Jogar Fora
Muitos sentem medo da solidão, e vivem a buscar um amor, alguém, algo, para jogar fora esse medo. As vezes, tornam a vida dos que convivem com ele um pesadelo, pois afinal, se doam pouco, o medo não permite. A solidão, possui muitas faces, eu conheço as minhas, e confesso, que na minha solidão, dou alegria, apoio e amor à muitos.
A catarse consiste em jogar fora de si tudo aquilo que te possa impedir de realizar um bom espetáculo, é um momento onde você se assassina, derrama sua última gota de sangue, claro que literalmente , dessa forma você , com auxilio de um instrutor teatral , de um professor e de um diretor teatral, lançar fora seus “vômitos” psíquicos, para poder estar livre de si mesmo. Livre dos preconceitos e livre da ignorância.
Tá na hora de: reorganizar pessoas, tirar a poeira do coração, jogar fora as más lembranças, se perdoar e esquecer, criar um sonho, aceitar novas alegrias, tá na hora de acreditar em coisas diferentes. Mas antes, vou agradecer.
As vezes a vida vira uma bagunça é tanta tranqueira, é preciso JOGAR FORA o que não for possivel RECICLAR!
É preciso saber extrair do erro a lição, do defeito a solução, é preciso saber jogar fora o que não é útil e trabalhar naquilo que nos faz o bem. É preciso sabedoria para nos tornamos boas pessoas, amor para mostrar nosso valor, é preciso nos amar primeiro para depois distribuir amor. Quando amamos a nós mesmos, sabemos amar ao próximo e quando amamos ao próximo mostramos o amor de Deus que vive em nós.
Imaginem um copo cheio de suco. Se eu pegar e jogar fora, é desperdício. Agora, se ao invés de beber eu der pra alguém, já não é, certo? Com a sexualidade é a mesma coisa. Só porque o bonitão namora caras, não quer dizer que é desperdício. Alguém irá "saboreá-lo".
Sempre é bom limpar, jogar fora e eliminar de vez o que não presta! a limpeza interior deve ser feita sempre que necessário, assim não acumula indisposição na alma, a limpeza de fora tem que ser feita todos os dias, assim não causa desconforto para o corpo, nunca deixo de fazer sempre que preciso, pois quando faço, me sinto leve, solta e livre para dizer o que eu bem entendo baseado sempre nos fatos que não deixam mentir.
E quem nunca enlouqueceu por um amor? Quem nunca se perdeu em alguém? Como é bom jogar fora a tristeza que regamos diariamente para semearmos nos jardins alheios. De todas as drogas do mundo, a melhor de se ter uma overdose é a paixão. O mundo é uma ilha perdida no espaço, por mais que caminhamos, corremos, voemos, sempre estaremos girando em círculos. Viciosos círculos que nunca se esquecem de existir e nos confundir, entre fronteiras, bússolas e mapas, sempre estamos perdidos. Não importa a direção, ela sempre é em direção ao nada, ao que sempre se repete. Estamos tão vivos quanto as estradas mortas que nos guiam. O que nos impede de enlouquecer é uma loucura bem maior cometida por nós mesmos ao amarmos alguém. Esquecemos que estamos vivos ao morrermos diariamente por alguém, esquecemos que morremos ao vivermos eternamente por alguém. Enfim em alguém, por alguém. Entre uma palavra, um encontro e outro resta um desejo, o de dizer tudo, o que ainda não se materializou entre uma frase ou outra...
De vez em quando dê uma olhada em sua bagagem. Comece a jogar fora tudo o que torna sua viagem mais pesada, menos prazerosa.
Não faço "faxinas" para encontrar coisas antigas e sim para jogar fora o que já não me serve mais...
Às vezes é preciso um pouco de desapego. Esquecer tudo que te prende, jogar fora o que passou. Queimar o passado, deixar livre às lembranças, e focar-se no presente. Secar às lágrimas, passar de novo o batom, soltar o cabelo e sair em busca de novos sonhos. E, quer saber, quando deixei de lado a minha razão, percebi que na verdade, ela não iria me fazer tanta falta como achei que faria.
Se jogar fora este bilhete:ME AMA. Se rasgar:ME ADORA. Se amassar:Não VAI ME ESQUEÇER. Se guardar:ME DESEJAS. Se queimar:QUER CASAR COMIGO. Se der para alguém:POR MIM CHORAS. Se rabiscar:GOSTA DE MIM. Se me devolver:QUER UM BEIJO MEU. Se quiser me namorar:DOBRE EM QUATRO E ME DEVOLVA. VALEU!
