Esquerda Política

Cerca de 76 frases e pensamentos: Esquerda Política

O fato mais fundamental sobre as idéias da esquerda política é que eles não funcionam. Portanto, não devemos ficar surpresos ao encontrar a esquerda concentrada nas instituições onde as idéias não têm de trabalhar para sobreviver.

Thomas Sowell
84 compartilhamentos

POÉTICA POLÍTICA

Poética política
pô! Ética política?
Crítica!

Tu, esquerda ou direita?
Ex-querda, agora direita.
Troca feita.

Nesta troca de partidos,
como fica teu coração?
-Partido que não.

Ano de eleição:
sorriso para foto,
parece prostituição;
tudo por um voto.

Bruno Weber Bopp
86 compartilhamentos

"O conservadorismo advém de um sentimento que toda pessoa madura compartilha com facilidade: a consciência de que as coisas admiráveis são facilmente destruídas, mas não são facilmente criadas. Isso é verdade, sobretudo, em relação às boas coisas que nos chegam como bens coletivos: paz, liberdade, lei, civilidade, espírito público, a segurança da propriedade e da vida familiar, tudo o que depende da cooperação com os demais, visto não termos meios de obtê-las isoladamente. Em relação a tais coisas, o trabalho de destruição é rápido, fácil e recreativo; o labor da criação é lento, árduo e maçante. Esta é uma das lições do século XX. Também é uma razão pela qual os conservadores sofrem desvantagem quando se trata da opinião pública. Sua posição é verdadeira, mas enfadonha; a de seus oponentes é excitante, mas falsa."

Roger Scruton
48 compartilhamentos

Tivemos em 1960 a 1964 uma tentativa de implantação da ditadura comunista que a pedido do povo e do congresso foi neutralizada pela intervenção militar de 1964, os comunistas resistiram por 21 anos até descobrirem que se infiltrar nas faculdades e disseminar a ideologia comunista de forma cautelosa e enganadora alienando os professores era o melhor a se fazer... Mas Eduardo Jorge um dos líderes comunistas da época não me deixa mentir, ele dentre outros confirma que a ditadura comunista existiu e que inclusive ele era a favor da mesma, o Brasil já estava infestado de guerrilheiros treinados em Cuba e Colômbia, os militares protegeram a democracia a pedido do povo, porem a esquerda prega que foi ditadura militar quando na verdade foi uma defesa da pátria contra os comunistas revolucionários e terroristas como Carlos Maringuela e outros mais que tentavam impor ideais Marxistas e de extrema esquerda no país; os mesmos ideais que o PT e os países comunistas quebrados defende; hoje o PT ainda tem a audácia de proporem a implantar na constituição os mesmos parâmetros comunistas e ditatoriais caso ganhem a eleição... A esquerda promulga outros ensinamentos contrários sobre o militarismo, dizem que foi golpe quando na verdade a tentativa de golpe era comunista e foi neutralizado pelos militares, os comunistas mentem desde então a respeito da intervenção militar e proclamam mentiras nas faculdades e escolas, 90% dos professores hoje ainda não sabem a verdade sobre o militarismo e o por que houve intervenção, quando na verdade os militares estavam protegendo a democracia contra o comunismo de guerrilha que se formou aqui no Brasil e tentou tomar o poder em 64 sendo assim foi barrado pelo militarismo, se não fosse isso seriamos mais um país comunista igual Coreia do Norte etc... que estão comendo defuntos quando ainda frescos pois os cachorros já não mais existem para serem comidos; por falta de alimento...

Isaque de Castro Ferreira (Isaacks Kastersky)
Inserida por isaacks

Hitler era presidente de um partido comunista de esquerda na Baviera, parece que a esquerda teve e tem muito a ensinar, percebam a miséria absoluta dos países de esquerda e depois percebam onde está o nosso país hoje economicamente, aqui perto de casa, no aeroporto de Brasília mais de 20 empresas aéreas faliram, fecharam as portas, o caos está instalado se o PT continuar no poder; sejam ao menos um pouquinho inteligentes para saber que o Brasil afundará mais ainda, a esquerda é arcaica quem estuda sabe perfeitamente, todos os países de esquerda são pobres de marré marré marré...

Isaque de Castro Ferreira (Isaacks Kastersky)
Inserida por isaacks

O problema do comunismo é que quando ele surgiu na revolução Francesa antes de Marx disserta-lo, a priori máxima era derrubar a direita monárquica eles viviam em uma monarquia, a esquerda propunha um parlamentarismo, então a guerra da esquerda revolucionária foi necessária na ocasião pois a monarquia não queria perder os privilégios odiosos, hoje a direita não é a mesma pois a direita não é mais monarquista, porem contudo entretanto os marxistas ainda acham que a esquerda precisa derrubar o governo como se fosse ainda monarquista e sabemos que não é, então sem engenhocas mirabolantes de ideias podemos concluir que o sistema esquerdista adotado até hoje pela esquerda é arcaico e desnecessário, sempre tendem a derrubar o governo por que Carl pregou assim, então fica essa luta incessante contra a própria democracia, ficam impondo uma ditadura comunista quando na verdade querem democracia ou não sabem exatamente o que querem, eles tentam derrubar o governo e erguer uma sociedade comunista com direitos iguais igual na revolução francesa, é um absurdo de contradições infindáveis, vieram em 64 e tentaram derrubar o governo como sempre e foram impedidos pelos militares e sempre serão, não tem argumentação que justifique derrubar um governo que não é mais monárquico, eles estão lutando contra a própria democracia quando na verdade tinham de juntar as forças e lutar pelo bem da nação.

