Jardins e Flores de Amor
No meu jardim 🌹
Existem varias flores
Rosas, Camélias, lírios
Mas dentro de todas elas
A mais bela és tu meu amor
Minha dor
Eu criei um jardim todo
Eu cuidei dele, e nasceram flores
eu só queria que você pudesse ver
Enxergar a beleza que ele oferece
Mas você está cego demais
Suas tristezas, eu sinto em dobro
Suas angústias, eu carrego comigo
Eu queria poder te tornar feliz
Mas a minha felicidade você não quer
Eu me contento em ter você devagarzinho
eu não ligo se você for embora depois
Eu vou aproveitar enquanto posso
enquanto esse castelo de areia não desmorona
Se você estiver feliz, eu fico feliz
Só não me afaste de novo
Essa dor eu não posso carregar mais
Eu só queria poder te tocar
E eu sei que não posso te ver mais
eu não consigo te tocar como antes
minha tristeza me consome
minha alma dissolve
Mas eu sei que você precisa disso
você precisa que eu fique longe
e eu me afogo a cada dia
no mar distinto do meu coração
FLOR E ESTRELA
Sempre que o sol se põe no teu jardim
fecham-se as rosas, dorme o colibri,
porém, ó Flor, eu sei que estás aí
olhando estrelas neste céu sem fim...
É que tu sabes que é também assim
que eu passo a noite a observar aqui:
olhando estrelas eu só penso em ti,
e tu, ao vê-las, lembras só de mim...
É dura, Flor, a dor desta distância
pois a saudade traz tua fragrância,
como se a vida, por puro ciúme,
o nosso amor quisesse separar:
tu vês a estrela, sem poder tocar,
e eu, sem tocar-te, sinto o teu perfume...
as vezes as flores mais belas do jardim, são venenosas e não tem um cheiro muito agradável, e aquelas mais simples, são as que exalam o melhor perfume...
mas mesmo assim, você escolhe cultivar as mais belas.
Eis que surge uma flor de botão no jardim da vida. O caminho que a espera é bem longo, mal sabe ela o que a encontrará nas estações.
As estações se passavam e lá estava o botão de flor, passando pelas chuvas e ventanias do inverno. Logo me surgiu a ideia de que esse botão de flor tinha medo de desabrochar para conhecer a primavera.
Se ela soubesse como a estação das flores desabrochadas é uma das mais lindas do ano... é uma dádiva da vida, do tempo.
Penso que o medo estaria consigo de qualquer forma, mesmo que em botão de flor ou florida. As pragas podem a sufocar, as ervas daninhas podem ser os parasitas que sugam as suas energias, os pulgões podem roubar o seu brilho... tudo isso pode acontecer, vivendo a estação da primavera ou não.
O medo iminente do florescer a impedia de conhecer a primavera. Mal sabe ela que os seus pólens estão em polvorosa para fecundar outras flores, para fazer florir mais ainda o seu próprio jardim.
Vão-se as pétalas, as sépalas... mas fica o desejo insano de florir em meio à primavera que a tanto espera. O botão de flor, florescerá quando menos esperar! É um convite para viver a estação mais bela: a doce e linda primavera que a espera.
No jardim da alma, a flor da autoestima floresce,
Se cuidar é nutrir suas raízes, é ser gentil consigo mesmo.
Amar-se é regar diariamente com carinho e aceitação,
Deixar que o amor-próprio seja a luz da sua jornada.
Curar as feridas do passado é permitir-se cicatrizar,
É entender que a dor é parte do caminho, não o destino final.
Às vezes é preciso afastar-se para se encontrar,
Para reconhecer a própria essência e se realinhar.
Priorizar-se é dar-se o devido valor,
É saber que sua felicidade não depende dos outros.
Respirar fundo é acalmar a tempestade interior,
É encontrar paz no meio do caos, é ser seu próprio porto seguro.
Recuperar-se é renascer das cinzas com força e coragem,
É transformar as lágrimas em combustível para a superação.
Resguardar-se é proteger-se das energias negativas,
É construir uma fortaleza invencível de amor e autoconfiança.
Reconquistar-se é voltar a se encantar consigo mesmo,
É redescobrir a beleza única que há em seu ser.
Reconhecer-se é olhar no espelho e enxergar a sua essência,
É abraçar todas as suas imperfeições e aprender a se gostar.
Então, no jardim da alma, cultive o amor-próprio,
Deixe que ele floresça em cada gesto de cuidado consigo mesmo,
Pois só quem se cuida, se ama, se cura, se afasta, se prioriza,
Consegue verdadeiramente respirar, se recuperar, se resguardar,
Se reconquistar, se reconhecer, se gostar, enfim, ser feliz.
Nunca prometas flores a alguém se você não tiver condições de cuidar de seu próprio jardim. E jamais prometas um jardim se não souberes cultivar sequer uma flor. Elias Torres
Este feliz
Ah! Minha amada,
Quem resistirá aos teus encantos?
És flor nova posta ao jardim...
Exultante e de beleza sem fim.
Se em mim jaz o meu coração
Já derramado em prantos,
Não me resta consolo
De vê-la acolhida longe de mim.
Muito se alegra quem se apaixona,
É feliz quem hoje te ama.
Fosse eu a tua alegria,
Seria eu mais que este feliz...
Edney Valentim Araújo
É preciso contemplar os jardins frutados e floridos que brotam em nossos olhares quando sentimos a ternura das flores e a vulnerabilidade de seus espinhos. É preciso enraizar em nossos corações cada sentimento germinado no amor que aflora e colore o sentir. É preciso regar toda semente que floresce para em cada estação, seja onde for, desabrochar os botões da vida que queremos sentir e ser flor.
Eu só quero ter paz, um grande jardim, flores, não pra mim, mas pra eu ir lá fora e todo dia colher, uma pra você, tirar todo dia um sorriso de você, sorrir, amar e viver, não quero bens materiais, muito menos dinheiro, quero o seu abraço, acompanhado de um beijo, seguir contigo pela trilha do desejo, quero viver em paz, com alguém, alguém que me faça bem, que ria das minhas piadas e venha comigo nas minhas caminhadas, alguém que fique comigo pelo o que sou e pelo o que faço, o que adianta ter dinheiro, bens materiais e não ter felicidade de fato ? Eu só quero ter alguém pra viver intensamente ao meu lado.
Hoje caminhei pelo jardim de minh'alma
Em um canto avistei uma triste flor
Me aproximei e perguntei seu nome
Ela então me respondeu:
- SAUDADE
Flor
A Flor menina, renasce a vida do doce jardim
A Flor tão jovem, se foi com o vento, levando consigo um pedaço de mim
Se um dia te achar pelo chão rolando sozinha
Serão Pétalas cinzas
Refletindo a dor minha
Não te abandonarei como um dia por ti fui abandonado
Pois conheço o ardor e o poder de uma flor
Que jurou para sempre ficar ao meu lado
Acorde, com a certeza do perfume no jardim... o teu jardim! Você sabia, que nem todas as flores do nosso belo jardim, fomos nós que plantamos? Sim, existem sementes que acolhemos; e a nossa terra fértil faz nascer, florescer, e não competir... mas, é esse o segredo de um BELO jardim.
Se queres um belo e florido jardim , faça o em terra fértil e cuide para que seu jardim não venha morrer .
Ou então outro jardineiro o fará por você
Algumas flores desabrocham na primavera, colorindo o jardim e exalando aquele cheiro maravilhoso e incomparável.
Estas flores embelezam o jardim com as mais variadas cores,
Mas quando passa esta estação,
tudo que é de mais belo some,
Deixando apenas a saudade,
Pois é chegada o fim da mesma.
Mas o amor, a mais bela das flores, esta permanece em todas as estações,
Por causa do seu poder em desabrochar em qualquer estação.
A beleza de um jardim está na flor
e você mulher é a beleza de um mundo cheio de cor, sem você não existe o amor.
Vejo meu coraçāo como um jardim
Onde nasce as mais belas flores.
Minha mente é o adubo.
Meus olhos o raio solar.
A minha boca um beija flor
para o nécta das flores saborear
As māos se torna o vento
para polén espalhar
com cada batida do coraçāo
fazendo a beleza do amor e
flores multiplicar.
