Jardins e Flores de Amor

Cerca de 8197 frases e pensamentos: Jardins e Flores de Amor

Homem feito

Quando querer-te assim
Tornou-se maior de que eu,
O amor em mim floresceu.
Tão pequeno... tão menino,
Sem saber o que fazer.

Tudo se torna pouco,
O muito que eu quero
É estar com você...
Viver no teu amor
E me acordar no teu calor.

E se o mundo nos encontrar
Morando em um só coração
Não nos tire ele de lá.
Um lugar melhor
Pra se viver não há.

E o menino que eu fui
No teu colo de menina,
Tão perto está...
Nos meus dias de homem feito
Eu nunca deixei de te amar.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Jasmim

Olha para ela,
E veja a beleza de uma flor...
Olha para ela,
E sinta o perfume do amor.

Eu daria uma flor à minha amada,
Se já não fosse ela uma flor...
Rosa púrpura vermelha,
Cor que me inflama de amor.

Em todas as estações
Se aflora em minh’alma.
Parece tomar-me de encanto
Como se fosse jasmim.

Olha para ela,
É uma flor que não sabe de mim...

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠Vem florear
.
Essa flor do meu encanto!!!
Tem perfume e seus espinhos,
Mas não perde o meu amor...
.
O tempo passa
Tão alheio a tua beleza
Sem roubar-lhe a fragrância desse amor.
.
É como vinho envelhecendo
No carvalho do meu peito
Fermentando o coração...
.
Do nascer ao por do sol
Ela embriaga a minh’alma
De encanto e magia...
.
Há!!! Essa flor tão bela,
De estação em estação
Vem florear meu coração...
.
Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠A menininha
.
Uma flor, uma dor, meu amor...
A menininha do meu encanto
É semente do meu amor.
.
Eu te amei no primeiro olhar,
Neste riso que me fez apaixonar
E pra sempre nele me abrigar.
.
Eu te amei como quem veio pra ficar,
Ficar no seu amor
E ele em mim morar.
.
Foi-se o tempo e a menininha está lá.
Minha flor, minha dor, meu amor.
A menininha que eu sempre ei de amar...
.
Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

Meu amor

Seu amor é como um beija-flor
Que aparece de vez em quando,
Só para colher o néctar do meu coração.

Meu amor, por outro lado,
É como o amor de uma borboleta,
Adormecido no casulo do seu coração
Para um dia despertar seu amor.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Uma rosa para cada dia

No Domingo lhe ofereço
Uma rosa...
Uma flor...
Uma só é o meu amor.
Para ela uma rosa,
Para ela uma flor,
Por ela todo o meu amor.

Na Segunda-feira lhe ofereço
Duas rosas...
Duas flores...
Para a Menina dos teus olhos.
São elas a razão do meu encanto,
A elas eu me rendo,
A elas eu entrego todo o meu amor.

Na Terça-feira lhe ofereço
Três rosas...
Três flores...
Mui belas e tão desejadas quanto você.
Trago flores de oferenda a minha amada.
Duas delas pelo brilho de teus olhos,
E uma delas pela doçura de teus beijos.

Na Quarta-feira lhe ofereço
Quatro rosas...
Quatro flores...
Não é uma florzinha qualquer.
São rosa vermelhas carregada de emoção
Nascidas no jardim do meu coração.
É o perfume do meu amor nesta rosa devotada a você.

Na Quinta-feira lhe ofereço
Cinco rosas...
Cinco flores...
Elas que tocam o seu coração
Escrevendo meus sonhos nos teus sentimentos.
Faço delas recipientes do perfume desse amor que sinto por você,
Cheirosa rosa vermelha, cores que eu amo em você.

Na Sexta-feira lhe ofereço
Seis rosas...
Seis flores...
Refletem a exuberância e a beleza encantadora que vejo em ti.
São elas adereço perfeito desse anseio
Nos meus olhares afetuosos de delírios por você.
É por você que eu me guardo, é para você que eu as ofereço.

No Sábado lhe ofereço
Sete rosas...
Sete flores...
Em cada um delas minha devoção ao seu amor.
Sete dias tem a semana,
Sete rosas eu lhe dou.
São sete dias que me enlouqueço pelo seu amor.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Amor para mim

Nestas flores que te encantam
Vejo o brilho em teu olhar
Iluminando os meus sonhos.

