Jornada

Cerca de 3692 frases e pensamentos: Jornada

Batida inexata

Eu a vi parada na sacada
Surpresa e sem ter reação
Dura e longa foi a jornada
Batida inexata a do coração

Exatidão não combina com nós
Números diversos e complexos
Sedento por um momento a sós
Geometria de ângulos retos

A chuva que me embriagava
Estava para mim somente
O sinal que ela me dava
Fazia germinar uma semente

Todos sabem o tempo todo
Quem eu quero ter comigo
Penso um pouco e discordo
Seremos apenas bons amigos

Julgo necessário este vazio
Tratando da questão subliminar
Preenchido estaria eu de frio
Sem a sua ternura neste lugar.

Inserida por PensadorRS

Cabeças robotizadas

Errei a jornada e parei no morro
Mas qual seria o caminho certo?
Frequentando os mesmos locais
Desconhecendo o real de perto

Selva de pedra, tu és selvagem
Dás alimento aos gananciosos
Quem lhe conhece, quer fugir
A cachoeiras e tempos ociosos

A engrenagem tem sustentação
Que depende da conformidade
É sabido que indagar desagrada
As pretensões da alta entidade

Todas as cabeças robotizadas
Podem, pasmem, perder lugar
Para os robôs, estas criações
Que na teoria não irão pensar

Trocando seis por meia dúzia
O poder central vê vantagem
Porque o criticismo ausente
Irá perpetuar a sua linhagem.

Inserida por PensadorRS

O destino é uma linha do tempo em constante mudança; a vida é a jornada que traçamos, e a morte, uma transição inevitável que nos lembra de viver cada momento com intensidade e propósito.

Inserida por VitorFerreiradePaula

Sua jornada fica mais suave, quando você encontra alguém para fazer parte de sua caminhada!

Inserida por Marthasil

⁠O teu olhar tem essência e nele tá registrado o que vai acontecer na minha jornada.

Inserida por Ricardossouza

Sozinho na jornada

⁠Na realidade a nossa jornada chegou ao fim,
No entanto, a minha jornada sozinho continua, com alguns sintomas do passado e umas lágrimas descuidadas, porém com um alívio no peito por não criar mais as falsas expectativas,
Mudar os planos do coração exige coragem e muita credibilidade na esperança de um novo amanhã melhor,
Mudar pode ser um crescimento, pode ser uma evolução.

Inserida por Ricardossouza

A minha jornada como ser humano, depende dos estímulos de outra pessoa que está me proporcionando vivências incríveis e experiências únicas.

Inserida por Ricardossouza

⁠Bom dia!
Que Deus abençoe seu dia, sua jornada e sua determinação. Ao passo que se dá na certeza de que você vai chegar lá, é gratificante o resultado.

Inserida por Nanny13

A ESSÊNCIA DE ESTAR FELIZ


Pela jornada da vida, quero me encontrar na felicidade
um olhar moldando meus passos ao caminhar,
feliz em dizer que o melhor da vida é viver.

Ser fiel à nossa essência, no brilho do olhar,
o amor encontrar felicidade genuína,
relevo no coração,
sua opinião, a diferença no respeito.

Em tempos de aparência, toda beleza envelhece,
o amor é essência em nossa consciência.

Não me levou pelo medo, não me deixo enganar.
Sorrindo ao agradecer o quanto é feliz viver,
sempre procurando entender a essência de viver.

Inserida por Nanny13

Não cultive ódio em vosso coração, pois o mesmo necessitara de luz, para jornada que te espera e não esmoreça ao primeiro obstáculo, lembrando que para tua evolução, devera transpassa-lo, sem magoas ou rancores que só contaminam vossa existência.

Inserida por Sergio-dos-Santos

Bom, para você saber o que falta para que sua jornada tenha êxito.
Se aprofunda nas lembranças da sua, e certifique-se que pediu perdão ou aceitou sem guardar mágoas ou rancores.
Estendeu as mãos para evitar a queda do próximo como fizeram para você.
Quero lembrar que o próximo não se espelha em nós e não devemos ser ou viver o reflexo deste em melhor condição.
Entenda que vivemos para evoluir e ser uma sombra apenas multiplica o próximo e você não caminha só.
Seja você mesmo, sempre!
Busque internamente , a boa conduta, o silêncio reparador, e liberte se do egoísmo, sinta-se humilde primeiro, para só depois produzir caminhos que possa compartilhar!

