Jogral de Natal: textos para celebrar em comunidade

⁠Tem familiares que são como enfeites de Natal, ficam longe o ano todo, não dão um olá e no Natal aparecem para te cumprimentar… ho ho ho
É papai Noel!
🤶

Inserida por Starisy2

NATAL!...
Porque Ele a saber o Criador nos amou primeiro...
Natal!
Nascimento do CRISTO, que renasce todos os anos nessa mesma data nos últimos 2017 anos.
Festas, reuniões, confraternizações... todos envolvidos no tal espírito natalino, onde cada um esconde suas máscaras e fazem um transplante de coração!... Onde a rejeição imposta pela Alma nos impele na manhã seguinte voltar a usar a velha máscara que nos mostra no espelho a nossa verdadeira imagem refletida nas retinas embasadas pela hipocrisia “humana”
Onde não há lugar para entendermos o único e verdadeiro sentido dessa PALAVRA.
Portanto:
Renasça em ti mesmo,
Retire de teus olhos as vendas que lhe cegam
Multiplica-te as tuas mãos para semeares mais, para então colher os frutos do que semeastes.
Há mais, muito mais, para o Natal do que luz de vela e alegria; É o espírito de doce amizade que brilha todo o ano. É consideração e bondade, é a esperança renascida novamente, para paz, para entendimento, e para benevolência dos homens.
Natal quer dizer espírito de amor... um tempo quando o amor de Deus e o amor dos seres humanos deveriam prevalecer acima de todo o ódio e amargura... um tempo em que nossos pensamentos, ações e o espírito de nossas vidas manifestam a presença de Deus.
Que bom seria se todos os 365 dias do ano fossem Natal, para que essa máscara ficasse eternamente no chão.
Reflita!... e um feliz Nascimento a todos.

Inserida por buenofortes

Que você encontre alegria em Deus esse NATAL e em toda sua vida, Com a Paz e o Amor de Cristo Jesus.

Então é Natal e o que você fez?🎶O ano termina, e nasce outra vez🎼Então é Natal, a festa Cristã🎵Do velho e do novo, do amor como um todo.🎶Então bom Natal, e um Ano Novo também🎼Que seja feliz quem souber o que é o bem🎼

Que o amor fraterno predomine durante todo o tempo, onde em cada um aconteça “um natal” diário, afinal, nosso Pai zeloso cuida no Natal, no ano novo e em todo o sempre, a sua palavra assegura que: “Desde toda a eternidade, Eu o Sou; e não há nada nem ninguém que possa fazer escapar algo ou alguém das minhas mãos. Agindo Eu, quem impedirá?" Is 43:13
Ele quer nos abençoar, nos livrar de todo mal e nos proporcionar condições de levarmos a bom termo nossos projetos e sonhos em todos os dias de sua vida; bastando apenas nEle confiar e entregar o comando em Suas mãos; Ele nunca nos deixará sozinhos. "... pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará". Dt 31:6
Ore para que haja mais temor e reverência em nossos corações para com Deus, sua Palavra e seus caminhos. Primordialmente, faça uma oração em agradecimento a Deus porque Jesus veio nos salvar e carinhosamente desejar a você e sua família um Natal muito especial com a plena presença de Jesus, o verdadeiro “Deus conosco”.

Inserida por FCNOBREGA

⁠Árvores de Natal e pisca-pisca de Natal ajudam crianças à terem memórias e boas lembranças do Natal, faça a tua nas próximas vezes.

Inserida por Saulodias

⁠ Como rechear minha árvore de natal:

Com pétalas de Amor Divino; com aromas de virtudes;
Com solidez da caridade; e finalmente acendê-la com a vida lotada de paciência, perdão e verdadeira amizade social !

Inserida por guelanspensador01

⁠"O natal não é apenas uma data de festividade e confraternização, mas também de alegria e PERDÃO. Mesmo que a ofensa tenha brotado de um ato involuntário, assim mesmo, devemos perdoar, porque ofendemos os outros e necessitamos do PERDÃO.

Inserida por Ademarborba46

⁠"EUFORIA DE FINAL DE ANO; como se as palavras ditas: FELIZ NATAL E FELIZ ANO NOVO, fosse mudar às coisas, o dia seguinte por acaso não será o mesmo? As grandes (longas viagens) quantas vezes se tornam em tragédias? Não é nesta data que as pessoas se indiviidam e por vezes perdem a vida, principalmente com bebida. TUDO PARA DIZER, FELIZ NATAL E FELIZ ANO NOVO, pense nisto, vale a pena?"

Inserida por Ademarborba46

A verdadeira celebração do Natal consiste em meditar e preparar a mente para essa ocasião sagrada, a fim de que você possa experimentar dentro de si o nascimento de uma nova consciência de fraternidade universal e amor por todas as criaturas vivas.

Paramahansa Yogananda
A segunda vinda de Cristo: a ressurreição do Cristo interior (2015).
Inserida por marcelo_da_graca

Época de Natal, momento de paz, amor e esperança, momento mágico que envolve a todos, o adulto e principalmente a criança... Digo isto pelo simples fato, pois esta data mexe com os nossos melhores sentimentos, atingindo qualquer idade... Alguns desavisados insistem na tese de que nesta época, as pessoas se mostram em sua falsidade, mas discordo veementemente, pois prefiro acreditar que todos se voltam para si mesmos, olhando bem no fundo de sua própria essência, fazendo uma limpeza da própria mente... É a bondade de cada um se fazendo presente, a vontade de fazer o bem a toda gente, querer abraçar o irmão e ajudar o indigente, o que demonstra que ainda há esperança, que há em cada um de nós algo diferente... É o amor de Cristo que mais uma vez nasce em nosso íntimo, mostrando quem somos realmente. FELIZ NATAL!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

Que o Natal seja o recomeço, que você possa renascer como ser humano, não julgando ou apontando fulano, que se viva o momento intensamente, que o amor e a esperança seja o seu maior presente, com a magia que esta data emana, que você possa crescer em sabedoria, mas com a essência de uma criança, vivendo este momento de luz, esperando e rezando abertamente, celebrando o nascimento de Jesus...

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠⁠Árvore de Natal
Natal está chegando,
E minha casa irei ornamentar,
Tempo especial que marca a passagem,
A árvore de Natal me faz lembrar,
O passado dos que estiveram,
O presente dos que estão,
E o futuro dos que estarão,
O Natal é um momento mágico,
O tempo mostra que é mais que uma data,
Uma noite de junção,
Da mesa colorida,
Dos enfeites colocados com entrega,
Da casa cheia,
E com o tempo vai esvaziando,
Quando se monta a árvore,
Bate a saudade,
Dos anjinhos pendurados,
Das bolinhas balançando,
Dos piscas-piscas,
Acendendo e apagando,
Como as estrelas,
Que enfeitam lá em cima o céu,
Que também acendem e apagam,
Com o tempo quem monta árvore,
Vai entendendo o significado,
Da noite de Natal.

Inserida por netomontana

⁠⁠Árvore de Natal 2.0

Natal está chegando,
e minha casa irei enfeitar,
Tempo breve e especial,
que marca a passagem,
Seus enfeites pendurados,
Me fazem lembrar,
O passado dos que estiveram,
O presente dos que estão,
O futuro dos que estarão,
Tudo é tão decorado,
Os detalhes com cuidado,
Natal é um momento mágico,
O passar dos anos,
Vai mostrando,
Que não é apenas uma data,
Da mesa colorida,
Dos enfeites colocados com entrega,
Da casa cheia à luz de velas,
E com o tempo vai se esvaziando,
Quando se monta a árvore,
Bate a nostalgia da saudade,
Das gargalhadas da ceia,
Dos sinos natalinos soando,
Dos anjinhos pendurados,
Das bolinhas balançando,
Dos piscas-piscas,
Acendendo e apagando,
Como estrelas,
Que enfeitam lá em cima o céu,
Que também acendem e apagam,
Com o tempo quem monta árvore,
Vai entendendo o significado,
Da noite de Natal.

Inserida por netomontana

Quero desejar a todos um feliz Natal e um próspero ano-novo. Que o próximo ano seja um ano de conquistas, 💪🏻. Que suas metas sejam atingidas, que o novo ano lhe traga muita paz e sabedoria nos momentos difíceis.
Um grande abraço a todos...
BOAS FESTAS! 🥂🥂🥂

Inserida por Isaqueu_Perchim

Hoje é dia de reflexão e esperança. Que a magia do Natal transforme nossos dias de tristeza em alegria, que a soberba e o orgulho se findem com o exemplo da bondade e compaixão, que a ganância seja por bons sentimentos e não por dinheiro, que todo trabalho seja recompensado, que a saúde persevere, que a união prevaleça nas famílias e o espírito natalino conceba amor para uma vida de paz e alegria. FELIZ Natal!

Inserida por DaniLeao

"Um natal de luz para todos, noites e dias felizes no ano vindouro, mas, em meio a todo esse ensejo não esqueçamos do aniversariante JESUS!"
☆ Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Desejo-te um natal bem agarradinho, bem arrochadinho, assim como o meu.
Onde eu tenho tudo e ainda quero mais."
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

Mais natal,
mais luz,
mais Jesus em nossas mentes corações almas e ações.
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel



O natal deveria ser uma medalhinha a pendurar-se no pescoço , e usar-se o ano inteiro.
Quem sabe seríamos mais fraternos,
solidários , generosos...
Mais Gente!
Isso mudaria o mundo!
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

⁠Então, aproveitemos o tempo
que é mais longo que a vida....
Feliz Natal!
☆Haredita Angel - 20.12.14

Inserida por HareditaAngel

Feliz natal a todos
e que em 2014
"miséria seja coisa supérflua!"
Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel