Juventude e Política
Não há nada de errado com aqueles que não gosta de Politica. Só acho estralho essas mesmas pessoas falarem mau de seus representantes. É um analfabetismo Político exacerbado!!
Que dilema em Brasil?
Há essa política atual que me irrita, perturba
frequentemente meu lado sentimental. O povo
é abestado chamam político alienado de mito.
Acordem para realidade, somos muito mais que
esta atual desigualdade. Lá no planalto central chega a me arrepiar todo, nosso presidente frequentemente tem um piripaque diferente. E o PT? esse nem me fale, todo meiguinho com seus quatros dedinhos na mão esquerda aguardando ansioso para se candidatar. E nós eleitores ficamos igual "cobras cegas" sem rumo
sabendo exatamente em quem votar, que dilema em Brasil??
"A religião e a política transformam seres naturais em seres culturais, de modo que esses seres ignoram outros seres.''
Escrevo sim sobre o cotidiano, sobre amor,
sobre política, tento estar antenado nas coisas. Um poeta também é um contador de histórias, com seu conto nunca aumenta algo, apenas acrescenta. O bom poeta não escreve por vaidade e sim por prazer, já que fica totalmente a vontade quando pensa sobre algo. Isso definitivamente não é ser incherido, ou atrevido, pelo contrário o bom poeta escreve suas poesias com vontade e liberdade, semelhante a um maestro que rege sua orquestra com maestria por isso que sinfonia geralmente fica divina.....
O conceito de política, arte ou ciência de governar, é um assunto o qual demonstrou ao longo da história humana, tantas uniões e patriotismo para aqueles que anseiam pela guerra, ou simplesmente de querer lutar pelo seu país.
Tolo, é aquele que pensa que alguma guerra foi vencida. Lutar por conflitos, daqueles que anseiam apenas a ganância, e não enaltece o mínimo de compaixão a sua população.
Todavia, como grandes generais e presidentes, caiba-os despertar em seus anfitriões, o quão é importante discernir um ideal, para qual há motivo para lutar.
Atualmente, a política diverge um dos outros com ideias e ideologias diferentes. Um tema a qual surge com muitas polêmicas, que gera desunião daqueles que eram considerados irmãos.
A função de um líder é muito complexa, pode levar seus guerreiros a vitória ou a morte. Assim, como um líder pode fazer a diferença, unindo o seu povo, independente de crenças, opiniões ou ideologias.
Um mundo tão perturbado, cansado e desacreditado, o qual seus habitantes sondam um novo modelo de vida. Em momentos assim, surgem novas ideias e posturas daqueles que querem mudar o meio social da humanidade.
Por Raphael Lana Soares
A política não é suja, sujo são alguns dos agentes políticos conduzidos aos cargos públicos através do voto cidadão. Para reciclar a política, necessariamente é preciso reciclar o pensamento cidadão.
Uso a política como escudo para proteger o povo do flagelo sagaz imposto pelos impropérios da vida, que sobre a flecha da amargura, procuram lançar-se sem piedade para cima daqueles que nada têm e que até mesmo um pedaço do mundo lhes falta.
A doçura de fazer política, não está em ganhar o injusto em nome do sofrimento do povo, está antes, no prazer que se tem, de resolver com perspicácia os problemas candentes que afligem a Nação.
A guerra é bem menos excitante que a política. Neste campo a dualidade da perseverança e da grandeza de espirito se digladiam implacavelmente. A política é a arte de captar o oportunismo, a paixão dos outros e de explorar a memória curta. Ela se apresenta sempre como a revolucionária do futuro em defesa da moral. Neste jogo quem são os instrumentos e quem são os inimigos. Nenhum contexto pode ser mais excitante. O seu fim estará sempre na espreita esperando o momento certo em que todos precisem dela.
Eu queria muito que alguém com experiência na política tivesse me dito que iam me tratar diferente porque era mulher. Saber disso faz com que a gente consiga destruir as barreiras internas.
A intolerância política, religiosa, social, e tantas outras é o estopim aceso para a explosão da violência no país.
A Política é igual a uma imobiliária procurando a melhor localização para obter lucro. A banana pode ser a melhor, mas se não estiver em uma prateleira chique está podre.
A política no Brasil realmente é algo inacreditável, pois até os ratos conseguem miar, ao substituirem os gatos, ao subirem no telhado para abocanhar todo o queijo
Quando a política de um país é influenciada pela religião é pq as políticas públicas falharam em todos os setores, principalmente no sistema educacional.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp