Jardins e Flores de Amor
Cuida do teu jardim, ele, por si só, já é uma missão difícil de executar, note que o sinal de um jardim bem cuidado é a vontade de permanecer nele. Onde você está?
"Perdoa‑me pelo que
te faço passar, mas acredita que te amo como uma
abelha ama as flores, que és o meu príncipe de outro
tempo e nunca esquecerei os nossos momentos..."
Já parou para imaginar que você pode ser o motivo do sorriso de alguém? Floresça, medre alegria aos que estão ao seu redor com o sua presença, o seu sorriso, seu abraço. Faça a diferença, floresça amor por quer que passe. #Lfg
Minha terra tem Palmeiras e tem Flores
Minha terra tem Cantinhos e
Canto Grande
Minha terra tem rio Salgado e beijo doce
Minha terra tem gente bonita de alma
Minha terra tem gente de coração gigante
Minha terra tem laço, tem abraço
tem canção
Minha terra é a Flor do Sertão
Ah! Fico sentindo a fragrância das flores, que vem nas asas do vento
Me ponho a pensar,
Se eu tivesse o poder de voltar lá naquele momento, interferir no tempo,
Influenciar os acontecimentos!
— Ah! se eu pudesse voltar no tempo
— Protegeria nosso amor, evitaria tanta dor.
— Foi você que me ensinou que afeto é flerte, romance, poesia e euforia, portadores de alegria
A sina…
— Viver na solidão,
maltratando o coração,
é tanta desilusão,
que veio com a separação
— Crueldade, enfrentar essa saudade,
viver tão distante da felicidade,
Vivemos muitas coisas...
— Juntos desamarramos as amarras, emaranhadas que o tempo traz
desfizemos nó
Éramos dois,
vivendo como um só
— Andávamos contentes lado a lado, nenhum ficava pra trás
— De repente você partiu, outro rumo seguiu, sem muita explicação, só me disse que não poderia ficar,
— Que o mesmo caminho, já não íamos juntos trilhar
E agora, o que eu faço?
Com tantos lamentos, são muitos os conflitos, palavras sangradas, mal faladas
Recordo e sinto saudade
Você foi meu amor da mocidade!
Entendíamos através do olhar, mesmo em silêncio conseguíamos nos comunicar!
Ah!, se eu pudesse no tempo voltar!
Rosely Meirelles
Tu tens o brilho dos astros,
-Tem o perfume da flor,
Contigo eu sempre sonhava,
E hoje contigo estou.
Primavera!
Estação das flores que brotam no coração do Poeta. E este, destas flores se enfeita desde a hora que levanta até a hora que deita.
É também na primavera que uma alma em flor se faz refeita, enchendo-se de luz e amor.
Adriribeiro/@adri.poesias
Nem mesmo o mais doce aroma das flores,
O a mais cintilante das estrelas,
A mais bela noite,
A mais pura cor,
Chega a beleza do seu olhar
quando um bebê nasce
uma Flor brota
no peito e sai
pelo leite da mãe.
é assim
que os bebês crescem
se alimentando dessa
flor invisível
algumas pessoas
chamam ela de
amor.
A sinceridade e a franqueza são sempre viçosas flores
Bem recebidas onde quer que estejam
espalhando o amor
Expulsando a dor
Assim como flores
mil e um amores
Assim como a sinceridade
sempre acompanhada da verdade
Como um coração puro e cheio de bondade.
E daí, se quando viu... cegou?
Se quando dormiu...acordou.
E quando foi plantar...virou flor.
E daí se o céu mudou de cor.
Se você riu ou chorou.
Se hoje é sim ou temor.
A única coisa que importa é o amor.
Um Ode a rosa
Não conheço flor mais formosa,
e nem mesmo mais famosa,
do que a linda e delicada rosa.
Entre os amantes a mais honrosa.
Pétalas macias aveludadas,
vermelhas, rosas, alaranjadas,
brancas, azuis, arroxeadas,
e suavemente perfumadas.
A rosa não é nada indefesa,
se a esmagar ficará surpreso,
seus espinhos são sua defesa,
fazem parte de sua beleza.
Se cuidar bem dessa flor,
colherá somente amor.
E quando ela velha for,
deixe-a perder a cor,
dentro de um livro de amor.
E ainda assim terá beleza ,
mesmo morta é delicadeza.
Oh! Rosa cheia de pureza,
és a flor mais bela da natureza.
FLORES
Daquelas flores só saiam “bem-me-quer”,
dos olhares o “eu te quero”,
das atitudes “não sei querer”.
Rosa em puro afeto,
vermelho exalando amor,
branco trazendo paz,
a paz que nunca reinou.
Dos sorrisos largos e traquinos,
me restam as lembranças da alegria nos diálogos,
no amor presente naquele sorriso,
aquele sorriso largo.
A rosa do meu jardim, perfumou os meus dias, olhou por mim, me fez feliz, mas depois secou e nem o meu dedo mais furou.
Toda vez que nasce uma criança, o mundo se enche de luz e esperança!
É uma pequenina flor alegrando o jardim de nossos corações...
Sejamos, então, Bons Jardineiros!
Eu amo a cor vermelha
Ela me lembra campos de flores
Mas também me lembra sangue, fogo, fúria e paixão.
Eu amo a cor vermelha,
porque me lembra coisas românticas, coisas terríveis e intensas, assim como tudo que sinto.
O verdadeiro empreendedorismo floresce quando pessoas deixam de menosprezar os esforços alheios e passam a valorizar o próximo, abraçando as oportunidades. Desprezar empreendedores é negar a capacidade de transformação que cada um possui e limitar as possibilidades de crescimento em comunidade. Quebrar esse hábito é abrir portas para um futuro promissor, onde o respeito ao empreendedorismo prevalece e todos se beneficiam com a colaboração mútua.
FLOR & ESPINHO
Estava analisando a beleza das flores, frente aos espinhos que algumas deles tem de forma natural em seus caules.
Observe que com toda a beldade existente, elas são obrigadas crescer junto com esse aguilhão que pode machucar quem se aproximar e mesmo assim não impede de serem colhidas para enfeitar momentos alegres como em comemorações, bem como nos momentos tristes de despedida
E foi exatamente assim que aconteceu contigo. A vida te fez bela em meio aos espinhos e quanto mais o tempo passa, você florescerá bela e sempre se apresentará na vidas das pessoas de forma importante, seja qual for a circunstância.
Parabéns por existir