O amor não é um sentimento daqueles do tipo em que se pode pegar e depois jogar fora. Guardá-lo no bolso ou simplesmente usá-lo somente quando a gente sente vontade, como um tênis novo, um anel de brilhantes ou aquela camisa transada que ganhamos dos nossos pais. O amor
uma vez instalado, jamais sairá de dentro de nós. E esse amor que estou falando, não é aquele amor de momento, aquele amor conveniente do qual se "ama" por um dado momento até achar outra pessoa que não nos canse. Aquele amor facilmente esquecido quando alguém atraente se aproxima cuja a única beleza que ela pode nos oferecer é aquela de fora, puramente aparente e sem valor. Aliás, isso não é e nunca será o amor. Isso tudo não passa de oportunismo afetivo que se resume unicamente a primeira necessidade da pirâmede de Maslow: a física.
O amor que estou falando é o amor que tudo sofre, tudo crê e tudo espera. O amor que desperta aquela saudade em você poucos segundos depois de você ter visto a pessoa amada. O amor que te faz chorar por nada e lhe convence que nada na vida é tão importante quanto ter a pessoa que se ama ali do seu lado cuidando de você e você dela. O amor que zela, que cuida e que não deixa escapar. O amor do simples, que lhe dá aquele friozinho na barriga, que te mostra que nenhuma riqueza na vida é tão valiosa quanto aquela que sai do seu coração. O amor cujas horas, dias, meses ou qualquer tempo existente é capaz de apagar. Falo do amor simples que só se vive entre duas pessoas apaixonadas. Aquele amor sem ciume, sem medos, incertezas ou perguntas. Aquele amor que mesmo silencioso é capaz de dizer muitas coisas e te levar aos extremos. O amor que nos apaga do mundo para viver em prol de apenas uma pessoa. O amor que não se desgasta, não se cansa, não se corrompe. Esse é o amor do qual estou falando. Aquele amor que por mais que você tente explicar, jamais achará palavras ou expressões que possam descrevê-lo, pois é algo que não se explica, se sente!
O amor que estou falando, é o que sinto por você desde o dia em que aparecestes em minha vida, que começou silencioso, manso, humilde como quem não quer nada, e que com o passar dos anos se tornou em algo do qual foi capaz de me guiar para os meus mais belos sonhos e me sentir a melhor pessoa do mundo, mesmo nos momentos em que este esteve de pernas para o ar. Aquele amor que por mais que eu tente explicar em palavras, elas jamais serão capazes de descrever, porque conforme já citado, só quem sente é capaz de entender. O amor que estou falando é aquele que consegue deixar você dentro de mim 24 horas por dia mesmo que estejas longe. O amor que estou há várias linhas tentando explicar, mas que pode ser resumido em apenas duas palavras: AMOR VERDADEIRO. Aliás, nunca entenderão esse tipo de amor aquelas pessoas que se apegarem apenas na beleza aparente. Beleza essa que o tempo leva embora, diferentemente da beleza que vem de dentro, cujo efeito é inverso e que nos levará a um lugar onde o tempo quem faz é a gente, onde o passado não se mistura com o presente, onde ao meu lado você terá toda a segurança, e os nossos momentos jamais ficarão na lembrança...
Em 2012 vou jogar fora meu orgulho e meu rancor em relação a todos aqueles que me fizeram perder inúmeras noites de sono neste ano, vou recuperar todos aqueles que de alguma forma ainda valem a pena por serem do meu sangue ou estarem no meu coração, e o que não valer a pena deixarei para trás. Vou pegar de volta tudo o que é meu por direito, toda a felicidade que me foi roubada, tudo aquilo que saiu da minha vida, apesar de muita luta para que não fosse. Lutarei mais uma vez, e quantas vezes mais for necessário, e se alguém disser que o fardo é pesado demais para mim eu direi que tenho força o bastante e continuarei o caminho sem se quer olhar para os lados. Para aqueles que me fizeram mal, deixarei um sorriso e um pedido a Deus, desejando bênçãos em suas vidas e muito amor em seus corações. Espero imensamente não ter passado em vão na vida de nenhum daqueles que estiveram do meu lado neste ano. Agradeço a presença dos meus amigos que tanto me deram força e se sentiram bem em compartilhar maravilhosos momentos comigo e agradeço principalmente a Deus, pois só eu sei o que ele é capaz de fazer em minha vida. Eu poderia citar muitos nomes em agradecimento, mas não é preciso fazer isso, todos eles sabem a importância que tem em meu coração, me sinto muito feliz em ter participado de tantas histórias e de ter feito a diferença em varias delas. E a 2011? Eu só tenho a agradecer por todos os bons e maus momentos, afinal tudo é valido quando podemos aprender a crescer, amadurecer, escolher e principalmente a VIVER! E sinceramente 2011, eu prefiro você como passado mesmo, pois o novo ano promete muitas coisas que você prometeu e não cumpriu, e como é sempre bom acreditar e ter fé então eu creio! Feliz 2012.
Você é perfeito apenas quando uma pessoa te ama tanto a ponto de jogar fora seus defeitos e usar suas qualidades para tornar a felicidade de um a mesma do outro, esse sim é o verdadeiro milagre de Deus nesse mundo caótico que vivemos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp