Juventude e Política
Ter boas intenções no mundo da política é ser visto como uma ameaça para os que se alimentam desse banquete.
A escola tem sido laboratório da política partidária, assim continuará entregando ratos feridos à sociedade. Eles se vingarão.
”O primeiro instrumento para o estudo de ciência política é um amplo conhecimento dos tipos humanos possíveis. O primeiro requisito, em ciência política, é uma ampla experiência literária. Essa experiência literária permitirá que o estudioso reconstrua imaginativamente os dados que sempre faltarão no estudo das comunidades políticas”.
É um absurdo parte da justiça, política e a elite juntas refém da corrupção, da ganância e do descaso com o cumprimento da lei.
Quem insiste afirmar a politica do EU, já é um derrotado, prisioneiro do imaginário, esqueceu o principal a gratidão,
A sociedade criou os quadrados como: religião, torcida, política, arte marxista, consumista de álcool, entre outros. Ai de você se não enquadrar-se em algum desses, será taxado de honesto demais, homofóbico, terrorista, antissocial, racista, farsista, ditador e por fim desejarão sua morte, só porque você é um homem livre.
Dicas de ciência política:
1. Conquistar mais poder é da essência mesma do poder. O poder que para de crescer está em extinção.
2. Como não existe poder absoluto, mas todo poder contém elementos de debilidade, a luta pela sua conquista, manutenção ou expansão não é jamais direta e linear, mas sinuosa e dialética.
3. Hoje em dia, os meios para a conquista, manutenção e ampliação do poder, usados em dosagens, variações e combinações diversas, são três e não mais de três: a mentira, a corrupção e o homicídio.
Em qualquer análise política essas premissas são indispensáveis.
As leis já foram criadas pra beneficiar e incentivar a bandalheira na classe política. Politicos/Bandidos se aproveitam delas desde sempre. Eles estão em todos os partidos, e tornam-se políticos com o objetivo de engordar a sua conta bancária e a conta do seu partido. Prometem governar o país de um jeito diferente, e quando assumem o poder, nos roubam. Muitos de nós, tem o estômago fraco e vomitam diante de tanta sacanagem, outros defendem esses bandidos, e merecem a gororoba de cada dia
Em todo lugar que não tem uma politica cultural forte, conceitual e educativa no contemporâneo, a imagem digital concorre com a arte e em muito pouco tempo, ganha.
Nada melhor para demonstrar o conceito de Modernidade Líquida de Sigmunt Baumer do que a política brasileira. Tudo muda com uma velocidade espantosa. O que hoje é preto amanhã é visto como branco. A honestidade muda para desonestidade rapidamente, mas dificilmente retorna ao status de honestidade, porque parece que nunca teria sido. O bandido é preso e o STF o solta. Outros estão soltos e o STF, por vingança os prende. Nada é permanente nesse país, com Leis para não serem respeitadas.
Nos reunimos para debater política nacional, estadual e municipal. Maravilhosa conversa! O centro dela foi a história que vai sendo construída pessoal e políticamente pelo Deputado Federal Aliel Machado. Perguntamo-nos por que Aliel não encontrou espaço no PT local, a propositada tradição petista local em não permitir broto de novas lideranças. E o drible dado por Aliel à essa teia. Especulamos sobre o rico e venturoso aprendizado sociológico e político , empreendido pelo jovem Aliel a partir da convivência próxima com deputados de origem carioca. A História lhe entregou numa bandeja, desmoralizando as raposas que tanto o achincalharam pela posição anti-golpista assumida por ele em agosto de 2016. Os fatos demonstraram que o golpe foi articulado e a substituição foi danosa e lesiva à sociedade brasileira, especialmente á pobre e a trabalhadora, além de desmascarada pela trupe corrupta que a Reação colocou nos Poderes
Uma experiência política não pode ser objeto de uma dedução transcendental. O que me impressiona é, ao contrário, como há uma legião que tenta nos dizer que toda forma de fortalecimento da força do demos só pode produzir catástrofes. No que se percebe que eles têm uma visão completamente a-histórica de dinâmicas políticas. O que não poderia ser diferente, já que no fundo, seu debate não é político, mas teológico.
