Jesus Alivia nossos Problemas
'' Criamos nossos Próprios Mundos ao nosso redor, E Acabamos nós perdendo em nossas Próprias Criações Doentes...''
Não existe uma balança onde Deus pesa os nossos pecados, mas existe algo que se chama "consequências"
Precisamos desenhar nossos sonhos e ir mais além, buscando forças, motivando-se a percorrer além das linhas e sobrevoar.
Nossos filhos estão assistindo
Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma e com toda a tua força. - Deuteronômio 6: 5
Escritura de hoje : Deuteronômio 6: 1-9
Pode ser perturbador perceber que nossos filhos geralmente refletem a maneira como falamos e agimos. Lembro-me de me preocupar com a maneira como meu filho atacou furiosamente sua irmã quando ela o estava irritando. Minha esposa gentilmente me indicou que o comportamento dele era um reflexo meu.
Algumas semanas depois, me peguei atacando meu filho quando estava frustrada. Com o incentivo de minha esposa, pedi desculpas a ele por meu comportamento e disse que aprenderia a tratá-lo com mais respeito. Nos meses que se seguiram, notei que a atitude do meu filho em relação à irmã também melhorou.
As crianças não aprendem a amar e obedecer a Deus apenas pelo que dizemos. Eles também aprendem observando o que fazemos. Devemos ensiná-los constantemente sobre Deus e Sua Palavra, quando “sentamos em nossa casa, quando andamos pelo caminho, quando nos deitamos e quando nos levantamos” ( Deuteronômio 6: 7). ) Junto com o que dizemos a nossos filhos, precisamos dar o exemplo de nosso amor e obediência ao Senhor.
Não podemos ser pais perfeitos, mas nossos filhos devem ver nosso desejo de agradar ao Senhor. E quando não conseguimos, eles precisam ver nosso arrependimento. Ensinamos a eles o que dizemos e o que fazemos.
Refletir e orar
Você está ensinando uma lição todos os dias em que vive;
Suas ações estão abrindo caminho
que as crianças seguirão para o bem ou para o mal;
Você pode ajudá-los ou fazer com que falhem. - Bosch
Um pai piedoso é o melhor guia de uma criança para Deus. Albert Lee
É Natal! É Natal! Brilha a estrela a anunciar a boa nova; tocam os sinos a alegrar nossos corações; por todo o lado esboçam-se sorrisos e a bondade diz para aproveitar hoje porque amanhã não é natal.
"Tem pessoas que entram na nossa vida pra abrir nossos caminhos e tem pessoas que saem do nosso caminho pra que comecemos uma nova vida."
Realmente nossos pensamentos tem poderes
Se dizermos para nós mesmos
Que as palavras dos outros significam nada
Não seremos afetados
Se pensarmos que não há certo e errado
Seremos mais livres que os pássaros que voam no céu azul
Estamos em pedaços, procurando nossos partes uns nos outros. Tudo parece meio frívolo, afinal. Nosso orgulho nos arbitra. Demonstração é algo tão inacessível, tão falso, tão doloroso. Até o amor provoca dor, quem dirá o que já se intenciona a machucar. Os fortes dizem “ ame-se a si mesmo”, mas quem somos nós sem o amor de alguém? Pois não somos completos, estamos em pedaços...
Nossos ajudantes invisíveis
Não são todos [os anjos] espíritos ministradores enviados para ministrar? -
Hebreus 1:14
Escritura de hoje : Hebreus 1: 5-14
Em um ponto da tempestuosa carreira de Martin Luther, ele recebeu algumas notícias desanimadoras. Mas ele respondeu, dizendo: “Recentemente, tenho olhado para o céu noturno, brilhando e cravejado de estrelas, e não encontrei pilares para sustentá-los. No entanto, eles não caíram. ”Lutero foi encorajado ao lembrar a si mesmo que o mesmo Deus invisível que defendia o universo estava cuidando dele.
Existe outra fonte invisível de ajuda da qual os filhos de Deus podem ter coragem quando enfrentam uma crise física ou espiritual - anjos! Essas hostes celestes são chamadas de “espíritos ministradores” ( Hebreus 1:14 ) e respondem instantaneamente ao mandamento de Deus. Pouco sabemos que proteção poderosa e ajuda eles fornecem. Quando Jesus estava sofrendo agonia no Getsêmani, "apareceu-lhe um anjo do céu, fortalecendo-o" ( Lucas 22:43 ).
Mas você diz: "Eu nunca vi um anjo". Não há necessidade disso! Basta saber que eles fazem seu trabalho silencioso e protetor, além do campo da visão física. Eles não chamam atenção para si mesmos, para que não nos concentremos neles, e não em Jesus. Mas a presença deles é real. Só o fato de saber que esses ajudantes invisíveis estão do nosso lado fortalece nossa confiança em Deus, a quem eles servem fielmente.
Refletir e orar
Os anjos de Deus ajudam o povo de Deus enquanto eles fazem a obra de Deus. Dennis J. DeHaan
Pra que falar nesse momento...
Se palavras são desnecessárias...
Quando nossos lábios podem se comunicar através de um gostoso beijo...
O poder dos nossos limites
Vá, e eu estarei com sua boca e ensinarei o que você deve dizer. - Êxodo 4:12
Escritura de hoje : Êxodo 4: 10-12
Quando Deus chamou Moisés para servir, ele respondeu: “Ó meu Senhor, eu não sou eloquente, nem antes nem desde que você tenha falado com seu servo; mas tenho dificuldade de falar e de língua ”( Êxodo 4:10 ).
A linguagem sugere que Moisés pode ter tido um problema de fala. Talvez ele gagueje. O Senhor lhe disse: “Quem fez a boca do homem? Ou quem faz o mudo, o surdo, o ver ou o cego? Não sou eu, o Senhor? ”(V.11).
Nossas deficiências, nossas deficiências, nossas desvantagens são usadas por Deus para Sua própria glória. Sua maneira de lidar com eles pode não ser removê-los, mas nos dotar de força e usar nossas limitações para o bem.
Se nossas fraquezas nos fazem buscar a Deus e confiar nEle, elas realmente nos ajudam em vez de nos impedir. De fato, elas se tornam a melhor coisa que poderia acontecer conosco, porque nosso crescimento em coragem, poder e felicidade depende de nosso relacionamento com o Senhor e do quanto estamos confiando nEle.
Três vezes o apóstolo Paulo implorou ao Senhor que removesse seu impedimento, mas o Senhor respondeu: “Minha graça é suficiente” ( 2 Coríntios 12: 9 ). Paulo então se gloriou em suas limitações, pois percebeu que elas não o limitavam. Como ele disse: "Quando estou fraco, então sou forte" (v.10).
Refletir e orar
Deus usa a fraqueza para revelar
Sua grande suficiência;
Portanto, se Lhe permitirmos trabalhar através de nós,
Seu poder veremos. —Sper
A força de Deus é melhor vista em nossa fraqueza. David H. Roper
A declaração mais explícita dos nossos melhores sentimentos por alguém não está nas palavras, mas nos atos. Pratique, na vida real, o bem que dizes sentir. Já no caso oposto, na ausência de bons sentimentos, a sugestão é a distância
Encontrar o equilíbrio entre os nossos desejos peculiares e as vontades do mundo exterior requer uma necessária compreensão de nossas motivações pessoais, sem perder de vista o verdadeiro Eu.
Realmente escolhemos nossas religiões ou somos fortemente influenciados por nossos pais, amigos familiares etc?
Será mesmo que pensamos por nós mesmos? E esse não é o único exemplo.
