Lado Emocional
Deixar ir não é amnésia emocional, é a cirurgia de sobrevivência que a alma exige para preservar seu futuro.
A SOMENTE foi minha melhor criação, afinal levar saúde emocional as pessoas é fazer grande diferença.
Se por um lado vem o emocional e te "retarda", do outro vem a razão e te joga na cara o que tu nunca deveria esquecer. Seja você, curta você, viva você, ame quem te ama, e bora viver. ;)
A alma se manifesta no mundo racional, emocional e espiritual,lapidada por sentimentos inúmeros, o caráter
humano.
Depois das minhas frustrações tão clichê eu me vejo sem estrutura emocional para inspirar-me no romantismo do meu coração;
CRENÇA EMOCIONAL
Já ouvi dizer que não devemos criar expectativas,
Em relação ao comportamento das outras pessoas.
Então me responda: Porque elas são as primeiras a aparecerem?
O tempo que perdemos criando expectativas,
Seria muito mais bem gasto vivendo de realidade..
Viver de mentiras e suposições cansa!
É inexplicável quando somos abatidos por tamanha desordem emocional a qual todo o mundo ao redor se dispersa e passa a ser apenas mundo. Onde pessoas são verdadeiramente humanos, professores são bravamente guerreiros e crianças são singelamente anjos...
Sou um oásis emocional, o fim da linha tênue, o inicio de um sonho que nunca terá um desfecho.Sou maleável, periódica, problemática, sou vestígios da felicidade, sou vestígios de vestígios, sempre classificada. Entendida, incompreendida. Sou sempre virgulas, nunca pontos. Uma eterna nostalgia, um eterno frenesi. Interprete da vida, antagonista dos momentos, exagerada, emotiva, similar, digna, inexistente. Hoje digo: Viverei o para sempre até amanhã, o eterno em um minuto. O junto separado, andarei sem sapatos, serei livre de mim mesma, esquecerei de toda a bagunça de toda a tristeza […] Serei maleável, periódica, serei vestígios da felicidade, serei classificada,serei a probabilidade de fazer alguém feliz.
Pessoas que tem estrutura emocional para esperar o tempo de Deus, tem estrutura para amar e ser feliz em todos os tempos
Só há superação emocional quando a causa do sofrimento dá lugar à indiferença, fora isso, continuarás encarcerado pela mesma dor, mesma história, mesma desilusão seja lá de que ordem ela for, e o pior, projetando-a para os próximos objetos como se estes tivessem o dever de assumir/reparar algo que é seu. Aí pergunta-se o motivo o qual és infeliz no amor, a resposta é simples, porém mortífera, é um preço pago por aceitar, ou melhor, se dispor a ser mal amado.
Catarse não está ligada à religião, e sim a uma questão psíquica. Algo que vem do emocional e se une ao espiritual.
Quanto maior a confiança depositada, mais se põe em risco a saúde emocional e o perigo de se decepcionar
Raiva, Frustração, Impaciente, Resmungos, Negação, Ódio, Dúvida, Decepção, Tristeza, Dor Emocional e Arrependimento. Diferenças éticas, religiosas e comportamentais. Talvez ele me amasse, naquele momento, no auge das emoções.
Seria um amor definitivo? E o amor que eu sentia seria definitivo?
Teríamos sido os dois realmente feitos um para o outro?
Ou tudo aquilo não seria apenas uma paixão que desapareceria com o tempo?
Já está mais do que na hora da gente entender que nem tudo acontece do jeito e na hora que queremos que aconteça. Nem todo mundo, nem a vida, devem se curvar e se matar para fazer as nossas vontades, a nossa revelia. Mas muitas vezes falta esforço, falta vontade, falta persistência, faltam motivos.
Nós sabemos muito bem que é fácil acusar e destruir, mas é praticamente impossível a gente se reconstruir depois de tantos sentimentos turbulentos, mesmo que eu me julgue andando no caminho certo.
O que era mais comum, o amor, a bondade, o companheirismo ou um clima de intensa rivalidade? Sentia-me querida, amada, amparada? Ou me sentia como se não houvesse ninguém que pudesse ficar ao meu lado. Ficava feliz ao voltar pra casa, reunida em volta da família? Ou era um fardo, a sensação, a nítida sensação era que ambos apenas preocupavam-se apenas com o seu lado, percebendo a conotação egoísta ou individualizada de cada um. Alguém iniciou este ciclo e o outro não quis se doar sozinho, formaram-se a equipe do "meu ego". E tudo se desfez.
Tem Ex-marido que vive na "prisão emocional" por não perceber que está com a chave na mão!
Liberte-se... é assim que a felicidade acontece! (experiência própria)
Para preservar minha integridade emocional e mental procuro não me apegar, e ultimamente estou aos poucos desapegando de fatos, coisas e pessoas...para viver intensamente o meu Eu, valorizando somente as prioridades Deus, Familia e trabalho.
Há pessoas que para adorar a Deus necessitam de motivação psicológica,
adoram no emocional e no visual,
"para tais estão as cerimonias litúrgicas" ...
Mas deveriamos dar graças a Deus por existir aqueles tão sinceros com o Pai ,
que simplesmente O adoram, em espírito e em verdade !
Meu estado emocional é procurado e não achado pelo meu coração, que o querer que demostrado pelas suas atitudes se puseram como auto suficiente a mim;
Foi de querer tão bem que senti sensações que até então nunca havia experimentado;
Equivocadamente precipitei-me com tamanho amor não correspondido pelas minhas desilusões;
É o seu amor que me cura, mas quase nunca eu não acreditei nas suas verdades;
É a partir da nossa sanidade emocional que conseguimos desenvolver nossas relações afetivas com saúde
