Jardins e Flores de Amor
Me falaram uma vez esse ditado,
- Sabe porque muita gente quebra a cara na vida,
Porque acreditam no errado, duvidam do certo, abandonam o verdadeiro e valorizam o falso.
E nunca me fez tanto sentido, pois,
Ela preferiu acreditar nas pessoas erradas,
Duvidou do certo pois eu prometi a ela por Deus,
Abandonou-me como verdadeiro em minhas palavras sinceras,
E escolheu valorizar as pessoas falsas que rodeiam ela,
Ela assim como foi o maior motivo de felicidade em minha vida,
Se tornou uma das decepções, pois nunca imaginei que suas atitudes seriam aquelas,
Tais atitudes com quem lhe amou e entregou o coração,
Como uma pessoa pode tomar tais atitudes,
Escolher ferir e magoar quem somente queria seu bem,
Sua felicidade, e ver seu sorriso no rosto,
Ela plantou o amor mais puro no meu jardim,
E dele brotou a flor mais linda, o amor,
Sincero, puro e verdadeiro, mas,
Ela escolheu arrancar sua flor pelas raízes,
E que desastre ela fez naquele jardim, que não brotava flores mais,
Ela assim como o ditado escolheu acreditar em pessoas falsas, e não deu ouvidos nem para ouvir aquele justo que se justificaria perante ela,
Amar não é escolha, e não é para qualquer pessoa,
Amar vai além de muito, e principalmente é a confiança que se tem em quem você plantou sua flor,
Eu te amo pituquinha, verdadeiramente, sinceramente e simplesmente você, com o amor que Deus nos deu.
Antes de me apaixonar por você
Eu me apaixonei pela lua
E pelo reflexo dela sobre o mar
Antes de me apaixonar por você
Eu me apaixonei pelos jardins coloridos
E pelas borboletas que dançavam sobre eles
Antes de me apaixonar por você
Eu me apaixonei pelo céu lilás
E pelos finais de tarde no verão
Antes de me apaixonar por você
Eu já conhecia a beleza, mas não conhecia o amor...
"E quando renasça a primavera, quando Sole me olhar profundamente nos olhos sem saber até onde seus pensamentos ausentes a levaram, verá a explosão de cores, onde todas as flores do jardim são para ela, inteiras e silenciosas, porque para o amor não existe poesia mais profunda que o silêncio, o breve momento de um instante que equivale a todo um porvir. Até o último suspiro de minha vida. E mais além..."
Ela me convida a perder-me na fragrância efêmera, celebrando a beleza fugaz que a natureza gentilmente nos oferece.
Quer saber de uma novidade?
Vou contar, não conte a ninguém
Passa um, passa dois, passa sessenta,
Todas passas tem as suas rugas,
Marcas que a vida lhe convém
Voce pode contar comigo?
Conta um, conta dois, conta três,
Podemos continuar contando,
Já somos todos contadores,
De histórias, pescadores,
Professores, administradores,
Mas hoje eu já me aposentei.
Meu jardim tem muitas flores
Tem Ana e tem Sara, e lindas
Já são flores de minhas flores
Geradas de um broto rosa
Que com muito amor reguei
Seu jardim também as tem
São tão belas quanto as minhas
Novas flores serão bem-vindas
Agradeço a Deus...AMEM !!!
Se eu tivesse de comparar um amigo, compará-lo-ia a um belo e perfumado jardim; a uma famosa obra de arte; a um livro dotado de aventuras; a uma música que a gente não se cansa de ouvir; a um poema repleto de amor e ternura. Para ser mais profunda essa comparação, diria que um amigo é um anjo sem asas que pousa em nossas vidas para nos iluminar e nos encher de momentos inesquecíveis. E sem mais delongas, agradeço a Deus pelos amigos que tenho. São poucos, de fato, mas amigo de verdade nunca foi sinônimo de quantidade.
Um menino inocente
No jardim vazio
O sol não brilha
E as estrelas não dão sua luz
O vento sopra devagar
Mechendo suavemente os belos cachos do menino
Dos seus olhos a luz emana
E a chama nunca apaga
Ao meio de uma floresta, densa, vejo ela chorando, tensa, conversando com estrelas, deitada no galho mais alto, da árvore mais alta, dizendo de sua vida difícil e todas as belezas, que um dia ela viu ou sentiu, todas vezes que mentiu, todas vezes que caiu, todas vezes que sorriu, e então sumiu..
