Julgamento
A melhor maneira de transcender O JULGAMENTO é se colocando no caminho do meio, o caminho do equilíbrio, onde a sua opinião não entra em confronto com a do outro, mas você busca aprender com a oposição. Saiba que ninguém é dono da verdade, seu ponto de vista pode até ter um fragmento da verdade, mas o outro também pode está apresentando outro fragmento da verdade. Portanto, saber se posicionar é uma coisa, impor é outra coisa, esta última é desencadeadora de muitos conflitos desnecessários. Mesmo que no primeiro momento você não concorde com a opinião ou atitude do outro, evite "vomitar" seu ponto de vista a todo custo sem antes se colocar no lugar do outro. Afinal, você aprende e melhora como ser humano sabendo lidar com o contraditório. Acreditem, você sempre tem muito a aprender com aqueles que pregam contradição ao seu ponto de vista. (Kaliel Conrado)
Ao término da existência material, não haverá o julgamento final. Pois, não existe final, existe continuidade e evolução.
Dúvida, quem não possui uma dúvida? Dúvida é a incerteza entre confirmar ou negar um julgamento ou a realidade de um fato. Espero que todas as dúvidas sejam sanadas. Um excelente dia a todos.
DÚVIDA
Dúvida é incerteza
É o desafio do dia a dia
Dúvida é pura hesitação
Será que vai dar certo ou não
Dúvida é falta de fé
Que nos fortalece e não deveria faltar
Dúvida gera suspeita
Se será feito ou deixar por fazer
Dúvida é a sensação de perigo
Mede-se escrúpulos, todos nossos temores
Dúvida é indeterminação
Não determina a questão
Dúvida é imprecisão
Nunca é precisa com tanta precisão
Dúvida é oscilação
Pior, pode permitir a transgressão
Dúvida é indecisão
Nos deixa ao meio fio, em cima do muro
Dúvida é confusão
No meio da multidão
Dúvida é insegurança
De saber se há amor ou não
O que fazer com a dúvida?
Melhor perguntar e descobrir
Logo direto e sem rodeios
Me diga então qual é a verdade?
Quais são suas dúvidas?
E qual é a solução?
E agora ainda há dúvidas?
Cassia Guimarães
Dia do Julgamento
Será hoje o confronto com aquele
Que não calçando meus sapatos vem ele
Me dizer que é mentira tudo o que falo
Diz ele que sente pelo faro
Virá você também com sua arrogância
Dirá que não sou da sua instância
Será você Judas a trair-me pelo menos?
Fazendo surgir palavras cheias de venenos?
Bebê, forjado fui no fogo
Amando vim feito louco
Vivendo em meio a meias verdades
Insolúvel na mentira de suas vaidades
Podes até tentar me afundar
Ressurgirei e voltarei a nadar
Incapaz de morrer eu vou lutar
Nesse mar eu não vou me afogar
Pelo amor venha me salvar!
O julgamento por parte de outrem é a pior das dores que alguém pode sentir, pois, aceitá-lo é a dor que provocamos em nós mesmos.
O julgamento segundo o reto juízo, é válido em qualquer tempo e época, porém será como disputar cabo de guerra com arames farpados, quem ganha ou quem perde, são penalizados pela justiça. Talvez por isto muitos prefiram se escorar na ideia do não julgueis.
Pois é a vida é curta mesmo, então viva! faça o que te faz feliz, não se preocupe com o julgamento dos outros e seus pensamentos mesquinhos. Para te felicitar terão poucos, para te julgar serão muitos. Você é quem manda nunca se esqueça disso! Simplesmente viva❤
" O julgamento e a ignorância é á dádiva do novo século fecha os olhos para tudo menos quando dói em si mesmo."
Nomeação final
É designado para os homens morrerem uma vez, mas depois disso o julgamento. - Hebreus 9:27
O motorista de um carro funerário tentou, de maneira tola, esquentar-se em uma manhã chuvosa de sábado bebendo no trabalho. Ele não se aqueceu (o álcool na verdade reduz a temperatura do corpo), mas ele se perdeu no caminho para o cemitério. A procissão fúnebre esperou em vão no túmulo por horas.
Mais tarde naquela noite, a polícia encontrou o motorista dormindo no carro fúnebre ao lado da estrada. A essa altura já era tarde demais para o enterro, e o cemitério não aceitaria o caixão no domingo.
Na segunda-feira, o jornal informou que o corpo do homem de 62 anos “foi finalmente colocado para descansar - 2 dias atrasado para sua nomeação final”.
Na verdade, sua nomeação final foi mantida na hora certa. Seu enterro tardio em nada alterou o fato de que sua alma consciente passou para a eternidade precisamente no tempo designado por Deus.
Até que Cristo volte, isso será verdade para cada um de nós. Para o filho de Deus, a morte imediatamente eleva o espírito à presença do Salvador (2 Coríntios 5: 8). Mas para aquele que rejeita a Cristo (João 3:18), a morte instantaneamente fecha a porta para o céu e abre outra para uma eternidade sem Cristo.
Todos nós temos um compromisso com nosso Criador. Se estamos prontos ou não depende do que fazemos com Jesus agora. Você está pronto para o seu compromisso final?
No momento da morte, entramos no deleite eterno ou na desgraça eterna. Mart DeHaan
Suas convicções definem quem você é. Não as esconda e não tema o julgamento externo. Despreze a opinião dos juízes da vida alheia.
