Juventude e Política
O sistema se tornou sujo porque a maioria nem queria saber pra onde vai ou vem, o que é feito ou deixado de fazer, o caminho tá estreitando, fique de olho e faça cobranças você também ao seu redor, o político que ganha porque exige imposto de você viver.
Toda verdade atravessa 3 fases:
1) é ridicularizada;
2) é violentamente contrariada;
3) é aceita como a própria prova (dita, escrita ou praticada).
Consciência da depravação.
Governos, instituições, empresas e qualquer outra estrutura que acumule algum tipo de poder são geridas por homens. O que surge dessas diversas relações dos indivíduos em uma sociedade é a política. Por ser essencialmente um reflexo do relacionamento humano, tal ciência moral normativa não fica imune à maior chaga da natureza humana: a depravação. Logo, independentemente de suas inclinações morais, filosóficas ou ideológicas, o homem, em algum momento, será seduzido pelo mal que está presente em seu ser. Mesmo diante da escolha de trilhar um caminho virtuoso, justo, reto e ético, a sombra que habita o espírito humano exercerá sua influência e, potencializada pelo poder político, econômico ou social, irá desvirtuar, desnaturar ou deteriorar suas ações. Perceba, mesmo o mais justo ou santo possui essa chaga. Divinizar o homem, esquecendo de sua natureza depravada é um erro crasso. É considerar que uma árvore envenenada sempre dará bons frutos. Esquerda ou direita, liberal ou conservador, cético ou ideológico, o homem permanece homem. Não esqueçamos que a real confiança está na Verdade, no uno transcendente, no bom por essência e excelência, no Rei dos reis e Senhor dos senhores, a real confiança está no Pai.
Brigar por candidatos e partidos é uma perda de tempo.
Exceto, se tivermos interesse em fazer carreira política.
Fomos socialmente construídos, depois politicamente desconstruídos e agora estamos totalmente perdidos.
Nunca antes havia morrido tanta gente famosa e importante, como vem acontecendo nesses últimos três anos. Desde 2019, antes mesmo da pandemia, a morte acontece entre famosos como nunca antes havia acontecido, uma atrás da outra.
Outro dia foi Boechat, Cristiana Lôbo... hj foi Arnaldo Jabour, fiquei sabendo só agora, por acaso.
Pessoas intelectualmente bem dotadas, conscientes, e sensíveis, saindo de cena... Parece um ciclo se fechando... Isso dá uma sensação de orfandade, insegurança e abandono...
Quem serão seus sucessores daqui a cinquenta anos?
Diante desse quadro sombrio e desolador em que vivemos, crises, caos, incertezas, e decadência generalizada, haverá sucessores à altura deles, ou melhores que os melhores cérebros do mundo de hj, em 2072?
Rugido da liberdade
A verdade incomoda
Os homens do tapetão,
Que fazem preso político
O Jefferson bom cidadão.
Não existe democracia
Se não tem liberdade de expressão.
O direito à opinião
É um bem inviolável
E disso não abro mão.
Enquanto se solta ladrão
Prende sem nenhuma razão
Quem só defende a nação.
Será crime ser cristão
Amar a vida e a família
E defender com o coração
A liberdade dos cidadãos?
Bob Jeff receba nossa energia
Uma corrente que irradia
Muita fé e oração.
Deus é o nosso guia
E como pássaro te fará voar
E o rugido da liberdade
Em breve voltará a soar.
Bem-aventuradas as pessoas cujos líderes podem olhar o destino nos olhos sem vacilar, mas também sem tentar brincar de Deus.
Prefiro ser um presidente de um mandato e fazer o que acredito ser o certo do que ser um presidente de dois mandatos e ver a América tornar-se num poder de segunda categoria ao aceitar a sua primeira derrota em 190 anos de história.
Quando voltaremos a cortar a angústia da existência com a fantasia de uma vida azul?
Essa sensação apocalíptica cria uma dialética entre o sobreviver e viver. Se é possível viver? Se a gente na verdade só tinhamos sobrevivido esse tempo todo!
Memórias de um passado inexistente.
A esquerda brasileira é uma piada:
Controle
Censura
Intolerância
Violência
Preconceito
Imoralidade
Inconveniência
Inconsequência
Dizem ser contra, mas são os que mais praticam.. kkk eis a hipocrisia
A pior traição vem daqueles que você menos espera, principalmente daqueles que nos mais representam, os políticos.
Não há, no mundo, sequer um modelo de regime ditatorial, que tenha compensado com um mínimo de bem o mal que fez. No fim td acaba mal.
Se as lideranças políticas, aquelas, anônimas, dos bairros e favelas, pensassem, talvez, hj, o povo brasileiro não defenderia interesses particulares de políticos, de quinta, nem direita nem esquerda, mas, sim, melhorias no sistema público, e, o bem-estar em prol do coletivo, a começar pelos lugares a que elas, e suas famílias, e amigos, pertencem.
Capitalismo nada mais é do que concentrar o poder e as riquezas nas mãos de poucos e estes virarem os senhores das decisões, enquanto isso, os pobres ficam dependentes deles.
