Julgamentos
Como líder, as palavras de Jesus não eram de julgamentos mas de livramentos. Assim devem proceder as palavras do verdadeiro líder.
José Guaracir
Julgamentos apressados e céticos não mudam o destino de ninguém, mas servem apenas para revelar quem tem medo de acreditar, quem prefere duvidar em vez de tentar e quem escolhe ser um espectador crítico em vez de um protagonista da própria história.
"Se porventura fores alvo de julgamentos, não te inquietes, pois a graça de Jesus transcende todas as críticas e aceita-te plenamente, com todas as tuas virtudes e imperfeições. A aceitação incondicional de Jesus Cristo há de confortar-te, convidando-te a abraçar a tua verdadeira essência sem medo ou hesitação."
Decidi escrever aqui o que eu sinto, posso ser eu, sem julgamentos, posso escrever o que sinto sem que alguém tente sempre diminuir esses sentimentos perto dos seus problemas.
Porque as pessoas fazem isso?
Porque elas querem mostrar que o que você sente é menor do que o sofrimento delas?
Afinal, o que sentimentos é tão particular que nunca deveríamos comparar com a dor do outro, cada um sabe aquilo que leva dentro de sí.
Os loucos sabem o quão importante é ser feliz. Eles são felizes de verdade! Os julgamentos não os abalam, suas caras feias não os intimidam. Os loucos são felizes, só eles sabem aproveitar a vida.
Pare de julgar a si mesmo e simplesmente testemunhe o amor com presença, pois os julgamentos são da época da Santa Inquisição.
Ao falar algo ruim de alguém, seja críticas ou julgamentos, pensemos que talvez estejamos errados. Ele pode estar errado, mas eu também posso estar.
A verdadeira amizade é aquela que te apoia, te ouve e te entende sem julgamentos. É quando você confia plenamente e sabe que essa pessoa estará lá para você, não importa o que aconteça. A verdadeira amizade é aquela que ilumina nossas vidas e nos faz sentir amados e valorizados.
A vida consiste em apreciar o que não pode ser comprado, mostrar respeito sem fazer julgamentos e praticar o bem sem esperar recompensa.
Para evitar seletividade nos julgamentos, são necessários senso crítico, boa vontade, disciplina e exercício diário.
✓
Estou dispensando cobranças,
julgamentos e comparações,
já é bastante a vida que é madrasta
e que nos arrasta,
por lugares
que desconhecemos
e detestamos.
✓
O que precisamos aprender, é não deixar que nossos julgamentos se sobreponham à verdade de nossos sentimentos. O que deveria ser equilíbrio, é estar equilibrados, a razão ser parceira das emoções
Jorge Jacinto da Silva Junior
A maturidade me fez da menos importância aos olhares (julgamentos) dos outros. "Não dependemos de olhares (julgamentos) dos outros para viver."
"A reputação viaja nos mais variados julgamentos, muitas vezes tendenciosamente a ser manchado, mas é em Cristo que a consciência deve ser pautada.'
Giovane Silva Santos.
15/10/2022 00:54hs.
