Jardins e Flores de Amor
Sou meu próprio jardim repleto de flores, aromas, essências inebriantes e os cantos dos pássaros.
Em mim habitam as forças da Natureza, do Universo, em mim faz morada meu Onipotente Pai (GADU).
Meu corpo é um templo sagrado, um universo de energias positivas, mágicas e
benévolas.
Minha voz é o ecoar dos saberes.
Minha intuição invoca a força celestial de meu Pai O Grande Arquiteto do Universo. Meus antepassados me guiam no caminho da luz e da sabedoria.
Tudo que passei me trouxeram a sabedoria e o sobrenatural.
A extraordinária força de todas as formas de vida habitam dentro de mim, sou abrigo, sou morada.
Sou as estações do ano, sou o recolhimento do inverno, o cintilante do verão. Sou floração, aromas, cores e jardins alegres e vividos da primavera.
Sou lua nova: ideias, crescimento, expansão e evolução.
Na lua cheia faço alquimia, sou poder potencializado, luz, bondade e magia. Mas na imanênciaetranscendência sou reflexão.
Sou lua minguante. Sou morada do Grande Arquiteto do Universo e nenhum mal pode me invadir, tampouco atingir os quais meus olhos tocam!
Pelo bem eu me flagelo, pelo bem eu luto e pelo bem eu respiro, vivo e aqui habito!
Por que as flores caem?
porque o meu Jardim precisa existir?
por que eu estou tão desesperado por um beija-flor?
por que a minha ansiedade ainda toma conta do meu âmago?
às vezes queria poder sair por aí
sentir a verdade em cada um
saí da minha zona
procurar a beleza que existe no mundo
talvez eu seja um tapa buraco de algumas pessoas
ou eu sou o amargo do cálice que nunca irá beber
eu sou profano que profana as idéias que inventa
sou justiceiro que tem que causar
mas isso tudo eu não queria usar
queria poder viver no mundo de razão
viver num mundo simples
ter amigos, família e um amor
mas eu não posso dizer para você que poderá conseguir
também não tem como eu dizer que a vida vai te fazer feliz
talvez você aceitou um fardo que não consegue suportar
a vida muitas vezes ela veio para nos detonar
os meus cânticos parecem ser tristes
e as minhas falas em verdade sem emoção
mas hoje me tomam pelo coração
algo mais Belo, do que amarelo
"Sou um romântico, sofredor.
Sou um louco, sonhador.
Sem Você, sou um jardim sem flor.
Eu nada seria, sem amor."
(Ricardo Scungiski Menezes)
A FLOR E O JARDEINEIRO
A flor mais bela encanta o simples jardineiro. Ela fita-o. Ele a admira. Ela desnuda os seus sentimentos. Ele desabrocha seus afagos. Ele contempla-a, regozija-se e torna-se o jardineiro mais feliz de todos os jardins de aurora. Ela o aprecia, jubila-se com o amor entre o jardineiro e a formosa flor e torna-se o seu presente de Deus.
Às vezes o jardineiro toca fortemente suas pétalas e as machucam. O que ele mais deseja é cuidá-la, amá-la, respeitá-la... tocá-la com suavidade, serenidade e afeto. Às vezes o jardineiro a faz chorar. Ele também chora.
O jardineiro dobra-se ao chão, ajoelha-se, ora, silencia-se. A flor também... A luz ilumina e brilha. Toca por completo o jardim de ares perfumados e limpos. A primavera chega engrinaldando os lábios do jardineiro com a flor mais rara, de sorriso leve e adornos de ouro. Na boca do jardineiro cânticos arrebatadores e festivos. A aurora reluzente chega aquecida pelo fogo do amor, resplandecendo os anjos que brincam por todo o jardim.
O vento plácido espalha a ternura da flor exuberante. Uma sinfonia de alegria é orquestrada pelos querubins. O eco do sol viaja com o sopro do vento, abrilhantando o entardecer. Tudo é tão belo! È expressivo, eterno e encantador. A voz do amor me chama e eu, jardineiro, escuto. O amor entre o jardineiro e a flor cresce como o vento que se estende no ar, como o ar que alonga no universo.
