Jardins e Flores de Amor

Cerca de 8197 frases e pensamentos: Jardins e Flores de Amor

Eu sou do interior, amo sentir a alma a flor da pele.

Não tema a chuva...
Ela rega as flores
do seu amanhã.

Certa vez nossa florista sugeriu que eu te enviasse flores.
Agradeci, mas disse não.
Não quis que nosso amor fosse banalizado por atos bonitos, mas repetitivos.
Mas, confesso:
Tive vontade de aceitar a sugestão.
Flores representam a chama e o sentimento dos amantes.
São efêmeras, coloridas, perfumadas...
E têm espinhos...
Como o amor...

As flores

Ainda tenho flores de
Outros amores para regar,
as Rego porque torço por
Cada florescer de uma flor
Que um dia tive o prazer de
Conhecer.

Em pleno jardim
dos amores eternos
Tocando com os dedos
outros universos,
Arquitetando juntos
os nossos doces
enredos nos prevejo
sem nenhum receio:
te guardo em segredo.

Por você me entrego
como um exército
em plena rendição
diante desta paixão
inesperada que não
será preciso dizer nada,
Algo me diz que tens
a certeza que
sou a tua amada,
e que o nosso encontro
só requer o tempo certo.

Porque os meus olhos
irão falar por nós
e tu há de ser o meu
único intérprete,
E a Lua cor de laranja
a testemunha
de quem já se ama
sem nunca ter se
visto neste Ano Novo
que será o amanhã
deste mundo que
dizem que para viver
um amor em paz
não há mais esperança.

...

A maciez da tua alma é ternura plantada em meu jardim, Ela veio com a alvorada, E faz de mim completamente apaixonada...

...

O teu sorriso é um punhado de estrelas que como um clarão ilumina as trevas de todo e qualquer coração.

...

Não me importo quando não me notas, pois sei que é esse momento que me sentes. É como um regozijo de saudade feito poeticamente.

...

O amor vem como a manhã repleta de primavera, Suave, perfumada e faz a alma aconchegada amar com a largueza do mundo e pôr os pés na terra.

...

A noite silente traduz poeticamente com a força de uma constelação que os caminhos irão se tornar o caminho. Perfumes, virtudes e destino.

...

Garimpei entre versos a poesia da estrela, Amo-te com a força da luz de uma constelação inteira, O teu rastro é chama que me faz faceira.

...

Contemplo os teus olhos que são candidamente luz, Na pia universal verdade do teu eu, Sinto a cada dia o seu coração mais próximo do meu.

...

É doce a severidade que abriga esse teu sorriso, Sensual esse corpo estremecido, Não abro mão de mantê-lo enternecido.

...

Sabes que és o meu amado, Vinho que jamais será esgotado, Loucura que faz da minha boca carmim, Tenho a certeza de que estás apaixonado por mim.

...

Iluminada por essa dádiva que é o teu amor, A espera me faz pantera, A música mantém o jardim sempre em flor...

...

Com doses místicas de serenidade, Toda a mulher que ama, Não deixa apagar a chama, Presenteia com os doces desassossegos e feminilidades.

...

Na proteção das brumas, Surge a estrela, Que com seu amor silente transforma o que sente em reverberação e faz verso com paixão.

...

A noite vem como uma dama enfeitada de luar, Ela não engana, Ela é um convite para a gente se amar.

...

Provoca-me, Devoro-te, Contemplo-te, O teu sorriso é chama que ilumina todo o Universo.

...

Que venhas macio como o sol da manhã, Com esses lábios sabor de maçã, Não me importo nem um pouco o que será de nós dois amanhã.

...

A chave é o teu pensamento, É com ele que será aberta a porta do teu sentimento. Doce tormento.

...

Não me distraio

Do nosso jardim.

Teço mil enredos,

Sublimes, enfim.

Não me culpo:

O desejo brotou

Bem imponente

Como um lírio.

Talvez seja delírio

Ou, apenas poesia.

Não me importo,

Registro em letras

Para que me leves,

E nunca me deixes.



Camponesa de alma,

E também de corpo,

Você é meu solo,

E eu a tua segurança,

Tenho a esperança

- da semente do amor

Que não desiste

De brotar sereno,

E crescer contente.



Não me distraio de nós,

Jamais!...

