Lado
O Lado Verde da Vida.
Na medida em que andava pela rua, empurrado pelo vento, Leonardo tinha apenas imagens vultuosas da realidade. Pensamentos iam e vinham aleatoriamente, trazidos por uma mente incompreensível e apartada de qualquer esforço refletivo.
Subitamente, Léo tropeça em uma raiz externa de uma árvore, que passa então a ser alvo de seus pensamentos. Analisando-a, começa a se indagar do humor dela. Cores vivas, folhas verdes balançadas pelo vento, descaídas em um ritmo sereno de se ver, tudo em perfeita harmonia. Mas como pode um ser vivo ser tão autossuficiente assim? A não ser que algum mal elemento a pragueje ou a derrube, é impressionantemente curioso e invejável imaginar a solidão benéfica da árvore.
Não precisa matar para se manter viva. Não precisa de companhia para irradiar boas energias. Não precisa sair do seu lugar para renovar suas forças. Apenas precisa ser ela, ali, presa ao solo entre o qual se alongou durante os anos, firmando as raízes que a mantém ereta, viva, altiva. Não há qualquer ingratidão de sua parte, pois que jamais abandona a terra que lhe ergueu, salvo a remoção compulsória contra a qual não pode combater. Porque se pudesse, não tenha dúvidas, a árvore morreria, porém nunca abandonaria o solo natural ou supervenientemente infértil que um dia lhe contemplou com a vida e lhe fez companhia acima de qualquer problema ou diferença. Sofreria, morreria, mas jamais o deixaria.
De sobra, ainda ajuda outros seres vivos a sobreviver, oferecendo abrigo e refeição, assim mesmo, sem qualquer pretensão ou troco, apenas por ter uma bondade inerente a si mesma, que talvez nem ela se dê conta.
Inobstante, eventualmente seus conterrâneos interferem em sua vida. Daí para diante, a árvore torna-se apenas vítima dessas forças, que terminam por pôr termo à sua vivência sadia e benevolente, em razão de fins injustificadamente perseguidos. Mas quanto a isso, não precisa a árvore se preocupar, pois nada de errado fez, senão se manter inerte e continuar a ajudar a todos mesmo no momento mais difícil de sua trajetória.
Costas encostadas no tronco e por ele aquecidas, foi assim que Leonardo se viu consolado pela árvore. Ao levantar, agradeceu e concluiu que regeria seus passos tentando neles avivar a muda da planta que consigo nasceu sem ao menos saber. E dessa forma percebeu que cabe a cada um se dar conta da sua muda e a regar todos os dias. Ao final, partiremos deste lugar, mas deixaremos nossas árvores. E nesse mundo não se tem relato de uma partida digna sequer que não tenha deixado um pedaço do seu verdor.
A árvore do lago...
E um dia, a árvore
que morava ao lado da lagoa,
mas vivia com sede,
perdeu sua força e caiu sobre a água.
Ao pressentir o perigo,
muniu-se de coragem e resolveu
que precisava lutar
para continuar vivendo, afinal,
quem deveria se esforçar
para chegar até a água
que saciaria sua sede, seria ela.
Determinada, prometeu não esperar mais
a caridade de uma alma piedosa
que por ali passasse e pacientemente,
molhasse suas raízes.
by/erotildes vittoria
Não vos queixes
Não vos queixeis
Deixai de lado
Os maus costumes
A preguiça é daninha
Corroe as melhores
Oportunidades de
Semear, a fraternidade
Liberdade, Igualdade
Amor e paz!
Não cobre o que você
Não merece receber.
Avalie seu atos
Deus, não é banco
Nem tão pouco
Fiador!
Existe porém o
Fator Merecimento.
Onde se é avaliado
Suas condições morais,
Expiatórias,provacionais
E evolutivas.
Não penseis que com dinheiro
Comprará o Céu, nem mesmo
Siquer, sua intelectualidade
Valerá com passe.
E sim, suas Boas Obras.
Estamos na mera
Condição de Devedores
Dignos de misericórdia.
Se errou, Perdoa-te
E não volte mais a errar.
Segue no intuito
De servir, no Evangelho
De redenção, Amor
E Luz.
Deus vos chama
E espera por vossos
Testemunhos
De Amor!
José Bandeira
Médium Espírita:.
A vida continua...
Faz duas semanas que me afastei de tudo. Por um lado não foi por vontade, no entanto, quando certas coisas me são impostas, simplesmente se convive com a ideia e se deixa levar pela corrente. A verdade é que, embora não queira, necessitava. Necessitava estar sozinha, completamente isolada das chamadas, das mensagens, de todas as redes sociais, dele, dos problemas, do que as pessoas dizem, do prognóstico, das coisas que me oprimem mesmo quando eu não percebo. Estive comigo. Talvez seja por isso que ontem eu chorei como se estivesse passando pelo mesmo inferno; quem sabe chorei, porque me encontrei entre chamas, queimando. Eu tive que ter esse tempo, eu tive que me reconhecer e escutar um pouco a minha mente que às vezes entre o trabalho e a vida cotidiana, permanece ignorada.