Isaque de Castro Ferreira (Isaacks Kastersky)
Inserida por isaacks

Não tenho nada contra quem defende a política de direita ou de esquerda, mas sou contra ladrão no poder.

Eduardo DB Seidel

Indo de direita pra esquerda, de esquerda pra direita, a política brasileira não poderia estar diferente: Tontos e sem saber em que lado estão.

Frederico Spaniol
Inserida por frases--frases

Na política, a esquerda é o tempero da direita.

Luís Miguel Militão Guerreiro
Inserida por Inquilinodomundo

Mas a política tem se resumido a isso. Soco da esquerda, gancho da direita, e o povo apanhando no meio.

Matheus Horacio
Inserida por MatheusHoracio

Em politica sabe se hoje que a esquerda nem sempre deve estar atrelada a ilegalidade, a marginalidade e as radicais mudanças isoladas e sem precedentes da cultura histórica de um povo.

Ricardo V. Barradas
Inserida por RicardoBarradas



Não entendo quase nada de política, mas se ser esquerda é pensar, primeiramente, no bem de todos, então eu sou extremamente esquerda.

Georgeana Alves
Inserida por reconceituando

A política ė com a mão direita ou esquerda, pode até tenta trocar a mão, mas nesta troca irá ter dificuldade, e após experiência sempre volta para a mão ao qualqual natureza os agraciou.

Paulo Vieira da Silva
Inserida por PauloVieira21

A política de esquerda ou direita.
Quem por origem tenta trocar a mão direita por esquerda ou contrário, pode até tentar mas cometera erros e sempre voltará a mão certa por natureza.

Paulo Vieira da Silva
Inserida por PauloVieira21

"A polarização política,radical e intolerante, nos encaminha para a esquerda de um mundo patife,rumo
a direita de um mundo abrupto que empurra o bem-comum para o Centro de um abismo sem volta".
(Rodrigo Juquinha)

Rodrigo dos Santos Dias
Inserida por RodrigoJuquinha

O maior besta é aquele que briga com amigos por causa de política. Nem esquerda, nem direita. Sigamos sempre em frente, evitando o retrocesso e olhar pelo retrovisor.

Precisamos nos pautar numa política que, busque, acima de tudo, investir na educação do nosso País, pois ela é o alicerce para o desenvolvimento de qualquer sociedade de primeiro mundo.

Os professores, nossos mestres, enquanto não forem valorizados, será difícil sair do Estado de estagnação que vivemos na educação, onde alunos terminam o ensino médio, chegam às faculdades e não sabem o básico de língua portuguesa.

É triste, mas é o nosso querido Brasil!

Bruno de Lima
Inserida por brunodelimaoficial

Esquerda ou direita? Pouco me importa a vertente politica; se a ideia for repleta de verdade, honestidade, bom caráter, não se negociar com o ato de corrupção e com os corruptores, eu abraçarei bem forte essa ideia e farei questão de mencioná-la a todos.

ALMEIDA, Bruno de Souza
Inserida por meuspensamentosBruno

Abrindo uma exceção e falando de política:

Nem peito de frango, nem peixe, nem leite, nem ovos, nem picanha!

Vamos procurar uma alternativa mais saudável? Para os 'culpados' e para as 'vítimas'?

GO VEGAN!

Se é que me entende!

Leticia Bergallo
Inserida por alehgria

O problema da política é quando ela fica em cima do muro tentando se manter equilibrada entre a Direita e a Esquerda.
Vem um vento norte forte as chances de perder o equilibrío são grandes. E se o muro for muito alto, maior será a queda e maiores serão as possibilidades de se machucar de forma irreversível.

Filipe de Sousa
Inserida por Jokafi

Um dia o Cristianismo se dividiu em Trinitários e Unitários. Outro dia a Política se levantou contrariando os primeiros, e se chamaram Comunistas e os contrários aos segundos são chamados Direitistas. Os comunistas negam a Deus; os Direitistas são anti-Cristo. O Diabo até crê em Deus, mas o nega; enquanto que Mamom [o Capitalismo] afronta a Cristo infiltrado até nos nossos cultos a Deus, procurando arrebatar a Cristo do centro
Tito Berry

Tito Berry
Inserida por TitoBerry