Jogral de Natal: textos para celebrar em comunidade

Sejas tu a manjedoura viva a acolher o menino Deus em espírito e em verdade.

Inserida por carlos_alberto_hang

“Essa lei da oferta e da procura influencia até a demanda por andarilhos e moradores de rua durante a semana do Natal. De repente surge uma onda solidária e incontida onde pessoas e grupos saem desesperadamente à procura de descamisados para oferecer-lhes guloseimas e outras benesses temporárias. Nos tempos modernos essas ações passaram a ser noticiadas nas redes sociais como forma de certificar a idoneidade e o bom caráter daquele que se preocupa com pessoas nessa condição social. É algo tão maravilhoso como a busca de crianças remelentas para abraçar políticos durante as campanhas eleitorais. “

Inserida por Peralta71

Salve dezembro, com simplicidade, partilha e amor!

Inserida por daianearere

"Não ouse dar PRESENTE como prêmio de consolação a quem durante todo o ano só deste AUSÊNCIA"

Inserida por wallaceavlys

Sob o luar de dezembro esperanças se renovam, desejos são trocados, anseios amenizados... No coração um querer... Ser Natal a todos, todos os dias!

Inserida por patricia_maria_camara

Após o conluio feito no sinédrio,
seguiu-se o homem, do que é capaz,
sobrando o exemplo dado por Caifás
aos muitos que bebem do mesmo remédio.

O povo, inseguro, ignora, a preceito,
as frases de Cristo, na sua missão,
o seu a seu ego, em cada oração,
pra ter mais orgulho em cada defeito.

Confundem-se os justos com os vendilhões,
num vasto sinédrio de todas as cruzes,
acendem-se as trevas, apagam-se as luzes,
e fecham-se as portas dos bons corações.

Inserida por AntonioPrates

A PRIMEIRA TENTAÇÃO DE CRISTO

A primeira tentação de Jesus (Mt 4:2-4) segue um padrão comum a todos os seres humanos: a concupiscência da carne.

A concupiscência se revela na manifestação de um forte desejo de cometer pecados, i.e., na vontade de ter ou fazer coisas que desagradam a Deus.

A concupiscência em seu sentido carnal implica todos os tipos de desejos físicos. Oportunamente, a referida paródia apela para um senso de sexualidade e desrespeito às coisas sagradas.

============================

Netflix e sua obra

A primeira tentação de Cristo não ocorre da maneira como descrita no filme. Os eventos bíblicos correspondentes não acontecem como no filme.

Talvez tenham tentado dar o seu melhor, mas talvez estejam precisando estudar a bíblia mais um pouquinho para que suas produções sejam mais fidedignas.

Mas talvez tenha valido para eles a tentativa de vituperar Jesus Cristo com a esperança de receber os aplausos da sociedade. Eles já receberam o seu galardão (Mt 6:2,5; Ap 22:12).

“Deus retribuirá a cada um segundo o seu procedimento" (Rm 2:6), apesar de dizerem que “depois se acertam com Jesus” por acharem que o juízo de Deus é algo fácil ou mesmo não existe.

Talvez, Deus esteja mesmo querendo nos testar a nós cristãos para que saibamos até que ponto somos capazes de agir com a razão e a sabedoria diante de temas que polemizam a verdade escriturística.

No entanto, é preciso aprender a equilibrar a flexibilidade e a radicalidade no livre exercício da nossa capacidade de decidir, escolher e julgar. Porém, é mais do que devido e prudente não nos deixarmos contaminar pelo que, de fato, afronta o Sagrado.

Uma rede social, uma emissora, pode oferecer programações refutáveis, mas nem sempre todas o fazem. Mesmo a Netflix pode ter boas, saudáveis e respeitosas programações, mas essa em questão deve ser totalmente rejeitada pelo povo de Deus que o honra e o adora em espírito e em verdade.

Nota: “A primeira tentação de Cristo” é uma paródia brasileira do diretor Rodrigo Van Der Put juntamente com o grupo Porta dos Fundos e a Netflix.

Inserida por MonicaCampelloAutora

Todo dia para mim é tempo de desejar paz,
de ficar perto de Deus e não sair nunca mais.
É tempo de compartilhar,
abraçar, perdoar porque não?
É tempo de desejar o bem
que você quer para si também.
É tempo de dizer pra mãe,
o que faltou dizer,
ou simplesmente abraçar tão apertado
para ela nunca esquecer.
É tempo de ganhar amigos,
mesmo aqueles esquecidos.
É tempo de multiplicar bondade,
cada um na sua simplicidade.
É tempo e sempre há tempo
porque o tempo é de Deus,
e tudo o que ele faz é perfeito.
Feliz Natal e um maravilhoso Ano Novo!!

