Jardins e Flores de Amor
Boa sorte com seus amores de cada, Estações!
Será que este gostar
E um desgosto de estar
Enquanto bate, arde
Por gostar de você!
Ou e meu ego em desgosto
De sentir o desconforto
De você simplesmente nunca ter me amado?
Apenas me fez acreditar
Mas na verdade foi temporário!
Assim como outros relacionamentos
Foi de momento!
O incrível que sendo seu passatempo
Eu aprendi amar Você.
Agora você atravessa a rua como fez com outras.
Me evitando como se fosse, pouca!
O ruim deste ciclo vicioso
E que você faz sua própria coleção!
Uma hora vai chegar em um momento
Que vai ter tantas !
Em cada lado da esquina
Que ou você enfrenta !
Ou passa no meio da rua
Sem encarar suas decisões
Ou decepções!
Sobre ela...
Seus fios de cabelo são como seda: Delicados, fortes...
Com uma cautela exagerada, os toco, como toco em uma rosa que acabou de florescer com os primeiros raios de sol.
Gosto de flores por serem belas e perfeitas para se admirar.
Ela gosta de flores e das graciosas borboletas.
Apenas digo as borboletas que voem mais alto, porque irei pegá-las
para dar a minha amada. Ela ama borboletas.
Como a amo meu Deus…
Como amo sua delicadeza.
Como amo seus negros olhos, são Tão brilhantes!.
Como, mais como, amo seu enorme cabelo, é Tão grande.
Como amo seu andar. As vezes é engraçado por conta do seu enorme cabelo.
Como, eu não sei, mas amo tanto minha querida Rosa. O coração bate muito mais rápido ao vê-la perto de mim.
amo com força
não depender de ti
nem para ver a beleza
nem para sentir
mas quando você vem
meu corpo dança
gostoso é ter honestidade
encarar as próprias faces
comunicar sensações
imaginar junto
avançar lado a lado
e isso também é amor
transparente como água
que o outro vê além
quando uma mulher ama, dizem
ela está estupidamente apaixonada
insensata, alucinada, louca
o amor a fez perder sua cabeça
Pequena flor
Em um jardim
com poucas cores
Ali vejo entre as árvores
Entre pássaros e folhas
É você bem escondida
É pequena ,é colorida
Com nome desconhecido
Mas assim mesmo
Já que você está comigo
Te chamarei de pequena flor
Pois para mim traz paz e amor
Rosa vermelha
Um passarinho sobrevoou seu jardim
Viu muitas flores, viu muitas rosas
E viu uma rosa vermelha na janela.
De todas as flores e rosas que viu
A rosa vermelha era a mais bela.
No meu sonho era eu o passarinho
Seu jardim era o mundo ao meu redor
E você era a rosa vermelha da janela.
Acordei embriagado pelo seu perfume
Sentindo a falta que você me faz.
Bem sei o quanto isso é perigoso,
Sei do risco de me machucar,
De ferir seu coração e de outras pessoas,
Sei também do fogo correndo em minhas veias,
Que queima e arde longe de você.
Por isso, meu amor, se me permite chamar-te assim,
Quero que seja feliz e faço-te um pedido,
Não posso exigir que me ame,
Só peço o mínimo que preciso para ser feliz,
Por favor, não me negue sua existência.
Te vejo
Em meu destino
Em cada flor de jardim
Em todos os lugares
Te vejo em mim
Te desejo
Mais que o ar
De qualquer jeito
Ardentemente
Te desejo para sempre
Te encontro
Nas letras das canções
Nas rimas das poesias
Nos meus sonhos
Te encontro em nossos desencontros
Te beijo
Sem regras
No canto da boca
Em segredo
Te beijo em várias línguas
Te admiro
Quando acorda
Por dentro e por fora
Em cada centímetro
Te admiro sem fim
Te amo
Sem filtro
Sem censura
Sem controle
Te amo simples assim!
