Jogral de Natal: textos para celebrar em comunidade
Neste Natal, troque presentes, tapinhas nas costas, desfrute da comida, da bebida e das roupas elegantes, mas não se esqueça do verdadeiro homenageado.
Benê
O homem mau fazendo o mal
a cada dia ele é mais cruel
guris sem brinquedos no natal
roubaram o saco do Papai Noel.
Benê
Não JESUS não é jantar na ceia de natal,nem muito menos diz respeito a farofa com frango em pleno dia de domingo na mesa da família, Jesus é verbo vivo ativo diário, que muda o rumo da conversa, muda a prosa, rege a musica e toma a direção e o curso, Jesus é o único capaz de nos moldar, ele muda o individuo, Jesus não é chocolate redondo em forma de bola, Jesus é vida, é ressurreição e diz a todos que um dia vai voltar e espero que a minha e a sua mochila esteja pronta, para ir com ele,morar no resort com milhões de estrelas.
Aurora Natalina
Neste Natal, convido você a refletir,
Sobre o mistério que o céu veio abrir.
Não é um aniversário que hoje se celebra,
Mas o nascimento de uma luz que nunca cessa.
O dia exato? Não sabemos, é verdade,
Mas o que importa é a eternidade.
Jesus nasceu para cumprir uma missão,
Trazer ao mundo graça, amor e redenção.
Ele é o Emanuel, Deus entre nós,
Que transforma lágrimas em louvor e voz.
Seu nascimento, esperança pura,
Jeová Rafah, o Deus que cura.
Que este Natal seja mais que tradição,
Que toque fundo o seu coração.
Pois não celebramos só o que foi, mas também o que virá,
Cristo vive, e Sua luz nunca se apagará.
Que o verdadeiro sentido brilhe em sua vida,
Com paz, alegria e fé.
E ao lembrar o Menino Jesus,
Celebre o Salvador em sua Luz.
Feliz Natal🌟 🙌💖
#natal #nascimentodejesus #natal2024
As pessoa esperam que em Natal comemorativas, esquecemos tudo que nos fizeram; que tenhamos um surto de amnésia e esqueçamos todo que nos causou.
E de braços bem abertos e os aceite de volta.
Não é que somos rancorosos e nem que não temos vontade de praticar o perdão.
Na verdade na soma de mais por menos
Percebemos que não vale apena abrir nem um sorriso para tais pessoas, que dirá os braços, as portas da nossa casa.
A melhor coisa a fazer e ficar quieto, ignorar mensagens ou qualquer outra coisa que venha de lá
A vida é curta demais para perder com quem não vale apena
E eu não sou Egito para ficar atuarando praga
Sonhos...
transportados em bolas de cristal
Que só aparecem no Natal!
Caridade, humanidade, demonstrações de afeto, abraços, sorrisos...
Que não sejam só conteúdos das bolas de cristal
Que só aparecem no Natal…
Desnatado Natal
Vagarosamente os flocos brancos
vestem as árvores e as ruas.
Pulam sorrisos nas mãos das crianças.
Casas adornadas de esperança
com pisca-piscas de mil cores
estampadas em portas coroadas de azevinho.
Fazem-se partir milhões de pedidos
aos confins da Lapónia,
sonhos embrulhados de inocência,
alarvemente aproveitados
pelo incessante consumismo.
À medida que o vento faz o playback da harmonia,
o Mundo fantasia-se de bondade.
A solidariedade incentiva a humanidade
a um consoado cessar-gelo,
comovem-se corações e Invernos
num calor humano que não aquece a verdade.
E a vocês, que fazem da rua a vossa cama,
das estrelas o vosso tecto, não têm sonhos,
[mas sabiamente observam
esses sociais mendigos corações
nos seus costumes no desnatado Natal],
abro as portas da minha casa,
ofereço-vos a minha mesa,
o calor do meu abraço,
e o sentimento deste poema:
o Natal é uma camuflagem
passageira no coração das civilizações.
Feliz Desabrochado Natal
O Natal é como um jardim onde algumas flores abrem-se todos os dias do ano, enquanto outras flores somente se abrem uma vez por ano.
#NATAL
As estrelas falam para aqueles que se preparam para ouvi-las...
Há rumores por toda parte...
Onde está o Messias ?
Numa gruta...
No bojo de um navio...
Num presépio...
Num presídio...
Na tapera...
Na favela...
No prédio que amanhã será demolido...
O Messias está...
Junto aos enfermos...
Aos desvalidos...
Aos que perderam os sentidos...
Junto aos abandonados...
Apascentando corações cansados...
Estenda sua mão...
Alcance os aflitos...
Veja quantos sofrem com súplicas no olhar...
Para falar do Natal...
Não existem segredos...
Basta olhar para dentro de nós mesmos.
Sandrinho Chic Chic
facebook.com/conservatoria.poemas
O Grupo de mães APAE Campo Bom/RS deseja a todas mães um Feliz Natal e que a criança que nasceu de ti seja sempre a motivação para que tua luz interior resplandeça no caminho desse ser moldando com resiliência e sabedoria a tua evolução espiritual, como genitora desse ser que Deus concedeu ao teu ventre, e que nosso Menino Jesus nasça todos os dias e ande sempre de mãos dadas com esse anjo especial gerado por ti...
O Natal é um memorial de Cristo Jesus - é o nascimento de um menino 100% Deus e durante sua vida aqui na terra foi 100% homem sem pecado, puro, imaculado, isento de qualquer nódoa moral, e é ELE o nosso Redentor e Salvador de nossas vidas, o nosso Cordeiro venceu, vamos segui-LO!
Neste Natal rogo a Nosso Senhor que estabeleça a harmonia familiar.
Comemoramos nessa data o nascimento do menino Jesus e o amor que ele dedicou a todos nós.
Até chegarmos aqui, muitos de nós foram verdadeiros guerreiros, homens e mulheres de aço.
Muitos de nós perdemos familiares, amigos e colegas para uma doença.
Doença essa que tirou a paz, abalou a fé e o amor.
Ainda bem que todas as lições são capazes de nos dar aprendizados.
Por isso, desejo a Você e aos seus que a comemoração do nascimento do menino Jesus lhe traga muita fé para um futuro melhor, lhe traga muita saúde para travar suas batalhas e sair vencedor e lhe traga muito amor para que transforme o ruim no bom.
Um Santo Natal!
De coração para Você!
Natal: Perdão e Fé
A celebração é sobre o nascimento do salvador de todos nós.
Também é um momento em que o coração clama pelo perdão dos que foram injustiçados de alguma forma.
Ainda, o coração clama pela alegria de estar com os seus e celebrar a dádiva da vida.
Por isso, pelos meus pecados, peço o seu perdão!
Desejo que a sua alegria seja indescritível por sua vida e a sua saúde.
No nascimento de nosso Senhor, desejo que o seu coração também renasça, batento muito forte no sentido da renovação da esperança.
Que Você não desista e nem se acovarde perante as aprovações que estão por vir.
Seja firme e forte!
Alimente a sua fé!
Um Santo Natal a Você e aos Seus!
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- Frases bonitas de Natal chegando que celebram a sua magia
- 52 frases de Natal engraçadas que garantem boas risadas 🎅🤣
- Textos de Natal para família que refletem sobre a data