Inserida por flaviane_magalhaes

Cada um à sua forma; a essência é a mesma. Permita que o outro chegue. Chegue também. Ou quer continuar como está?

Inserida por ofrancopensador

É necessário ter a malícia para procurar quem são as pessoas verdadeiras de afeto e de coração.
Evite quem te procura só quando precisa.
Quem te quer por perto apenas para ouvir o que ela quer ouvir.
Quem gosta de bajulação a qualquer custo, mesmo se for contrário aos ditames da verdade.
Quem apregoa certa conduta, sem exercê-la por inteiro.
Quem engana o outro com intuito de obter vantagens.
Todos sabem os motivos que agem e para os fins que se destinam.
Não deixe que a essência humana se torne esdrúxula perto da maldade que insiste enraizar no tronco da humanidade.

Inserida por matheuspedrosa

Impedimentos que não impedem o agir de Deus (Rm 1:11-17)

Conforto, consolo, fruto, anúncio do evangelho para salvação pelo poder e pela justiça de Deus por meio da fé.

Dom espiritual todos os dias para o conforto de todos “os que creem” em Deus.

Não importa se hoje é véspera de Natal. Antes, importa que a palavra de Deus seja lida e pregada todos os dias. Que a palavra de Deus seja vivida hoje como deve ser todos os dias.

Sei que sou antipática porque falo sobre as coisas de Cristo, e falo das coisas que Cristo não aprova, buscando sempre ter o cuidado de eu mesma não ser reprovada por Deus, como diz o apóstolo Paulo.

Digo antipática porque muitas pessoas não gostam de ouvir a palavra de Cristo, de modo que quem fala sobre as Escrituras normalmente é rejeitado por aqueles que não as aceitam. Mas, mesmo que me rejeitem,

“Não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. Nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: mas o justo viverá da fé” (Rm 1:16,17).

Pela palavra de Deus é que eu deixo de me sentir constrangida por não ser agradável a muitos, pois sei que primeiramente devo ser agradável a ele, e é o que tenho buscado fazer mediante um esforço sobre-humano. Deus o sabe.

Não importa se sou antipática para alguns; desejo, pela graça e permissão de Deus, continuar falando de Jesus para “os que creem” nele.

É como está escrito: “E, por causa do meu Nome, sereis odiados de todos. Contudo, aquele que permanecer firme até o fim será salvo” (Mt 10:22).

Feliz Natal 🎄💝🙏🏽

Inserida por MonicaCampelloAutora

Conclusão do comentário sobre o filme da Netflix “A primeira tentação de Cristo”.

O objetivo desses meus vídeos é única e exclusivamente levar as pessoas a terem um encontro sério com Deus, Jesus, por meio de alguns esclarecimentos sobre fatos não-bíblicos apresentados no filme.
Não se deve julgar nada sem um conhecimento prévio.

É mister ler a Bíblia com seriedade, responsabilidade e não meramente de forma intelectual, mas de forma espiritual para poder alcançar a verdade escriturística exatamente como ela é, e não por meio de interpretações humanas que colocam assuntos de interesse sociocultural acima dos desígnios divinos.

Conclusão: você já teve uma experiência de vida, VIDA, com Jesus?! Poxa, se não teve ainda, busque-o; dá tempo! Não perca tempo. Jesus vale muito mais é tem muito mais a oferecer que uma pequena paródia.

Uma coisa é ouvir falar de Jesus; outra coisa é ouvir Jesus falar! Quem tem essa experiência nunca mais o quer deixar. Pois aprende a receber da vida o que de melhor ela tem para dar.

https://youtu.be/goBpapaHcPc

Inserida por MonicaCampelloAutora

Mantenha o estoque de fé com carregamentos constantes de amor e movimentações de alegria, não esqueça o tracking e faça o follow up de desejos, pratique o just in time da generosidade e da esperança, sempre respeitanto o nível de segurança para que nunca falte paz, gratidão e saúde! Feliz Natal!

Inserida por talittaromano

Que o nascimento de Jesus Cristo represente um banho com águas enobrecidas de bênçãos em sua vida, felicidades, saúde, paz, positividade, sorte, amor e grandes realizações. Feliz Natal!

Inserida por EscritorErickpereira

Em uma manjedoura
Um simples Deus menino.
Santa mãe descansa,
após dar à luz a esperança dos homens.
O pai embala o seu Natal vivo.

Santo Deus menino!
Céu cadente ao alcance das mãos.
Quando o verbo se fez poeta
a poesia virou sinônimo de Deus.