Andar entre flores e espinhos. Cultivar bons amigos. Fazer do seu coração um jardim. Com o olhar provocar sorrisos. Tropeçar vez ou outra em pensamentos desatentos e negativos, mas tentar alegrar o desânimo. Sonhar acordado realizando desejos e passeios puros e simples. Observando a beleza da borboleta voando feliz por aí. Do sol indo embora com a certeza de que voltará a brilhar amanhã. Felicidade é só ter fé, sabe? Porque quem tem fé compreende que tudo passa. Que fazer o bem é uma corrente poderosa de luz no mundo. Por isso, jamais você deve desperdiçar essa energia.
A ti desejo, nos jardins dos seus sonhos floresçam as mais belas flores, desejo também que tu possas enxerga-las e sentir cada perfume!
SOU E SEREI...
Sou um jardim de flores e tenho a beleza dos lírios
Navego em teus pensamentos e meu porto é o teu coração
Trago as essências da vida, o primeiro amor, o afeto nascido.
Sou o bálsamo em tua triste vida
Sou a rosa colhida e plantada em teu coração
Eu sou a felicidade.
Tenho o olhar sereno e meigo, como o brilho eterno das estrelas
Meigo e sereno serei em cada instante que caminhares
Nunca serei ilusão e nem fantasia.
Serei sempre o surgir de um amanhã e de um novo dia
Serei um canto em teu acordar
Serei o eterno amor.
Serei um sorriso nos outonos e nas primaveras
E muitos poemas em cada instante da tua felicidade
E as mais lindas palavras sempre direi: “- Eu te amo!”.
Em meu jardim secreto chamado coração eu vi uma nova flor nascer. E essa flor é você. Eu quero que cresça e floresça dentro de mim. Dê um tom a mais em minha vida. Me embriague com o teu perfume de frescor da manhã e me faça dormir em tuas pétalas suaves de noites serenas. Venha povoar meu coração. Faça de mim seu homem, seu amante, seu amigo, pois tudo que eu mais quero é ter você comigo. Quero você minha amada, minha flor. Venha mim encher de amor, pois não há espaço para um outro amor, a não ser você minha linda flor, meu amor, minha vida.
Lenilson Xavier (02/12/2016)
Um sentimento avassalador é como um jardim em plena primavera. Cada batida é um florescer, uma nova cor que se revela e uma fragrância doce que permeia o ar. Quando alguém se apaixona, o mundo parece se transformar; as cores ficam mais vivas, os sons mais melodiosos e até o ar parece mais leve.
Esse estado de alma não conhece barreiras. Ele é corajoso, disposto a enfrentar qualquer tempestade, pois sabe que, ao final, haverá um arco-íris de emoções esperando. Ele se entrega de corpo e alma, sem reservas, porque acredita no poder transformador do amor.
A paixão traz um brilho novo ao olhar e um sorriso constante aos lábios. Cada encontro é aguardado com ansiedade, e cada despedida deixa um vazio que só o reencontro pode preencher. O apaixonado vive intensamente, aproveitando cada segundo como se fosse o último, saboreando cada momento compartilhado, cada palavra sussurrada.
Na serenidade da noite, quando o mundo parece se aquietar, o apaixonado se perde em sonhos, revivendo cada detalhe do toque amado, da voz querida. O peito bate forte, ora acelerado, ora suave, ao ritmo das lembranças e das expectativas.
Esse sentimento é, acima de tudo, esperançoso. Acredita no amor e na possibilidade de um futuro juntos, não importa quão incerto possa parecer. Encontra força nas pequenas coisas, nas promessas sussurradas ao pé do ouvido, nos gestos silenciosos de carinho.
A paixão é um mistério belo e complexo, capaz de suportar dores imensas, mas também de experimentar uma felicidade avassaladora. Em sua essência, ser apaixonado é a expressão mais pura e intensa do ser humano, um testemunho da capacidade infinita de amar e ser amado.
