Juventude e Política
Acróstico da Política
Podridão putrefeita;
Ojeriza visceral
Lixo descartável
Imundície malcheirosa
Tártaro destruidor
Imbecilidade social
Carniça fétida
Algoz do povo
O poder, a essência do mal
crianças correndo, uma figura política, a corrupção personificada, outra, a sombra de Hitler em seu tormento.
meus olhos ardem, testemunhas de uma realidade distorcida.
Fomos adestrados a conviver sob o julgo das armas.
Agora, me vejo sob a mira dos teus olhares, rendido ao domínio dos teus saltos...
Não preciso de moedas, guardo pessoas na minha carteira.
Para aqueles que não sabem ou fingem não saber - o Hip Hop é a maior revolução cultural, política e social de todos os tempos. É a mais longeva, a mais duradoura. São cinquenta anos trazendo empoderamento, auto-respeito e autoestima.
A verdadeira essência da política reside na habilidade de conciliar ideais divergentes com compromissos que beneficiam a todos.
A política justa não se contenta em governar, mas em elevar a consciência coletiva para o bem comum.
Na arena da política desonesta, os invejosos brandem espadas de falsidade; só revelam seu valor ao atacar, mas verdadeira força reside na integridade que não precisa ferir para brilhar.
A vida é um jogo, a política representa as cartas e preocupa-me saber que seus jogadores são grandes nações, embriagadas pelo poder reunidas numa mesa de pôquer
Não confunda polícia com política;
são fonemas semelhantes;a diferença é queum corre atrás e outro corre na frente;um expropria, outro resgata;
um defende a vida, outro destrói a vida;um é essencial para a vida, outro é essencial para enxovia pública.
O cabotinismo é a essência da política partidária; por isso, prefiro viver sem barulho e longe da pirotecnia das farsas e da maldade.
A subordinação integral da cultura filosófica à agenda política suscita um potencial dilema, no qual a busca pela verdade objetiva e a análise imparcial se encontram em risco de comprometimento.
Este fenômeno sugere a possibilidade de uma influência desmedida de visões ideológicas particulares sobre o discurso filosófico, resultando na supressão da pluralidade de perspectivas e na prevalência de posicionamentos políticos preponderantes.
Tal cenário compromete a integridade da reflexão filosófica ao relegar a primazia da análise crítica e da exploração multifacetada de ideias em prol da adoção acrítica de premissas políticas específicas.
É a política que precisa estar em sintonia com seus princípios, não o contrário. Como estes são – ou deveriam ser – constantes, a hora de combater ou apoiar é que deve variar.
TENHA DICERNIMENTO AO ESCOLHER...
O discernimento precisa aflorar na questão política de Toledo e região Oeste. Estamos caminhando para uma eleição muito importante para o País. Mas também vale salientar que teremos de escolher além do Presidente, governador, deputado federal e deputado estadual.
Guardadas as proporções, Toledo e região oeste tem necessidade de ter representatividade seja na área federal e principalmente na estadual.
A falta de ter este representante é evidente seja na cidade, seja na região. Cabe há população que elege ter o discernimento de quem são hoje os pré-candidatos e seu comprometimento real com relação ao que se propõem.
Falta uma análise mais criteriosa com relação aos pré-candidatos, seja pelo nome ou até mesmo pela sua atuação no município. Chega de votar somente por um nome ou um grupo pré-definido. Não se pode reduzir uma escolha desta importância a somente a um grupo de pessoas. É preciso uma avaliação de quem é mais viável, de quem realmente pode e deve trabalhar por Toledo e região.
Torna-se necessário um conhecimento mais amplo ao escolher este representante. Falta união, falta a responsabilidade de compreender que se faz necessário ter alguém para defender o espaço de Toledo no Estado.
Faça uma avaliação mais criteriosa sobre os pré-candidatos que se apresentam. Chega dos mesmos que muitas vezes prometem e fazem muitos pensarem que trazem soluções, mas na realidade são apenas falácias. Palavras jogadas ao vento.
Um pequeno detalhe que muitas vezes passa desapercebido na maioria de quem escolhe é o que o candidato precisa para ser eleito. Faça contas verifique a viabilidade de cada candidatura.
Veja e confira a confiança no nome e mesmo a rejeição que este tem na sociedade. Procure se informar e fazer valer sua escolha. Não se escolhe um candidato pelo nome ou por um grupo que ele pertença, mesmo que tenha simpatia, mas entenda que o ideal é ver se realmente este candidato merece por sua postura e trabalho.
Vamos colocar a frente uma pessoa que seja filho da terra e que tenha em mente trabalhar pelo engrandecimento de Toledo e região.
Marcelo Martins (Marcelo1960)
A intolerância política, religiosa, social, e tantas outras é o estopim aceso para a explosão da violência no país.
Não trate de política com quem não vê além da própria ideologia, ou de religião com quem se encerra dentro dos seus dogmas; também não fale do mundo a quem pensa saber tudo sobre ele, e nem do universo a quem já acredita conhecer todas as verdades. A sabedoria surge de não se abrir mão da busca, e só alcança os que descobrem não saber nada!