Inserida por Epifaniasurbanas

Os natais não são mais os mesmos...
Há alguns anos; os natais, de maneira misteriosa, acabaram para mim. Pelo menos o verdadeiro Natal. Aquele que hoje, já não conheço mais.
Era tão bom sentar à uma mesa e não ter que se preocupar com grosserias, falta de amor e bocas infestadas. Mas o Natal mudou. Hoje, sentamos à mesa esperando a "primeira faca", aguardando os comentários desnecessários e o sarcasmo.
Era tão bom quando o olho refletia o brilho das decorações, quando tudo parecia calmo e suave. Mas o Natal mudou. Hoje, o olho ofusca o brilho, o clima é pesado e rápido, e ninguém se importa sobre o amor que o Natal deveria trazer.
O Natal nos dias atuais, me tem sido apenas um feriado sem comemoração. O aniversário de uma cidade, por exemplo. Já que com este ninguém se importa.
O Natal... Meu querido Natal...
Onde estás?

Inserida por larissa_zachi

Que o espírito natalino viva mais do que apenas um dia no ano.

Inserida por ThiagoLimano

O preconceito nunca vem da própria pessoa, mas do olhar do outro.
Uma pessoa nasce sem uma perna no meio de muitas que tem duas pernas. Ela é vista como anormal, castigada, sofrida. Os olhares apontam pra ela direcionando energias de pena, compaixão, dó, estranhamento, repulsa etc. O organismo dessa pessoa já vem preparado para se suprir em outras áreas, como ter maior força de vontade, ou inteligência, força física, bondade, compreensão, ou qualquer outra característica que se sobressaia, mas ela é vista como anormal porque não está dentro do padrão considerado normal pela maioria que possui duas pernas. Ela já começa a sofrer com a falta de uma perna. Ela tem limitações, é claro, mas a falta que sente nada tem a ver com isso. Ela sofre porque começa a achar que, se tivesse duas pernas poderia correr a maratona. Mas no fundo ela nem liga pra correr. Seu corpo está adaptado para ela fazer as coisas dentro de seus limites. Mas como todo mundo pode correr a maratona e têm dó dela, ela também fica com dó e começa a tentar se superar pra provar que é igual. As pessoas até reconhecem isso, mas logo voltam pras suas vidas.
Agora imagine duas pessoas que nasceram em uma ilha. Foram trazidas pra lá e cuidadas por seres fantasmas. Uma cresce com uma perna e a outra com as duas. Elas só reconhecem a si mesmas. Quem é a anormal? A de uma perna pode entrar em buracos que a de duas não consegue, entre ter outras habilidades. Quem é o anormal?
O problema nunca será a ilusória limitação do outro, mas o não reconhecimento de que aquele outro é perfeito como é, que dentro do que ele é, dentro de suas características, ele pode fazer qualquer coisa.
Muitas pessoas têm se sentido mal por não serem como as outras eleitas por elas como exemplo de vida. Não sou rica. Não sou magra. Não sou bonita. Não sou ruiva. Não sou branca. Não sou negra. Não sou empoderada. Não sou boa. Não sou suficiente!
Parece que existe uma elite secreta que sai soprando nos ouvidos do povo o que é ser certo e o que é ser errado. Essas falas vão passando de ouvido em ouvido como um telefone sem fio. Alguns tentam se adequar ao novo padrão, outros não conseguem e se sentem tristes. A regra da vez é ser anti-comunista, ou vegetariano, ou espiritualizado, ou diplomado, ou ir pra Disney, ou postar fotos bonitas no Instagram. Todos tentam se adequar.
Todos sentem uma falta, um vazio a ser preenchido pela nova moda do mês, afinal os olhares e julgamentos externos doem muito. Mas mais pobre é quem julga e não vê a completude no outro.

Inserida por dienismel

Ser Dele e está Nele é gratificante. Um amor demonstrado por meio do maior gesto que o mundo já viu. Não se engrandeceu pelo que era, não usou do seu poder para humilhar aqueles que sempre estiveram ao seu lado, não limitou em cuidar, perdoar, ensinar... Ele é o princípio e o fim, o sacrifício vivo pelos nossos pecados, um pai presente, aquele que sempre permanece conosco, aquele que traz esperança, o Pão da Vida, alimento essencial para a alma, o fundamento certo para a vida de todo ser humano. JESUS, a paz que excede o entendimento e o mundo não pode dar, a Luz para o mundo, o nascimento que me deu VIDA.

Inserida por silviacplima

As festividades natalinas estão para muito além das questões meramente religiosas e cumprem seu papel a partir do momento em que exista esforço em busca da paz, tolerância, promoção de alegria e de encontro.

Inserida por carlos_alberto_hang

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp