Jogral de Natal: textos para celebrar em comunidade
Rodeio no Natal
Acordei antes do sol
raiar sobre o lindo
Médio Vale do Itajaí
e o badalar do sino
da nossa Igreja Matriz.
As ruas da cidade
estão vazias, as casas
e os corações cheios
de agradecimentos.
De braços dados
com a inspiração
escrevendo poemas
e sendo oração
também agradeço.
Morada abençoada
de belezas mil,
pedacinho de terra
do nosso amado Brasil.
Rodeio no Natal
mesmo nublada
com o Pico do Montanhão
encoberto é a criação
em festa e descanso.
Badala neste instante
o sino da Igreja Matriz,
a luz do dia se levanta
ainda mais radiante
e a fé que não se cansa.
Rodeio no Natal
eu celebro com o coral
dos pássaros a cantar
pedindo pela paz mundial.
Rodeio depois do Natal
Rodeio depois do Natal
o sol veio nos visitar,
O jardim do tempo
começou a se movimentar
trazendo as suas nuvens
de algodão escuro
no finalzinho da tarde
enfeitando o céu
do Médio Vale do Itajaí
para a noite chegar.
Agradecendo as dádivas
do céu e da vida,
Escrevo poesia para quem
sabe um dia te entregar
e a vir nos decifrar;
Com os celestiais cantos
dos pássaros deste
nosso Hemisfério Sul
tenho o privilégio
de ter como me inspirar.
Rodeio depois do Natal
com a percussão delicada
das folhas embaladas
pela brisa vespertina a refrescar,
Estou em meu silêncio austral
com uma intuição inabalável
serenamente a contemplar
a previsível rota que irá nos colocar na hora certa e no mesmo lugar.
Passou o Natal,
passou o Ano Novo,
tudo está igual;
só não passa
o desgosto que
continua infernal
e não passam
o ódio e o rancor
por vício habitual.
Estou sem crer
que houve um
indulto surreal;
Já era tempo
de abandonar
o apego por tudo
o quê é brutal.
Inunda de medo
o quê pode vir
acontecer com
o Tenente Coronel,
com a tropa
e com o General
preso injustamente
que continua vítima
de atraso processual.
Estou sem crer
que houve um
indulto surreal;
O Ano Novo chegou
e para os presos
de consciência
tudo continua igual.
O Natal é a festa do Sol
do mundo nascido
para iluminar os corações
obscurecidos pela guerra.
O único pedido que tenho
é que leve a paz que desejo
para todos os cantos
do amado planeta Terra.
A paz é um dos bens que
o dinheiro não pode comprar,
mas nós podemos semear.
Porque com paz tudo
se conquista na vida
e sem ela tudo se distancia.
Você se embriagou em pleno dia de Natal e traiu sua companheira no dia de Ano Novo. E agora, qual será o próximo passo rumo ao fundo do poço?
Que o Aniversariante do dia me perdoe, mas eu não gosto do Natal. Eu acho o dia internacional da Falsidade… Todo mundo abraçando até quem não gosta, presentinho pra quem a gente não tem muito afeto, mas foi sorteado como seu amigo segredo. O pior ainda e quando você tira aquele que te ferrou o ano todo no seu serviço… Dá aquela vontade de dar um tapa na Cara. Mas não pode! E acabamos dando três beijinhos: Ahh feliz natal tudo de bom e bla bla bla bla bla…
Natal
Nessa época De natal, vemos muita ênfase ser dada ao ajudar ao próximo. Entretanto o que gostaríamos de refletir é sobre o pós-natal, depois que esse momento acaba tudo volta ao normal, cada um volta a se preocupar exclusivamente com suas obrigações cotidianas e esquecem que a vida não está resumida a apenas alguns dias festivos, e sim a toda uma dedicação ininterrupta de amar e se doar uns aos outros.
Cara, hoje estava sendo o melhor dia de muitos tempos.
Vou ser bem sincera, dia de patricinha, acordei às 10:00, levantei tomei banho de sol, almocei, assisti ao fim da série A maldição da residência Hill.
Me arrumei, e sai com minha mãe, íamos só pagar contas, nada de mais... Mas entramos numa loja, e achamos comprando algumas roupas para mim, depois sapatos, bolsa...
Mas chegando em casa, o sorriso que eu tinha, se desfez.
Como época natalina, eu e minha mãe fomos montar a árvore e enfeitar a casa. Enquanto ela pegava as coisas, eu brincava com os cachorros, minha melhor amiga passou com o namorado e algumas amigas indo pra sei lá onde... Cara me senti excluida, pq nunca sou chamada para fazer nada.
Logo depois, passa meu ex, e como dói não receber nem um oi, parece que nunca existi pra ele.
Bom, pra piorar tudo, eu e minha mãe começamos a pensar em como faríamos pra colocar a árvore de Natal neste ano, sentamos e acho que ela desistiu de pensar, pois não falou nada sobre o assunto.
Eu só me sinto triste, e quando olho para o calendário, percebo que logo será dia 18, e fará 5 meses da morte de meu pai.... Cara, esse Natal vai ser pesado, ele não estará aqui para elogiar a árvore que eu e minha mãe montaremos.
Eu preciso chorar, mas não posso para não deixar minha mãe triste... Ela já sofreu de mais.
Então eu só estou vivendo com a tristeza.
❄...E de repente já é dezembro novamente!