E eu me vi a bera de um lago, e vendo o reflexo da lua e todas estrelas, vi um mundo escuro com pontos de brilho, talvez seja esse o reflexo do mundo de hoje, a escuridão tomando conta e apenas umas pessoas de brilho próprio e verdadeiro que restaram, e então me vejo dentro de um cubo, onde a mesma menina da mata está, então conversamos, sobre tudo e todos, e optamos por continuar lá, no nosso mundo em cubo, com nossas loucuras e nossas verdades..
Afinal, o mais difícil de existir, e viver..
Então que seja em nossas loucuras.
Não sei qual seu cheiro, talvez seja de jasmim, lírio, flor de laranjeira ou lavanda. não importa.
Só sei que eis a flor mais bela do jardim.
"Do Outro Lado"
Quando Vejo-Me ...Cercado...
Por Outras Flores
Outros,
Fardos
Do Outro Lado
Habita Um Ser
Quem Mora Ali,
Não Diz...
Vejo-O Por Fora
Corpo Dele, Dela
Parece-Me Feliz...
Quanto Tanto Um Pouco Triste...
Mas Tudo Corre Bem
Rio Flui
Maré É Baixa
O Sol Ilumina
O Que Eu Não Sei
Aqui Em Mim...
Coração É Quem O Diz...
Ali Habita Um Ser
Do Outro Lado
Do Meu Lado...
Do Lado De Quem...
Sorri.
Leon Nunes Goulart
Sua beleza se compara a de uma flor
Seu brilho se compara a luz do sol
Se for para viver em um mundo sem seu amor
Eu prefiro viver e morrer só
Olhos belos e intensos com uma Opala
Cabelos de uma beleza que não se compara
Quando penso em você minha alma se cala
Quando vejo você meu coração dispara
Sua presença não se vai com o tempo
Sua personalidade não caberia em um milhão de versos
Ao seu lado cem anos viram um momento
Pois você é uma estrela única em todo o universo
Meu poeta, traga-me flores!
Olhei, até onde a vista alcança
Sua imagem em minha mente dança
Com seu corpo brilhando ao luar...
Caminhei, apesar da distância
Quis te tocar além do possível
Seu amor se tornou divisível...
Voltei a chorar feito criança
Queria um amor indestrutível...
Errei, meu poeta insubstituível...
Agora choro sob o luar
Com vontade louca de te amar
Mas se acaso vier, traga-me flores
Perfume minha vida
Sozinha fico a te esperar...
Mas se o acaso não permitir
E dessa vida eu...Você...Partir...
Haverá flores ...No ritual da despedida!
Sentirei o perfume das flores recebidas
Viverei ou morrerei por te amar!
Quando você resolve abraçar a vida, ela te retribui com flores, beijos, encantos, paz e tudo que existe de melhor, que ela possa te oferecer. Não se trata de impor algo em troca. Trata-se de estar em harmonia com a sua parte mais bela: o amor. E onde tem amor, tem o melhor de nós.
A alma da mulher é uma flor, que quando enamorada de si mesma, desabrocha em sua plenitude e perfume em todas as quatro estações.
SOU 🦋
Sou um ser
Sou um raio de luz
Sou mãe, sou flor
Sou bruxa, sou poderosa
Sou loba, sou amante
Sou choro, dor, amor
Sou vida, paixão
Sou inicio e fim
Sou linda, sou feia
Sou gorda, sou magra
Sou sol, lua, estrela
Sou fogo, chuva, vento
Sou amada, esquecida
Hoje sou apenas mulher
Ah, beija-flor... Tu és o dono do mais belo sorriso que me cerca, da rica simplicidade que só há em ti, do grande amor que ainda não sabes que possui. O que eu mais almejo é ser tua, mesmo sem nem cogitares esta hipótese, acordar ao teu lado todos os dias, dividir momentos bons ou maus, te dedicar cada poema... Seja meu, beija-flor, sem critérios e dúvidas... Temos uma vida inteira pra viver, seja meu!
Seja você mesmo, pois outros já querem ser como você; num campo florido a flor que se destaca é aquela que for diferente das outras, e não a que for igual. Ser igual não significa ser o melhor.
