Jardins e Flores de Amor
Grandes são as coisas que
nascem dos pequenos detalhes...
Se até em rocha nasce flor...
Por que em nós não nascer amor?
Acredite
Acredite, tudo que se propõe a renascer, a florescer e crescer, só precisa do primeiro passo, querer que aconteça.
“Aninhe-se.
Abrace suas raízes, orvalhe a alma.
Florescer sua essência, é como sentir borboletas voando por dentro.”
Ingratidão
A ingratidão é uma estrada de início larga
e florida,mas que oculta nas curvas precipícios
enormes onde invariavelmente costumam se
arrebentam os adeptos do achismo, ( aqueles que
se acham) ao ponto de se esquecerem por completo
de quem os ajudou a dar os primeiros passos.
Quem viver verá.... reflexões da madrugada...
Às vezes, um deserto é melhor do que um jardim, pois o deserto foi o lugar onde Jesus venceu as tentações, enquanto o jardim foi palco da queda do homem e da traição à Jesus. Adão foi desobediente, Judas foi traidor, mas Jesus é e para sempre será vencedor. Carregar uma uma cruz, seguir o mestre, enfrentar desertos e tempestades são formas de Deus provar a nossa fé de modo que possamos testemunhar o amor de Jesus. As quedas nos prostram ao chão para lembrarmos de que somos pó e dependemos da misericórdia e do amor de Deus, que é quem nos concede o fôlego de vida. A escuridão e a cegueira espirituais nos fazem valorizar a luz e o discernimento. Mas tendo em vista que o Senhor é a nossa força, nunca podemos nos esquecer de que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus". (MCSCP)
Não espere colher rosas nos corações que viraram um deserto, pois as flores só florescem onde se cultiva o verdadeiro amor!
Não olhe para as circunstâncias, olhe para o alto, olhe para Deus. Ele te fará florescer no deserto!
"Era um cheiro de causar inveja, às flores, quaisquer.
Perfume de mulher.
O negro dos cabelos, que cobria minha solidão, em uma noite qualquer.
Cabelo de mulher.
Seus gestos, seus beijos, que me transformaram de um pagão, a um homem de fé.
Jeito de mulher.
Suas palavras, falácias, que me faziam feliz, da cabeça aos pés.
Mentiras de mulher.
Quando em meu peito, ouvia o acelerar, daquele que todo homem quer.
Coração de mulher.
Me perdi na escuridão deles, tentando livrar-me das tristezas, mas eram o meu malmequer.
Olhos de mulher.
Por causa dela, hoje em perdição, no mundo, perdi minhas esperanças, minha fé.
Só encontrei mágoas e dor na sua, paixão de mulher..."
Mesmo totalmente destruído e em pedaços, qualquer lugar pode se recuperar e florescer novamente como o raiar de um novo dia. E assim. O amor novamente vai habitar.
Há Outras Flores
Sempre haverá outra flor no caminho
Talvez até sem tanto espinho
Uma que não nos faça sangrar
E seja bálsamo para as dores suavizar.
Nem tudo foi como sonhamos
Ou mesmo segue do jeito que experimentamos
O que foi pode não mais retornar,
É provável que não volte a se manifestar.
Mas, vejamos: como ainda tem estrada
E quantas são as nossas possibilidades
De que a cada nova parada
Surjam flores das mais belas variedades.
Mesmo com as marcas do que foi passado
Seguirmos é o sentido para ter o coração curado
Sendo pelas pétalas que foram conquistadas
Ou pelas próprias, na jornada, acrisoladas.
William Contraponto
Nossas flores e nossos medos, sustentam um único desejo. Que o dia amanheça e o mau sonho vá embora. Enfim retornaremos a sonhar colorido outra vez. Colorir a vida, curar as feridas, perdoar tudo e buscar integro o nosso feliz amanhã.
Em uma flor
Deixa eu saber aonde estou,
Se meu coração está contigo
E já não anda mais comigo...
As águas que vieram
Ainda banham os meus olhos
Neste rio tão vultoso
Do amor que te espera...
Não te esqueço um só instante,
Mas se lembrares de que te amo
Não demores a voltar...
Se não te importas a minha dor,
Saiba ao menos do amor
Que em tuas mãos
Depositei em uma flor...
Edney Valentim Araújo
Rosa vermelha
Entreguei-te meu coração
Na beleza de uma flor,
Rosa vermelha
Com cheiro do meu amor.
Nos teus olhos aquele brilho
Do encanto de menina,
Toma pelos sonhos
De quem vive um grande amor.
Queria eu ainda hoje
Caber no teu abraço,
E no casulo do amor
Ausente minha dor.
Rosa vermelha desbotada,
Um dia teu encanto de momento,
Hoje...
Meu lamento e minha dor.
Edney Valentim Araújo
1994 / 1996
Arrebentação
Minha amada,
Minha flor...
O tempo que te faz tão bela
Não lhe entrega o meu amor,
Só me traz saudade sua.
Ondas de arrebentação
Que se quebram no findo horizonte
Do meu triste coração...
Cada estação te faz mais bela,
Num perfume tão sublime deste amor
Que o tempo nunca vai apagar...
A menininha dos meus olhos continua lá
Onde o meu coração a colocou
Pra nunca mais deixar de amar-te.
Edney Valentim Araújo
1994 / 1996
Esquece
O que mais me tocaria
Se não esta saudade
Em vaidade desmedida,
Longe vejo minha flor
E tão de perto esta dor,
De quem vive uma vida
Por metade nela só.
O que hoje em mim é parte
Já foi um tudo de nós dois,
Agora vento de um riso
Ou rio em lágrimas perdida.
Um coração que se entrega
Não retorna o seu caminho,
Sabe bem que entre flores
Sobressaem alguns espinhos...
Quem sabe um dia
Seja ela como eu,
Que desse amor nunca se esquece
Nem mesmo por um dia...
Edney Valentim Araújo
1994...
Caminho
.
Colho flores no caminho
Que me é o teu carinho
E não me deixa andar sozinho,
O teu perfume
É a flagrância desse amor
Que me entrega a ti
Pra ir contigo por onde for...
.
Que seja longo esse caminho
Onde eu não ande mais sozinho
E não me perca desse amo...
O teu perfume enlaçou o meu destino
Pra nos dar um só caminho
E caminhar pra um só lugar, o amor.
.
Edney Valentim Araújo
1994...
Em teus braços
Desejei dividir meus dias com você,
Caminharmos juntos em meio às flores
Para que eu pudesse adorná-la de rosas.
Sonhei andarmos juntos descalços
E deixar nossos passos na areia molhada,
E se eu pudesse, pararia o tempo na magia deste momento.
Eu quis cunhar a madeira rígida e fria,
Nela, desenhar nossos corações entrelaçados,
E na intercessão desse encontro, entalhar seu nome junto ao meu.
Desejei me prender em teus braços,
E num abraço apertado
Nunca mais sair do teu lado.
Gritar que te ama
Linda menina mulher,
És bela e formosa como uma flor.
Desperta em mim tenro sentimentos,
Um misto de amor e paixão.
E agora, não há pernas que me sustente,
E nem fôlego com que lhe possa falar.
Em meio chama ardente que me consome
Desfalece minh’alma num suspiro incontido.
Imagino mil maneiras de te dizer,
O que sinto... o que penso...o que desejo.
E é num silêncio cediço
Que a alma suplica libertar esse amor,
Quebrar as cadeias
Gritar ao mundo que te ama.
Edney Valentim Araújo