E quando chega à noite, as estrelas jubilosas dançam no suntuoso baile do luar. Vestidas de encantamento, envolvem a flor e o jardineiro. A melodia da natureza se silencia. A quietude da noite extasia a alma. O jardineiro, extasiado, reclina-se aos pés da flor, sente seu perfume delicado, desperta-se e, com um beijo afável, olha para o céu e agradece pelo presente de Deus no jardim do amor.
Quem não rega o seu jardim interior
e não planta o seu canteiro com flor
emurchecido estará o lado amador...
Pois, todo afeto tem um jardim, e todo
jardim um cultivador poetando amor.
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
UMA FLOR
Sou uma flor
Nascida num jardim
E de você, meu beija-flor
Serei sempre a inspiração
Só assim essa flor
Jamais será esquecida
Pois poetar é escrever
Sobre uma simples flor
E dela fazer um lindo poema de amor
LáFeOli
Amores do Passado
No jardim florido de minha imaginação,
Posso contemplar as mais lindas flores,
Onde o seu colorido me traz a recordação,
Dos mais belos momentos de meus amores.
Amores que participaram da minha história,
Hoje contada desde a minha adolescência,
Sempre ficaram presos em minha memória,
Como parte de uma maravilhosa experiência.
Mas infelizmente o tempo vai passando,
E começamos na vida uma nova leitura,
Muitas das páginas vão se apagando,
Para darem espaço a uma escrita futura.
Umas marcaram como uma linda tatuagem,
Outras marcaram com momentos de alegria,
Mas como todas deixaram a sua mensagem,
Hoje posso escrevê-las com respeito e sabedoria.
Gostaria de usar uma caneta de diamante,
E em placas de vidro seu nome poder gravar,
Com letras garrafais e em tom cintilante,
Para que nunca mais pudesse se apagar.
Na vida o sonho se mistura com a realidade,
Em muita das vezes nos deixando perplexo,
Buscando encontrar e encaixar a felicidade,
Como o encaixar do côncavo no convexo.
Du’Art 26/09/2014
Muitos terminam com seu jardim destruído por prepararem um lugar florido para pessoas erradas. Por isso, tiveram suas flores pisadas.
Doce bela flor
Doce bela flor
Em seu jardim você se destacou
Dentre todas as flores
Tu és a mais bela
Segundo seus admiradores
Doce bela flor
Cercada por seu amor
Era a mais viva e colorida
Até que um dia o seu regador
A tirou e colocou em outra vida
Doce bela flor
Tinha como fonte o seu regador
Que lhe dava todo o seu amor
E doce bela flor
Mantinha-se bela doce e flor
Doce bela flor
Como toda flor, tinha um pergaminho
E um dia seu regador
Se descuidou e pelo espinho
Se machucou
Doce bela flor
Sem o seu regador
Desbotou e sem o amor
Nunca mais foi bela doce flor
E só seu espinho sobrou
Apanhei flores no teu jardim,
mas elas não tinham o teu perfume.
Abracei tuas roupas,
mas elas não tinham o teu corpo.
Coloquei teus óculos,
mas neles não tinha o teu olhar,
Roubei-te um beijo,
mas ele não tinha o teu amor.
Você é a flor mais linda e a unica que rego no meu jardim, pois meus dias sem você são ruim, e eu quero viver assim, regando você minha unica flor até o fim.
''Raony Costa''
Um dia você entenderá, que um jardim não é mais florido porque as pessoas se cansaram de cuidar dele.
Bem-me-quer
Colhi uma flor no jardim
Ela relutou e nasceu em meio ao capim
Mas não poderia entregá-la assim
Tirei-lhe todas as pétalas malmequer
Para que, ao cair de cada pétala,
Saibas o quão-bem-te-quero.
Paixão
Como o som de uma canção que não se ouvia
Como a flor num jardim de espinhos
Como a seta que não aponta caminhos
Como a luz que dantes inexistia
Como o sol que dentre nuvens se esconde
Como a chuva que sua fonte esvazia
Como a relva que paira sombria
Como a lua que ao dia se afronte
Como açoite que não lhe causa dores
Como este que preme prazeres
Como a guerra de todos os seres
Como a angústia dos dissabores
Assim és tu, estranha paixão.
Flutuas entre o bem e o mal
Arrebata a alma, sem seu aval
E toma por assalto, o coração.