E refletido nos teus olhos
Eu me vejo de menino a homem feito
Me queimando de desejos.

Quisera eu vencer a timidez
E lhe falar numa canção de amor
Pra se ouvir no coração.

Mas já não há palavras pra dizer
O que não cesso de sentir
E muito vivo por pedir...
O teu amor só para mim.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Desejo uma dose farta de amor .
Passarinho cantando no telhando
Flor sorrindo ao amanhecer.
Desejo afeto em seu caminho
Sonhos em seu coração .
Coragem e fé.
Sim , porque a fé ela move montanhas.
Se você acredita , se você deseja, se você
corre atras, tudo o que quer chegará a você.
E que chegue com a graça de nosso bom
e amado Deus.
Lene Dantas.

Inserida por LeneDantas

⁠O amor é como uma flor,se não é regado com atenção,algum dia perderá sua plenitude.

Inserida por SheilianeDantas18

o amor é como uma flor ....
murchas e secas na primavera

Inserida por agust

Espalhe coisas boas
Flores, poesias, sorrisos
Perdão, amor, abraços
Amizade e verdade ,
Afinal, o mundo carece
E a gente merece!

Inserida por julianarossicordeiro

Amar é olhar sempre para a pessoa amada da mesma forma que a olhou quando o amor por ela floresceu.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

Se da lama uma linda flor consegue brotar, então, de um coração endurecido uma chama de amor também pode ser acesa

Inserida por Jaderamadi

No jardim de seu coração, saiba cultivar a felicidade para gerar o perfume da alegria, o amor para desabrochar sua beleza interior, a paz que não contém os espinhos da agressividade e despreze as ervas daninhas que só trazem as discórdias

Inserida por Jaderamadi

⁠Chegou com o sol da manhã
Nos olhos um brilho, promessa de flor
Pequena rainha do amor
Na casa vazia, fez festa e cor

Primeiro sorriso encantou
O tempo parou só pra ver seu olhar
E a gente aprendeu devagar
O que é ternura sem precisar falar


E no balanço do tempo,
Ela trouxe a canção
A doçura dos ventos
E um novo coração


Carolina chegou pro samba da vida
Com passos pequenos, com alma querida
É a alegria dos pais e dos avós
Um mundo inteiro cantando por nós

Carolina chegou, flor de mel e de luz
E cada gesto dela é o amor que conduz
Carolina, doce estrela a brilhar
Veio ao mundo pra nos encantar


Tão leve no colo da mãe
No riso do pai, já tem melodia
É verso bordado de dia
Nos olhos da vó, pura poesia

Com cheiro de sonho e jasmim
Ela dança entre a calma e o luar
É canto que veio pra ficar
O nome dela o tempo vai eternizar


E no compasso do peito
Bate firme a razão
Carolina é o enredo
Do mais lindo refrão


Carolina chegou pro samba da vida
Com passos pequenos, com alma querida
É a alegria dos pais e dos avós
Um mundo inteiro cantando por nós

Carolina chegou, flor de mel e de luz
E cada gesto dela é o amor que conduz
Carolina, doce açucar a brilhar
Veio ao mundo pra nos encantar Mesmo a distância és açucarada a nos encantar.

Carrega no nome a História familiar açucarada para amar...

Inserida por Zuccarato

A vida é um lindo presente de Deus,portanto,cuide dela como se cuida de uma delicada flor, com amor, paciência e carinho!

Inserida por MiMeneses

E a primavera vai chegando , desabrochando flores, trazendo amor e cores para os nossos dias!

Inserida por MiMeneses

"Rega o jardim da tua Vida: com esperança, amor e muita paz!"

Inserida por MiMeneses

Ela é pequena, mas de grandes ações. Parece uma flor que cabe na mão e desperta o amor em todo coração. O seu cheiro é a melhor fragrância, que encanta até mesmo a alma, trazendo pureza, e calma. Ela é sempre delicada, distribui sorrisos e gentilezas por onde passa. E se destaca, como estrela, em meio a tanta escuridão.

Inserida por FrancklesWerivan

Amor é como um jardim, regue todos os dias que terá bons frutos no futuro.

Inserida por Avipen