Inserida por Sergio-dos-Santos

⁠“Entre sombras e luz, a alma traça sua jornada, encontrando profundidade no abraço de ambos os extremos.”

Inserida por drleonardoazevedo

Conselho

Por vezes fazemos erros que não são apagados.
Caminhar nesta jornada é mais que um sonho.
Tudo o que fazemos temos que acreditar e passar por muitas batalhas, mesmo caindo, nós nos levantamos e continuamos a caminhada desta ou daquela maneira.
Por vezes precisamos parar ponderar, planear restruturar, e mudar o que se tem a mudar, para melhorar, a vida não é uma linha reta há dificuldades, há sentido há sentimento, e há outras pessoas, não temos poder para saber o que vai ser o dia de amanhã , mas podemos transformar nos para transformar o que nos circunda compete a nós canalizar boas energias e canalizar o bem porque só assim vai encontrar uma mentalidade forte e de carácter e potencial que busca sabedoria e conhecimento para a nossa vida e dos outros.
A vida é uma passagem e quando dermos conta estamos em andamento para o declínio com idade avançado. Enquanto podemos vivemos fugazes e vigorosos..
Temos que ter força para não desistir, vencer as inseguranças, acreditar que todo esforço vale a pena.
Tudo aquilo que vale a pena precisa empenho, esforço, dedicação e fé
Porém a dúvida, o cansaço, o medo, faz-nos vacilar, mas não desanimamos, vamos em frente e vamos continuar sempre a persistir até atingir os objectivos a que nos propô-mos.
Vamos em frente.
Inspirando, adquirindo conhecimento, expandindo a mente , partilhando e crescendo.
Fazendo o caminho.
Forte abraço

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠Arte vida escrita Emanuel Andrade

A minha jornada nas Artes e na escrita pauta-se por uma crença e uma filosofia de vida que me permite conectar e interagir com as pessoas com vários meios e num contexto em que cada ser é um canal, absorvo inspiração para fazer acontecer mais, além de me conectar com Deus por meio de ferramentas e rituais espirutais, também aprecio a natureza, o maior mandamento é amar a Deus de todo pensamento e mente e força e amar o proximo como a nós mesmos. Logo ai começo por ter que gostar de mim e ao zelar, cuidando de mim vou cuidar dos outros, ao encontrar estas vocações das artes percebi que são dons que Deus nos dá e que podemos desenvolver, neste caminho mesmo com as minhas imperfeições, acredito que é melhor fazer acontecer, do que não fazer nada, porque assim não posso aperfeicoar, nem desenvolver, nem inovar, nem ser criatiativo, nem expressar o que vai na minha imaginação, mesmo errando é com os erros que cresço, com as minhas fraquezas que posso fortalecer, se não passar pelos desafios da vida, com amabilidade e agilidade, porque a medida que estou a evoluir tudo se torna mais facil de superar, as barreiras são mais faceis de ultrupassar. Tudo é um caminho um trajecto que me fui aprimorando com as artes, e todo que me circunda é amadurecimento, as vezes o fardo é muito pesado, reparto com alguém alguém de confiança, além que tenho os meus alicercerces solidos e extrurados, estou conectado de várias ordens, para não me perder, procuro transmitir o meu amor a minha confiança e honestidade para um mundo mais justo, sou um para os outros também sinto-me num patamar ao serviço da humanibade do bem comum, mesmo com as minhas falhas, desejo fazer melhor
BEM HAJA A TODOS
COM CARINHO, ESTIMA E DE MUI REAL CONSIDERAÇÃO
Emanuel Andrade

#lisboa

#portugal
2024

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠Eu acredito que ⁠⁠uma jornada solitária pode facilmente ser interpretada também como uma viagem contínua para o próprio mundo, idas e vindas, muitos encontros e desencontros, aprendizados e recaídas com a própria essência, gerando uma solitude genuína que é bastante necessária para se constranger a tristeza presente na solidão, uma benção de Deus verdadeira ao ser alcançada, uma forma de aquietar o coração durante este tipo de jornada.

Cada passo que se avança é relevante, porém, o descanso não é retrocesso, o bom ânimo não é uma constância, fé no Senhor, forte lampejo, uma luz que é de dentro pra fora e acendê-la é um gesto de amor primordial, principalmente, nos difíceis momentos que tanto assustam à semelhança de uma luta entre o bem e o mal, sendo essencial uma conduta sensata, questão de sobrevivência, afastando-se do que é banal, mantendo a fé acesa.