Que seja bem-vindo, chegando sorrindo com o brilho das luzes de suas festas. Isso nos avisa que o ano está chegando ao fim e o próximo está próximo. Nos possibilitando um momento de reflexão sobre nossas atitudes. É hora de revê-las e melhorar o que não foi tão bom, aprendendo com as experiências superadas. Assim, o novo ano terá um verdadeiro sentido. Nunca devemos esquecer dessas três palavras: perdão, compaixão e gratidão, tão importantes quanto seus significados quando praticadas de coração. Elas certamente guiam o respeito pela vida que nos é concedida, mantendo o espírito do Natal presente em nossas ações a cada novo dia.
"Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo"... Nossa Lei maior.
06/12/2018
BOM DIA!
Toda época é sempre tempo de cuidar de nossos 'cuidados';
Cuidar de nossas afinidades,
pessoas que sem saber como e porque,
nos enche a vida de prazer e brilho;
Cuidamos de nossos jardins,
interiores, exteriores, queremos ver a beleza florir;
Cuidamos de nossos animais de estimação,
e tanto desejamos saber o que nos aproxima e apaixona
destas maravilhosas criaturinhas;
Nossa família é tal como um altar florido e,
cada novo membro que chega
é mais um santo a aparelhar e reforçar o time.
Enfim cuidamos,
com menor ou maior grau do que nos afeta ou que nossa responsabilidade exige zelo.
Só não vale cuidar da vida alheia ou carregar os problemas que não criamos.
Cuidando bem de nossa vida e dos nossos 'cuidados'
com certeza estaremos dando bom exemplo de amor
e permitindo que outros façam o mesmo.
Natal é tempo de colocar os 'cuidados' à mesa do coração
e à eles devotar todo carinho e amor que merecem e se fazem jus.
"O agradecimento de coração e alma será com certeza uma grande comemoração,
onde estaremos abrindo nosso interior,
e deixando os sentimentos fluírem como perfume,
e se manifestarem à flor da pele!"
Amor e solidariedade é o espírito comum dos festejos natalinos. Temos que usar essa energia para propagação de pensamentos que resultam na reflexão.
Não desejo que tu consigas comprar um tablet, TV smart, carro novo ou uma casa.
Não desejo que nunca falte alimento em tua casa.
Não desejo que tu sejas feliz com quem amas.
Não desejo que tu tenhas saúde, que vivas muito.
Desejo, que tu ponha Deus em primeiro lugar na tua vida, pois assim todas as coisas poderão ser conquistadas - e garantidas!
Enfim chegou dezembro, e a alegria começa a tomar conta dos nossos sorrisos. São esperanças, boas novas que chegam com a expectativa de muitas bênçãos. Que a felicidade resplandeça a luz em cada um de nós, que haja harmonia em nossos dias, fraternidade e bondade para com nossos semelhantes. Que juntos possamos compartilhar mais amor, mais amizades sinceras. Que possamos receber cada dia com humildade e gratidão, seguindo sempre este caminho magnífico da nossa vida. Saúde, sabedoria, prosperidade e sempre muita fé em nossos corações!
Para quem alcança a maturidade, não é difícil abrir mão do orgulho...
A gente descobre que ele sempre pesará menos do que aquela amizade que está afastada... aquele familiar que não estava no natal deste ano... aquele parceiro de negócio que nunca mais tomou um café... aquele amor que foi embora e deixou o espaço vazio no guarda roupa!
Ah têm tantas coisas mais valiosas do que o ORGULHO, abro mão fácil.
Prefiro esvaziar a mente e manter o coração cheio!
(Manu Marizy)
A magia da festa é saber
que todos os anos Ele nasce.
Independentemente do presente,
para que tenhamos VIDA!
Pois cada dia que temos, é o presente;
a cada momento juntos, um tesouro; e,
cada pessoa que amamos é uma dádiva.
Natal é tempo de fé.
Viva Jesus Cristo hoje e sempre, que o dia de hoje 25 de dezembro possa ser todos os dias e todas as noites de cada ano. Bom dia recheado de amor, paz e alegria para todos nós!
Jesus até o meu último respirar serei o teu seguidor. Perdoe-me de coração por ter lhe traído, somos imperfeitos! Creio em um mundo melhor e que todos os seus filhos tenham aprendido a lição. Viva Jesus!
Luzes coloridas, fogos, abraços, amigos, beijos, família, sorrisos amarelos, lágrimas secas, velhas e novas promessas, fartura na mesa...
...aquele que cresceu rápido demais, de um jeito que ninguém percebeu. O menino que dá mais valor aos amigos do que a ele mesmo. O menino que já virou a noite, só pra ver o nascer do sol ao lado de alguém especial. O menino que é simpático na hora errada, mas sabe ser insuportável quando isso é desnecessário. Aquele que não está preocupado com a sua opinião, e com certeza não vai se abalar se você falar mal dele. O menino que demonstra força pra todos, mas só quem está sempre com ele, conhece seus verdadeiros momentos de fraqueza. Sendo este o motivo de não aceitar o titulo de guerreiro. Sim aquele que tem um cachorro preto e acha que também tem um gato siamês. O menino que desde muito pequeno não suporta as festas de fim de ano. Acha injusto algumas famílias numa farta ceia de natal e outras tantas sem ter o que comer. Mas com medo da solidão, como um vício participa das festas.
O menino que busca a felicidade, seja como for. Ele acha que nasceu pra ser feliz, e não dá pra ser normal ou igual...
Quando alcançar a maturidade, triste saber que a senhora decepção o espera com um largo sorriso.
Se um ano não foi bom para você, fique de bico com ele e pegue outro com tudo, sem medo de ser feliz.
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- Frases bonitas de Natal chegando que celebram a sua magia
- 52 frases de Natal engraçadas que garantem boas risadas 🎅🤣
- Textos de Natal para família que refletem sobre a data
