Jogar Fora

Cerca de 329 frases e pensamentos: Jogar Fora

Se um dia for me jogar fora, me descarte no lixo certo,
pois a coleta seletiva pode me levar a ser útil para outra pessoa...

Ter consciência do quanto nossa vida é efêmera, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes.

Muitas flores são colhidas cedo demais. Algumas, mesmo ainda em botão. Há sementes que nunca brotam e há aquelas flores que vivem a vida inteira até que, pétala por pétala, tranquilas, vividas, se entregam ao vento.

As vezes é necessário acordar alguns sonhos e jogar fora alguns pesadelos. ⁠

E lá sigo eu.... jogar fora pensamentos tristes e REFLORESCER!

⁠Não aja como se você tivesse dez mil anos para jogar fora. A morte está ao seu lado. Seja bom para alguma coisa enquanto você vive e está em seu poder.

Marco Aurélio
Meditações (livro IV, 17).

há um tempo em que é preciso reciclar
jogar fora coisas velhas,
velhos hábitos, roupas , sonhos
e no aflorar das mudanças é preciso aprimorar o riso
pode ser que algumas coisas velhas queiram transformar-se em lágrimas
não,não podemos voltar, o tempo é exemplo que é pra frente que se vai
passado é objeto morto, coisas velhas
lá estão sonhos que não deram certo
ousadias infundadas, casas em péssimo estado.
reciclar, olhar para o futuro
almejar novos sonhos
fazer uma casa nova e nela sorrir
pois o futuro nos pertence
e é só o que temos...

⁠Esquecer é desocupar gavetas, é jogar fora o que já não serve mais, para abrir espaço em nós para preencher com coisas novas.

Nos Céus não existe caçamba para Deus jogar fora o lixo dos falsos pastores: a limpeza pode ser feita na terra por meio da verdade no Espírito.

Ter um coração significa jogar fora sua vida e renegar o modo como a viveu até então.

Inserida por skwhay

O amor é um vírus que infecta o coração, inflama, causa dor e faz o doente jogar fora o telefone do médico.

Inserida por opoetizador

“Uma vez inventei de limpar as gavetas do meu ego e jogar fora tudo o que não trouxesse paz. Encontrei então um mar de lembranças adormecidas num cantinho empoeirado que há muito não percorria os olhos. Toquei as flores secas tentando sentir o perfume ao qual eu já esquecera a composição. Tentei dançar ao som da música, aquela que tocava quando eu te beijava, contudo não acertei os passos. Esqueci das falas, dos nossos contrastes. Lembranças não gostam de visitas, este é o preço da memória boa. As pessoas melancólicas veem as situações que já ocorreram nos mesmos lugares, agora vazios. Saudade é o preço a se pagar pelos danos. Saudade é tortura boa de sentir enquanto relembra as cenas com um sorriso no rosto. Admirava nossa foto como se pudesse sentir de novo todas as sensações que sondavam o momento. A mão dele na minha cintura chegava a causar um leve choque no mesmo local a cada vez que eu a observava. Sentia o orvalho da noite fria, a dor nos músculos da face pelo sorriso de orelha à orelha. Ria alto com o brilho dos olhos dele e me perguntava o porquê de não ter durado por muito tempo. Eu me perdia nas respostas prováveis e em tudo que um dia ele já me disse. O guardei no baú da saudade como um sonho bom meio que por brincadeira, e quando vi, já o queria sem precauções. Eu percebia, de alguma forma, que não valia à pena desistir de nós, mesmo que os nós no pensamento por muitas vezes me sufocassem. Eu não precisava de amor, mas queria o teu afeto como quem sacia a sede. Via esperança num horizonte preto e branco ao qual apelidei carinhosamente com o teu nome. E nas horas sem ti eu respirava fundo, batia os pés no chão num ritmo desenfreado, estalava os dedos, cantarolava um blues antigo. Eu queria me deparar contigo nas repetições sem sentido, nas minhas guerras, na minha ansiedade, mas apenas podia te encontrar nos erros. E se era nas falhas que ocorriam os nossos confrontos, eu sempre pecaria pra te ter por perto. E, ora veja, ele me tinha até quando eu não sabia o que querer. E quem disse que agora eu sei?
E eu ainda lembro.
O beijo dele me declamava poesias."

Inserida por AmandaSeguezzi

De vez em quando dê uma olhada em sua bagagem. Comece a jogar fora tudo o que torna sua viagem mais pesada, menos prazerosa.

Inserida por Romon

Sempre é bom limpar, jogar fora e eliminar de vez o que não presta! a limpeza interior deve ser feita sempre que necessário, assim não acumula indisposição na alma, a limpeza de fora tem que ser feita todos os dias, assim não causa desconforto para o corpo, nunca deixo de fazer sempre que preciso, pois quando faço, me sinto leve, solta e livre para dizer o que eu bem entendo baseado sempre nos fatos que não deixam mentir.

Inserida por beladonilo

Sonhar acordado é jogar fora o tempo que deveria ser utilizado para produzir. Trabalhar sem limite é não aproveitar a noite para sonhar.

Inserida por jcleao

É que a gente tem essa mania de enjoar e jogar fora. Aí vem alguém, junta, recicla e transforma em uma bela obra de arte.

Inserida por leandromacielcortes

O Amor Foi Feito Pra Se Amar Não Pra Jogar Fora Do Teu Próprio Coração .

Inserida por BiancaGomes1

Imaginem um copo cheio de suco. Se eu pegar e jogar fora, é desperdício. Agora, se ao invés de beber eu der pra alguém, já não é, certo? Com a sexualidade é a mesma coisa. Só porque o bonitão namora caras, não quer dizer que é desperdício. Alguém irá "saboreá-lo".

Inserida por allysonmoreira

Pega tudo e joga fora. Você só pode ter sapatos novos e lindos, depois que jogar fora esse monte de havaiana velha e já sem as tiras que estão estorvando o armário... Rá!

Inserida por Liriancunha

Ignore essa ultima frase. Eu não vou reescrever, muito menos jogar fora essa carta. Pois acredito que a primeira coisa que escrevemos é a que mais vale, a que mais tem sentimento verdadeiro, é quase a mesma coisa do que estar bêbado, e falar coisas que irá se arrepender no outro dia. Por isso eu amor cartas! Não pelo sentimento de arrependimento, mas o de sinceridade...

Inserida por pensamentorasta

Vou abrir mão do orgulho..
jogar fora essa raiva..
mandar embora a tristeza..
Quero mais é viver..
Quero mais é ser feliz!!

Inserida por acleciano-alves