Juventude e Política
Como dois mais dois é quatro, podemos dizer que religião é sinônimo de política, o que quer dizer, mequetrefes de pastores e padres, induzem a massa em benefício próprio e político.
Se entende tanto o que é certo mostre com testemunho pois de conselhos esta cheia a politica,igreja e o inferno estando o mundo feito como esta em feito e encostada a digna preocupaçao de mudar alguma coisa em regra por regua a longo passo e vacuos intervalos
A verdade é que o povo é a mais valiosa mercadoria desse mega negócio chamado POLÍTICA. Política no Brasil é escambo de caráter. Política no Brasil é comércio de voto. Política no Brasil é câmbio de favores e privilégios. Política no Brasil é cabide de emprego. Política no Brasil é sacanagem, é grana, é "plata", é bufunfa, é capim. Não deveria ser, mas, infelizmente, a política no Brasil é assim.
De repente
De repente um dia as pessoas param de reclamar de política e passam a fazer política de verdade...
De repente um dia as pessoas param de dizer que o Brasil é um país desigual e começam a praticar a igualdade...
De repente um dia as pessoas param de usar termos como "preconceito" e "racismo" e passam a se valorizar como diversidade e cultura...
De repente um dia as pessoas passam a se interessar mais pela educação de seus filhos do que pelo campeonato brasileiro...
De repente um dia as pessoas param de criticar o estilo de vida de outras e passam a cuidar do seu...
De repente um dia as pessoas percebem que todo esse sistema capitalista e consumista não substitui a importância do ser e não ter...
De repente um dia as pessoas percebem que tecnologia nenhuma nesse mundo substitui a presença de uma pessoa querida ao nosso lado...
De repente, de repente as coisas acontecem... As coisas mudam...
De repente esse comentário nem é pra você e muito menos pra mim, aliás o "de repente" na língua das pessoas é o mesmo que "os outros, não tenho nada a ver com isso"...
Vai que de repente alguém lê isso e faz alguma coisa...
Está na hora de político ganhar menos, ou até nada. Repito política é solidariedade é representação de menores incapazes, e tão capazes; estes, elegem. Tem poder nas mãos, hoje com a tecnologia tem poder nos dedos. E não sabem disso.
Porque não leem, porque não sabem, não tem informação, não saem de sua zona de conforto e então perdem a educação que merecem ter. Não lutam por isso porque acham que sonhar não vale a pena o que vale é acordar as 4h da manhã e dormir a 0h e esqueceram que o trabalho escravo acabou, ou não sabem ou não querem saber.
"O ser humano criou uma constituição política globalizada de se viver e á ela se limitou. A cada geração o encarceramento nela aumenta. As pessoas seguem absolutamente o que o próprio ser humano tem como conhecimento e não pensa, reflete e questiona sobre o mesmo. Estamos vivendo uma era de repetidores de informações. Foi-se Einstein, Platão, Aristóteles, Shakespeare. Hoje são psicólogos, médicos, advogados e limitados absolutamente ao conhecimento dado."
‘No princípio a política foi uma maneira que encontraram de impedir a sociedade de se intrometer naquilo que lhes diz respeito. Em época posterior ‘inventaram’ o voto, uma maneira de forçar a sociedade a decidir sobre o que a maioria não entende. Escolher representantes: votar; para ter esse direito, o eleitor no mínimo teria que ser técnico em ciências sociais e políticas...
A política não é um "faz de contas", isto é, politicagem. Representar um povo exige caráter, humildade e sensibilidade. Deste modo, ser político é um trabalho árduo, e requer coragem!
A filosofia política e social atual se baseiam no princípio da desconstrução. Desconstroem a solidez dos princípios morais, depois descontroem os princípios morais. Atribuem os princípios liberais e solidificam-no. Este é o mecanismo que desvaloriza os verdadeiros valores essenciais de uma sociedade sóbria, que está em estado patológico, tornando-se irreversivelmente incorrigíve
"O Segredo não está em armas, politica ou no dinheiro; o segredo está no topo da pirâmide do conhecimento, que em cima ou em baixo, esconde-se dos tolos"
Quando falamos "pessoas do bem" não é vindita política, é porque estamos mesmo em risco, esse pessoal que Governa o Brasil a 10 anos, vem nos empurrando para um buraco sem fundo, acabando com o Patrimônio Nacional e tentando calar a todos. Temos que reagir, eu não quero uma Ditadura Militar, mas também não quero uma Ditadura Fascista.
Quero liberdade, quero um País verdadeiramente Democrático, quero investimentos em Educação, em Saúde Pública, em Infraestrutura... Quero o Brasil para todos os Brasileiros, mas quero de fato e de direito.
Enquanto os interesses individuais prevalecer na política, não existirá avanços administrativos que contemplem a nossa gente.
Há quem confunda política com simples luta pelo poder. Esquecem que política é luta para implantação de idéias (para quem as têm).
Só quero meu café
meu jornal
gosto de politica
que se dane os políticos
que se dane o sistema
que se dane a maldade
eu quero ser feliz
quero viver
Intelectual na política é quase sempre errado. É sempre errado. A práxis não deixa espaço para pensar; pensar é muito sutil, enrascado, complexo, multiplica as alternativas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp