguém pediu para nascer, mas em uma coisa devemos concordar; quem nasceu com vida deve saber viver e sobreviver. Saber lidar com as mais diferentes e variadas situações e fatos e o mais difícil; saber lhe dar consigo mesmo.
A dor vem quando algo surge ou quando algo se vai e é o que nos torna humanos, a dor das emoções, os sentimentos, o toque, o sabor até de um beijo.
É mais sábio enfrentar sua própria situação e bater de frente, superar a si mesmo, ter o seu controle e dominar seu caminho, suas mãos, pernas, olhos e pensamentos.
Do que entregar sua vida ao desconhecido.
Dor, dor e mais dor. É assim que a vida nos leva e é isso que faz de nós veteranos em saber lhe dar.
não esqueça de dizer o quanto uma pessoa é especial para você porque ela entrou na sua vida sem te causar dor e por lá ficou, mas pode partir sem te ter olhado nos olhos uma única vez e tuas lágrimas definirá o momento, te derrubarão e novamente terá de enfrentar sua própria dor.
Ou você aprende com ela ou ela aprende com você pois ela é traiçoeira.
"quem espera que a vida seja feita de ilusão, pode até ficar maluco ou morrer na solidão se o bem e o mal existem você pode escolher..." - Erasmo & Roberto Carlos
A diferença de um culto racional para um culto emocional se vê no dia seguinte daqueles que cultuaram.
