Jardins e Flores de Amor

Cerca de 8197 frases e pensamentos: Jardins e Flores de Amor

Flores de maio em outubro
Meu pai costuma dizer que cavalo arreado
não passa duas vezes no mesmo lugar
Eu vi grandes cavalos passarem por mim
Alguns com seus arreios lustrosos, firmes
de olhares confortantes, sinceros
Outros selvagens, que logo sumiam de vista
soltos, solitários, ágeis, fortes

Lembro-me de todos que fui capaz de montar
Lembro-me dos que deixei ir embora
E me esqueço, todos os dias, de cada tombo

Aprendi, ganhando e perdendo
a carregar minhas dúvidas, minhas certezas
minhas vitórias, minhas derrotas
Hoje, são guardadas em panos limpos e brancos
que as vezes abro para olhar

Dias em que me orgulho
Dias em que me arrependo

Sigo o caminho do bem, da generosidade
e sei que é o melhor que posso fazer
para o mundo, para minha família, para mim

Nessa estrada que escolhi,
avistar cavalos arreados é tão raro
Como flores de maio em outubro

Mas a vida vai me mostrando
que o impossível não existe


Josane H.
14 de outubro de 2013

As flores enfrentam a morte com resignação sabendo que sua beleza pode amenizar a dor de alguém.

SEMEADURA...
Vamos deixar a alma florir, encher de riso nosso dia. Plantar sementes de alegria, regar os sentimentos com fé e esperança, deixar criar raízes profundas de amor. Podar tudo que faz mal, arrogância, orgulho, mágoas, será doloroso, porém resultará em frutos mais bonitos e saborosos. Plante, regue, colha frutos do bem... compartilhe essa colheita, distribua frutos de amor e solidariedade, alivie a dor do irmão com o bálsamo da atenção e carinho, leve esperança ao aflito, seja abrigo aos perdidos, luz aos que estão na escuridão, estenda a mão aos que estão sem direção. Está na hora de fazermos a diferença nesse mundo de tanta injustiça e desilusão. Sejamos semeadores de sonhos e povoadores corações de carentes, espalhe sementes de fé!". Gil Camargos

Te Oferecendo Flores

Se eu te oferecer uma flor!
Receba-a, com carinho...
Ela é coberta com pétalas do meu amor!
Cuida dela direitinho!!
E lembra-se de mim.
Não se esqueça...
Ela é de pele,
Revestida de pétalas macias.
Onde guardo todos
Os sonhos com você.

Vejo Deus no verde das árvores, no sopro do mar, no canto dos pássaros e no doce aroma das flores. Agradeço a Ele por ter posto o amor no meu coração e no calor do teu abraço. Adoro quando a vida sorri pra mim.

Um olhar... um suspiro...
Um beijo... e surge o delírio
Flor de vulcão
Que seduz e envolve
Absorve a voz
Que segreda ao ouvido
Estremece e enlouquece
Amor que se vive!

POEMA DA ROSA

Em versos carícias componho
Ternura de beijos na estação florida,
Singelos desejos a ti proponho
Se tu fores minha flor querida.

Beijar-te-ei com doçura
E com zelo acariciarei,
Sua face qual formosura
Q’um dia em sonho contemplei.

Meus versos serão beijos
Em noites silentes orvalhadas,
Um poema retratado em desejos
A ti somente minha amada.

Flor de lis

Ouvir tua voz me fez cegar
Me perdi em tuas palavras
Deixei de ser só tristezas
Esquecidas em minhas lembranças.

De te ouvi me perdi
Mergulhei em uma piscina de lagrimas
Esperando por sua atenção

Restaram apenas jardins
Com rosas regadas em lagrimas
Por sua partida.
.
Você é minha flor de lis
Meu guia em dias de chuva
Meu porto seguro em sonhos
.
De ouvir tua voz
Eu me perdi
Acabei ficando louco
Longe de você.

Vou visitar seu jardim
Em busca de minha flor de lis
Pra ver quem sabe, se reencontro a razão.