O tempo de duração do caminhar é relativo, particular, diferente dos outros, ainda desconhecido até que venha a terminar, portanto, pode mudar o rumo, mas deve sempre tirar o máximo de proveito, vivendo e agradecendo, muito mais do que reclamando, conjugando constantemente o verbo amar, demonstrando muita gratidão ao Senhor, então, quando e se vier alguém para partilhar, continuará caminhando com amor.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Numa estação imperfeita

Num Clima de Tensão,

iniciamos a nossa Jornada,

⁠Então, serei o Sol que te aquece

e tu serás a Chuva que me acalma.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Um salto na vida,
presença que se destaca,
perdas e conquistas
fazem parte da jornada.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠Em cima de um Dragão grandioso, o Draco, sigo para uma jornada incrível, o início entusiasmado de uma aventura muito diferente das outras, que com certeza, será inesquecível, voando alto entre nuvens numerosas num voo certeiro, a caminho de um mundo nas alturas, mais próximo das estrelas, localizado numa outra realidade, uma bem distante da nossa, mas com algumas similaridades e lá chegaremos em poucas horas.
Chegamos e nos deparamos com esta riqueza majestosa de uma natureza exuberante, águas azul turquesa, muitas árvores com um verde esmeralda em suas folhas, belas e grandes rochas, diversas criaturas, estamos sobrevoando por um céu radiante, cuja imensidão vai muito além do alcance da nossa visão, daqui a pouco, vamos aterrissar, deixarei o Draco aguardando, enquanto começo a explorar cada canto deste belo lugar.
Bem, o meu imaginário já me trouxe de volta para o mundo real, porém, posso assegurar que foi uma experiência e tanto, explorei o máximo que pude, fiquei intensamente emocionado, impactado por todos os detalhes, cores, formatos, texturas, formas de vida e ainda conduzido por aquele ser alado, tudo graças a minha imaginação bastante realista, cujo valor para mim é imensurável, uma das minhas fugas da rotina, bênção de Deus inegável.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠No trajeto da sua jornada, no aspecto humano, seja grato por todos os incentivos, atos, palavras, abraços, conselhos, aqueles sorrisos sinceros de entusiasmo a partir de olhares alegres ao encontrarem os seus, valorize, pratique, seja parte destas raras oportunidades de consideração recíproca, mas se esqueça do seu amor próprio, não desperdice o seu tempo esperando por reciprocidade, pois a sua ausência será muitas vezes percebida e inevitável, assim, ficar constantemente a sua espera, trará inúmeras frustações, perturbações significativas, um efeito bastante desagradável.

Alguns passos precisam ser dados sozinhos, por determinados caminhos um tanto solitário, muitas lutas internas, desafios particulares, vitórias almejadas, alcançadas aos poucos, onde cada detalhe faz muita diferença, o claro e o mal compreendido, o presente refletindo o passado, portanto, faça o bem por agradar a Deus, por ser benéfico a você mesmo, ao próximo, pelos seus ou para estranhos, por ser o certo a ser feito, receber de volta certamente é algo maravilhoso, todavia, não deve ser o foco, além do mais, sempre voltará de alguma forma,

Fato este que conforta considerando que a reciprocidade pode não dar garantias de que vai voltar, porém, o bem que é prestado com certeza terá o seu regresso, virá de lugares inesperados, até de pessoas que nem conhecemos, provando que é melhor ser felizmente surpreendido do que ser tristemente decepcionado e que tem um valor tremendo o que é recíproco, deve ser exaltado, benquisto, só não é sensato esperá-lo, é o que acredito e tenho constatado nos últimos anos e buscado praticar com afinco, um caminho complicado, desafiante, contudo, graças ao Senhor, geralmente, eu consigo, sugiro que também faça e passe esse entendimento adiante.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Depois de anos de uma rica jornada, graças a permissão de Deus, aconteceu um fato surpreendente, a chegada benquista de um Pequeno Príncipe que agora está diante das águas cristalinas de um Mar grandioso, debaixo de uma Claridade celeste e amparado por uma recepção amável, doce como o Mel, já pertence a um reino feito de amor, os sorrisos estão somados, corações reunidos, espíritos gratos, decerto, apenas o início de muitos momentos, um laço que com o tempo, ficará, gradativamente, mais forte, berço de avivamento e de um mútuo suporte.

Inserida por jefferson_freitas_1