Lado Emocional
Você morria pra mim
a cada falta de gesto.
No silêncio,
emocional distância
em um corpo presente.
Na narrativa de retrair,
as migalhas ao chão e
seu coração necrosado.
Eu fui dando caso perdido.
É melhor um fim consciente,
que uma vida tentando se enganar.
Nossa "bagagem emocional" não serve para mostrarmos, o quão somos fortes… ou não.
Não carregamos conosco nossas vivências apenas como um troféu para o ego.
Nossa bagagem emocional, nossas vivências… são experiências de vida, e têm o poder de transformar… o OUTRO.
Flávia Abib
Nessa guerra emocional, parar de sofrer com as perdas, não é esquecer o outro, mas lembrar-se de si mesmo.
O cérebro humano é programado para poupar energia, mas cabe ao seu emocional controlar seus estímulos e definir seu destino.
Poupar o semelhante de um possível desequilíbrio emocional é procurar tratar escandalosamente de suas próprias chagas com doçura e olhar para a ferida alheia com ternura
Saber dizer não para as coisas certas é um sinal de amadurecimento emocional, assim como não saber dizer não mostra que você ainda precisa evoluir.
Criar ranço de alguém tendo motivos, justificável;
não tendo, sinal de imaturidade emocional, com acréscimo de despeito e requinte de inveja.
Não tenho relação emocional com o governo, apoiar algumas linhas de raciocínio, não me torna por definição um apoiador, isso é só convergência de opiniões. A prerrogativa da crítica é minha, e ainda sou fiel a princípios do que a pessoas.
Inteligência emocional: é o equilíbrio necessário para dosar a vida. Saber caminhar entre a emoção e a razão, sem deixar que uma sobressaia a outra.
Insta: @elidajeronimo
CORRIGIR A ROTA REQUER SABEDORIA EMOCIONAL
Corrigir a rota exige força moral, coragem, poder de decisão e humildade para admitir que saímos do roteiro traçado. Se saímos da rota por descuido ou por fraqueza pouco importa, quem tem bom senso aceita orientação e, sobretudo correção de caráter. O Fato é que nos seres humanos, mesmo nos mais bem-intencionados, essa questão de humildade é quase um mito.
Todos querem atinge a plenitude da humildade, contudo se confunde muito humildade mental com pobreza de espírito. Sempre quando precisamos dar conselhos, sempre pensando no bem-estar de outros, quase sempre quebramos a cara, ou sentimos uma decepção desmedida, pois quem antes parecia humildade, especialmente quando desejava nos mostrar alguma coisa em nosso caráter, que segunda ela necessitava de ajuste, agia com maestria e perfeição moral, era meiga, bondosa e altruísta, mas quando papel se inverte, lamentavelmente tudo se complica, quem antes dava conselhos com ares de grandeza de espírito, agora se revela descompensado e sem nenhuma percepção humana do que significa humildade mental de um discípulo interessado em aprender, em descobrir os mistérios da vida. Todavia, o papel de mestre é de fato o que mais almejamos, ser ensinado parece desonra para muitos.
Diz um provérbio que quem tenta ensinar o tolo corre risco de morte, isso é um fato comprovado por todos aqueles, que por boa intenção pensou algum dia que poderia ser conselheiro no lugar de aluno no jardim de infância que a nossa existência.
Muito teremos ainda pra falar sobre esse tema, mas tudo está implícito no que foi dito, é o orgulho a nossa imensa Pedra no Caminho, nosso Calcanhar de Aquiles. Nosso ponto fraco reside justamente no fato de ignorarmos uma verdade fundamental: os que sabem se conduzir entre rochedos e espinhos, antes tiveram que naufragar ou se ferir para aprender desviar dos perigos desta vida. Isso é uma verdade que nenhum argumento externo nos convence do contrário.
É aí que entra a nossa maturidade emocional herdada ou adquirida com as nossas vivências. Ou a temos ou não a temos, quem a possui aprende com os erros dos outros, aceita conselhos e corrige o curso. Quem não a tem avança sobre seus próprios rochedos e espinhos até se convencer da verdade suprema: “Quem é sábio escuta conselhos, o tolo segue em frente e colhe as consequências das suas escolhas egoístas.”
Dor...
Como a Ciência explica:
Doré uma experiência sensorial ou emocional desagradável que ocorre em diferentes graus de intensidade – do desconforto leve à agonia –, podendo resultar da estimulação do nervo em decorrência de lesão, doença ou distúrbio emocional.
Como eu sinto:
Coração partido, essa é uma experiência que todos tem na vida, isso dói mais do que qualquer dor física. Pode te fazer ficar ansioso, ou não; pode te fazer comer muito, mas também pode te fazer comer pouco; você pode querer se embriagar, ou apenas ficar sozinho. A causa de tudo isso é a falta de amor.
A primavera, além de trazer todo o sentimento de mudança emocional, também é um momento de abertura meidúnica e paranomal! Assim como na natureza tudo aflora, em nosso espelhamento tudo também será potencializado, conecte-se com essa energia!
"" A pior dor emocional não é aquela que sentimos, mas aquela que não sentimos, por tê-la substituido por alguma outra coisa dissimulada. Ninguém consegue enganar a si mesmo por muito tempo e a emoção disfarçada em ironia, em indiferença ou outra maquiagem, acaba se manifestando de alguma outra forma bem pior.""
"" O ser humano não é um animal racional, como aprendemos na escola. Ele é emocional e racional, e nessa ordem. Não se culpe se suas emoções prevalecerem sobre sua razão em momentos especiais da vida; sem sonhos, devaneios e fantasias a vida seria um tédio, e o tédio é o pai da angústia.""
Honestidade, política (governo)
O estado emocional
Desse país não ta legal
Já entristeceu os investidores
Internacionais
Sem querer nos recebemos
Essa péssima indentidade.
De um país corrupto
Repleto de desigualdade.
Que governo é esse?
É o governo da corrupção!
O roubo esta presente
Em todas as ocasiões
Em Todas as pessoas
Em todos os lugares
Em todas as Gerações
O povo descrimina tanto o assassino
Matou dois lá no cassino
Mais se esqueceu de nossos políticos
Que mataram mais de um milhão
Muitos não compreendem que nos momentos de caos emocional dos outros,somos confrontados e desafiados a fornecer respostas rápidas. Os sábios utilizam o silêncio e ao invés de responder prontamente, questionam as mazelas emocionais, causando um choque de lucidez.