Semeio letras puras,

Versos incandescentes

Em busca dos beijos

- intermitentes -

Como um riacho em turbilhão

A tomar conta das pedras

Para amansar o teu coração.

Tão natural quanto as flores que aparecem na primavera, quanto o nascer e o por do sol, é o sentimento bom que me envolve diariamente, que me faz pensar e lembrar de você em cada detalhe do dia, a partir do momento em que abro os olhos.

Inserida por wjsouza14

Florilégio

sou música antiga
tocada precocemente.

Inserida por resabinar

Anseio-te 💕
No linho dos lençóis
Amarrotados
Como as pétalas
De uma flor rebelde
Cravada no peito

Inserida por Sentimentos-Poeticos

20/10/2018

Bom final de semana
em plena primavera de luz e flor
Dia de alegria, harmônia e sorrisos de monte.
Te desejo além do amor..."a paz"!
A paz que te desejo não é de passividade e tolerância mas,
a paz de discernimento, onde,
na calma da alma consegues visualizar e encontrar caminhos e soluções,
para que o amor sempre se impere e se faça presente.
No calor de confusões tudo que se deseja é "paz",
para discernir, e não se envolver em atitudes erradas ou maléficas,
evitando verdadeiros desastres de vida com choros e lamentações tardias.
A paz é um sorriso cristalino, suave, sincero - tão aconchegante quanto apaixonante, envolvente!
"...na paz do seu sorriso, meu sonho realizo! (R.Carlos)"
De mim para você com paz e amor!

Inserida por Annnttonious13

Eu poderia morrer
Todos os dias
Sem flores 🌹
E sem café
Mas sem te ver nunca

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Obrigado Senhor!
Pelos ares de Vida!
Pelas belas Flores Coloridas!
Prima - Vera em Flor!
Perfume do Beija-flor.

Geilda Souza de Carvalho.
Pseudonimo: atelliercarvalho

Inserida por geilda_carvalho

Ondas belas, de belo encanto,
Ouço a mare, como o som do momento.
Que me traz flores, em cada aurora,
Que me faz feliz, a cada olhar que você da,
Mais encanto me trará!

Inserida por allanbahr

A(terra)dor

Sou a dor das flores que caem no chão
Das que são arrancadas nas mãos
Das que a lua à noite não permitiu aquecer.

Sou a dor das flores que o homem derruba
Das que morrem e se perdem no campo
Das que a terra sangrando não permitiu viver.

Sou a dor da pétala que cai
Da abelha que vem e que vai
Do beija-flor que não consegue esquecer.

Sou a dor do rio de minério
Das cidades varridas por lama
Sou dor de um planeta que o homem não ama.

Sou a dor do árduo veneno
Da terra que o engole sofrendo
Sou dor dos insetos e pragas que não pude evitar. .

Inserida por thi_agocarvalho

CONCLUÍ
Olhando uma bela xícara que virou vaso de flor
Concluí:

Para nada existe fim
Só mudanças
Recomeços.

Inserida por elis_barroso

gratidão . .

. . boas lembranças . .
campos floridos . .
seu perfume . .
mistura de saudade com vaidade.
è assim . . seu e meu, nome.
gratidão tempo.

Inserida por WilsonAlberto

Alvorecer

Não menospreze a doçura do seu trilar
Faça florescer a ternura oculta
Regue noites perfumadas,
e enterneça dias nublados

Cuide das dores,
plante silêncios em florestas feridas

Que os velhos e surrados medos
não ofusquem a beleza do seu cuidar

Não deixe migalhas no caminho,
tampouco desatinos

Que transborde amor por toda sua alma deserta

Flutue por vales e sinta a "brisa gentil"

E eu?
Ah, eu estarei aos pés da poderosa montanha colhendo frutos proibidos...

Inserida por ANECARON

Te amo mais que a abelha ama a flor, tu és o meu melhor sabor. O sol que brilha no meu caminho. És no balanço do mar meu Porto Seguro. E eu guardei pra ti o amor mais puro.

Inserida por SARGENTOLAGO

🌸FLOR DA PELE🌸

Te sinto na pele
Pressinto à flor

Perfuma a saudade
Seu cheiro invade

Mistura os sentidos
Relembra os vividos

Momentos de amor
Plantados na flor

Que brota frescor
Presságios de amor...

Inserida por gabi_gabriela