Y
Fase do encantamento - É quando o romantismo
esta à flor da pele. A admiração é muito grande
(o máximo), a sensação dos recém casados é
uma delícia.
Y
Fase das revelações ou do conhecimento: Com
o passar do tempo vai se descobrindo vir tudes
e defeitos, gostos e preferências, aptidões e
temperamentos.
Y
Fase da decepção ou arrependimento: Quando
aparecem as frustrações, ofensas, implicâncias, im
-
paciências, cobranças e decepções.
Y
Fase da aceitação e da maturidade: Quando os côn
-
juges têm consciência da realidade e mais compre
-
ensão das necessidades mútuas, sentem-se mais
preparados para encorajar um ao outro, confortar
e serem gratos

Se eu fosse uma flor
Seria voce
Porque voce e tao bela
Que nem as abelhas
conseguem te ver
Sua beleza e tam rara
que nao da para espressar
Com palavras
Sua beleza e igual a uma flor no deserto
Ela e unica como nossa amizade
Nada pode tira-la nem de
voce nem de mim
entao o que te pesso e
nao se esqueca de mim

E todo dia... flores(ser).

⁠E que todos os dias
floresça em mim
uma fé inabalável
e um desejo bonito
de recomeçar
com muito mais Amor
e Esperança.

Nós e as Flores

Flores,
tem tantas curvas e tanta perfeição
mesmo assim sua simplicidade é abundante!

Flores,
vocês me fazem pensar
que o seu valor está no pouco tempo
de vida que tens!

Somos assim também
nós humanos somos simples
mas as vezes nossa vida é cheia de curvas.
O que nos falta é saber
valorizar o pouco tempo que temos nessa Terra!

AMAR É O QUE IMPORTA

Não importa a flor, que trazes;
Não importa a cor da flor, se é vermelha;
Não importa o valor, se foi caro...
O que importa então?
Amar!

Não importa a mensagens que declaras;
Não importa o conteúdo do bilhete que escreve;
Não importa o desenho de coração no cabeçalho e rodapé;
Não importa o perfume destilado no papel.
O que importa então?
Amar!

Não importa as loucuras de amor que fazes;
Não importa os sacrifícios convenientes;
Não importa as tuas juras inerentes;
Não importa se estás de joelhos no chão;
O que importa então?
Amar!

Não importa imitar os contos de fadas;
Não importa simular a vida toda num dia;
Não importa ir morar num palácio;
Não importa viver de fantasia;
O que importa então?
Amar!

⁠Deixa-me navegar em sua alma,
na sua intensidade a flor da pele.
Passear pelos seus quatro cantos
pele, corpo, mente e coração.
Deixe eu ir bem devagarinho
não apresse meu remar
essa pode ser a melhor viagem
para nós dois, é tudo novo para mim
conhecer um novo sentimento reprimido
explodir de desejo, em suas águas profundas;
me perder em você, me reencontrar em você,
entrando em águas desconhecidas para mim
Vou remando... e amando devagar,
mantenha as águas calmas,
pois o final é uma incógnita!

⁠Flor do luar que é linda...
Sobre tema o mar.
Que ilude a virtude de amar.
Protelando o espírito que paira...
Respirar a vida eterna de encantar os amantes.
Sublime sentimento ao corpo celeste.
Órbita os sonhos e desejos de mortais.
Que bem querer afronta o destino do amor.
Bem dito no céus do deserto cobre a vida
A tal forma de amar desejos vagueiam nas sombras.
Que no fundo sempre que o destino quiz da paixão.

⁠CONSELHO PRA VIDA!

Escolha florir ao invés de ferir, escolha ser luz e brilhe no mundo escuro de alguém. Escolha fazer o bem sem esperar nada em troca. Faça para os outros aquilo que gostaria que fizessem com você. Se deseja luz, seja luz; se deseja o bem, faça o bem; se deseja o amor, espalhe o amor. Sua vida só tem sentido se outras ganham sentido também.

Lembre-se: quando somos bons para os outros, somos melhores para nós mesmos.

(Eu sou psicodélico)
A vida para um hippie é mais vida
O mundo é uma flor
Sem espinhos e sem dor
Plantada com amor

Para gerar uma linda flor é necessário...
Uma semente,
Um pouquinho de terra,
E água diariamente.

É assim também com a nossa vida,
Crescemos, erramos, aprendemos e ensinamos.

Cada dia uma possibilidade de crescer, de aprender e de motivar aqueles que nos cercam.

Não devemos ter medo de cair, de se machucar, de enfrentar qualquer que seja o medo, não devemos fraquejar.
Feridas, um dia cicatriza.
Erros, um dia será acertos.
Inseguranças, um dia será confiança.

Se liberte do que te prende,
Permita-se ir além do seu estado atual.

Mude, aceite mudanças, aceite novas oportunidades.

Somos inconstantes, mudamos o tempo todo. Mude, não tenha medo de mudar.

Não semeie em jardins de pessoas que não vão regar suas sementes.