Não tenho o que devo ter pra seguir ignorando que não estou bem, que me irrita o fato da solidão comer meus calcanhares e não ter ninguém pra contar o que está acontecendo, não ter alguém em quem confiar; alguém que queira ter tempo, mesmo não tendo, somente pra conversar. A vida está passando, e eu só quero compartilha-la. Eu penso assim todo a momento. Não vou dizer que, de repente a clareza me veio, porque não é verdade. Porém quero corrigir. Quero me sentir bem, linda, agradável, humilde, valente, forte. Como se realmente valesse a pena lutar por mim.
Onecina Alves
Algumas pessoas se admiram com a minha determinação. Eu por outro lado me admiro com o excesso de reclamação e a falta de moção.
A noite atormenta-me
de um lado para o outro
me viro e reviro no avesso de mim
tentando arrancar
apagar,
momentos desejados
sonhos perdidos
loucos...
são quentes desejos
nas veias do meu corpo
na pele,
em caminho proibido
oculto
guardado, escondido.
São arrepios que tocam
prazeres sentidos,
tudo juntos
sonhados,
em um mesmo lugar.
Nunca corra atrás do prejuízo, corra contra o prejuízo e sempre ao lado do seu sucesso para viver à frente do seu tempo.
Ei moço, esteja atento ao que vou lhe dizer agora. Se pensas em passar as próximas décadas ao lado dessa moça, perceberás que ela não é tão perfeita quanto pensa, pelo contrário, a moça é cheia de manias e defeitos, porém tenha certeza que ela tornará seus dias mais cinzas em dias perfeitamente coloridos. Perceberás que ela lê um livro em pouquíssimo tempo, mas vai levar muito tempo para decifrar seu sorriso e seus olhos, que de tão misteriosos a deixam meio confusa. Ela gosta do silêncio das palavras. Mas admira quando os olhos gritam o que a boca não consegue expressar. Ela se faz de dengosa pra receber suas carícias, mas vira uma onça quando tentam roubar-lhe dela. Seu jeito doce encanta. E acredite, moço, a partir de hoje se considere um cara sortudo por tê-la ao seu lado. Cuida bem dela. Ela parece uma boneca de porcelana, mas sabe a hora de se afastar e ir para longe de quem a magoa. Então, cuida bem dela.
Bom amigo
O bom amigo é aquele que está ao seu lado porque gosta da sua companhia, independente de como você é.
O bom amigo não julga os seus atos, mas lhe ajuda a compreendê-los, se for o caso.
O bom amigo, mesmo distante, lhe dá um "alô" e procura saber como você está.
O bom amigo sabe escutar os seus clamores, sem reclamar pelo número de vezes que os "expôs".
O bom amigo não fica relembrando o que você fez ou deixou de fazer, fazendo-o sentir culpado ou constrangido.
O bom amigo sempre tem uma palavra ou um ato de bondade para com você.
O bom amigo é compassivo e está sempre disposto a perdoar.
O bom amigo, se for como estrela, às vezes se esconde até pra lhe proteger...
Quase me toca. Segundos nos separaram, respirei fundo...não olhei de lado. Medo, receio de da de cara com você, medo dos meus olhos, da minha pele... que me traem, me entregam sempre que chega perto. Não há disfarce, não tem máscara...me dou !
Vigília
Estou há horas nisso
Sempre a mudar de lado,
De manhã tenho compromisso
Chego outra vez atrasado.
O tempo passa a correr
E eu só penso no avolecer.
Amanhã não aguento
O estado sonolento
Ao escrever isso distraí-me
E dei por mim,
A noite já tinha chegado ao fim.
Todos os dias é sempre a mesma cerimónia...
E se desaparecesses, insónia?
Foi bom,
Te conhecer!
foi bom,
Saber que voce existe!
foi bom,
Viver cada momento ao seu lado!
foi bom,
Te ter por perto!
foi bom,
Saber que o amor resistiu!
57. Triste do homem que só mostra sua face. Feliz aquele que é comparado a uma moeda, de um lado sua face, do outro seu valor.
Reflexões Chá da Vida
Deixar de lado toda preocupação é confiar em Deus! É saber que independente da circunstância Deus está fazendo o melhor! É colocar os pés e deixar Deus colocar o chão quando Ele quiser!
- O QUARTO DA LUCY VAI SER DO LADO DO MEU, CHAZ. ENTÃO ESCOLHE OUTRO - Justin gritou na porta do seu quarto e pude ouvir Chaz reclamar no andar de baixo.
- Coitado dele, Justin - protestei baixo o olhando.
Justin me olhou sério e logo soltou uma risada baixa:
- Lucy, ou no quarto do lado ou na minha cama. Você quem escolhe, mas longe de mim você não fica.
- Relacionados
- Frases sobre jornalismo que mostram o papel essencial dos jornalistas
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Sorrir: frases que mostram o lado mais bonito da vida
- Fico feliz quando estou ao seu lado
- Frases de terror assustadoras para quem gosta do lado sombrio e do medo
