Jardineiro
Onde há um belo jardim, há um bom jardineiro. Assim se cumpre a lei do retorno: a natureza sempre retribui com rigor o que recebe.
AS ROSAS E O JARDINEIRO
Quando amanhecer um perfume suave exala.
São lindas rosa que acordam de um longo adormecer.
Alegres brotos ,alegres pétalas, enfeitam o jardim.
Mas de toda as coisa, a melhor é a chegada do jardineiro.
As rosas suspiram, se agitam.
Já sabem que em suas mãos vem o supra-sumo de suas vidas.
Com carinho e gentileza ele remove a terra, afasta as rosas que se empurram.
O jardim já é bonito, mas as suas mãos deixam mas belíssimo.
O jardineiro também esta alegre, as rosas estimulam sua vida.
A brisa da manha afaga os brotos e o rosto do jardineiro.
O amanhecer é calmo e vagaroso, sem pressa, o dia vai passando
O jardineiro ama o que faz, as rosa sentem este amor, em forma de gratidão ,exalam um grande perfume pelo jardim. O trabalho chega ao fim, mas as rosas não estão tristes, sabem que o jardineiro votará.....
"Um verdadeiro amigo é como um jardineiro que esta ao seu lado ajudando a regar, cultivar e arrancar as ervas daninhas do jardim do seu coração e com o tempo ira restar somente as flores e mesmo que algumas tenham marcas isso será prova de que o seu cuidado valeu a pena e você venceu e conseguiu florescer"
Em uma pequena vila, entre o céu, a terra e um riacho, morava um jardineiro que plantava árvores. Árvores que davam frutas, árvores que davam sombras, árvores que davam madeiras e até uma ou outra que não davam nada, mas eram lindas árvores. Regavas e podava seus galhos para que crescessem forte, e dessem belas frutas e sombra às margens do riacho. Centenas de passarinhos passavam por ali, deliciando-se a sombras das árvores, construindo ninhos e comendo as frutinhas, e com certeiros rasantes, bebiam a água fresquinha que corria pelo riacho. E assim o jardineiro deixou passar dezenas de primaveras, outonos, invernos e verões, sempre cuidando de suas árvores do mesmo jeito. Um dia então, ouviu uma voz diferente, um canto diferente, olhou e era um passarinho, era igual a todos, mas parecia diferente, olhava o jardineiro nos olhos. O jardineiro achou estranho, mas voltou ao trabalho. Mas disfarçadamente observava o passarinho todo dia, no mesmo lugar. Um dia o jardineiro se aproximou, e ela não voou. Então ele notou que a pequena ave, que olhava nos olhos, trazia em seu bico um raminho de algum tipo de planta. Ele pegou, e plantou. A Plantinha cresceu rápido, pois era bem cuidada pelo jardineiro, e constantemente vigiada pelo passarinho, que vinha todo dia. E o jardineiro esperava ele chegar, para começar a cuidar da plantinha. O canto do passarinho era maravilhoso, uma voz suave, e um olhar tão doce quanto as pitangas do pomar. Então um dia aconteceu: a plantinha, já era um arbusto e estava carregada de flores, só então o jardineiro, que não era especialista em arbustos viu...era um bouganville, com flores violetas, era lindo, e no galho mais alto estava a passarinha. Mas estava diferente, mal cantava, já não olhava nos olhos...o jardineiro percebeu, a missão estava completa. Agora em meio a tantas árvores, tinham flores, lindas flores. O jardineiro sentiu que ela iria partir. E ela, apesar de não estar em uma gaiola, também gostava de estar ali pertinho do jardineiro, mas ela era um passarinho, tinha de voar e espalhar as flores pelos lugares que não tinham... Então ela olhou o jardineiro nos olhos pela última vez despedindo-se sorriu, e ela voou...
e ele pensou no coração: Seja feliz minha adorada amiga...
Ser jardineiro da beleza é o trabalho mais bem pago de todos. No entanto, são poucos aqueles que buscam, cobiçam e valorizam este emprego.
Importância não é sinônimo de beleza. A aparência externa não tem nada a ver com ela. Não é preciso fazer um concurso, pois a verdadeira beleza nunca foi visível aos olhos. É sentida, ouvida e compreendida.
Lindas são as rosas, adornam jardins e enfeitam caminhos. Pela sua beleza, o jardineiro suporta seus lancinantes espinhos.
Parece me solitário o jardineiro... E há 1001 mulheres querendo ganhar flores.
"Porquê reclamamos da solidão?"
O jardineiro
Eu sou um jardineiro,
Cultivo no peito o amor,
Quero ser sempre o primeiro,
A cuidar de você, minha flor.
Flor rara e bela,
De essência eloqüente,
Encantada como a cinderela,
Flor dos jardins da mente.
Essência dos pensamentos,
Beleza que hipnotiza,
A força de um sentimento,
O teu amor que me cativa.
Que loucura é isso,
Essa força propulsora,
Eu luto mas não resisto,
A sua beleza arrebatadora.
Mais bela do que a alvorada,
Meiga e sensível como uma flor,
Doce como os beijos da madrugada,
Em nossas loucuras de amor.
Eu à amo tanto,
Muito maior do que meu grito,
Tu és o meu encanto,
O meu amor infinito.
Por você vou até Pequim,
Enfrento às guerras de Bagdá,
Descubro a Babilônia e seus jardins,
Até os tesouros de Alih Babá.
Você é o puro ouro,
Escondido em um lugar secreto,
Em teu coração, há um tesouro,
Que não me deixa ficar quieto.
Insisto em procurar,
Tudo escondido e de valor,
Sempre irei te amar,
Porque em mim,habita a essência do amor.
Lourival Alves
O Aprendiz de Jardineiro e a Árvore da Vida
O jovem jardineiro pegou duas mudinhas de plantas e as colocou no mesmo canteiro... Duas plantinhas diferentes, que ele esperava que fossem florescer e juntas crescerem em harmonia...um limoeiro e um pe de laranja lima.
Todos os dias eram regadas e cuidadas e logo foram crescendo, crescendo e deram sombra, flores e frutos.
À medida em que o tempo foi passando, o jardineiro foi ficando velho e tendo muitas outras plantas para cuidar e o par de arvores foi ficando por sua conta própria...
Suas raizes, caule e galhos foram se enroscando de tal forma que acabaram por se tornar uma so planta, com espinhos, flores e frutos dos dois tipos, como um fito-frankenstein...
Vieram os fortes ventos do norte, as violentas chuvas e o sol escaldante do verão, noites frias e invernos rigorosos, que foram castigando a planta.
Enquando a porcao laranjeira tentava sugar os nutrientes da terra para manter a planta viva, o lado limoeiro procurava manter sua identidade, preservar seus espinhos e produzir seus limões, enquanto de outro lado os frutos continuavam sendo gerados e tambem consumiam seiva e energias vitais.
O jardineiro ficou bem velhinho e nao pode mais cuidar de seu jardim e as plantas todas ficaram entregues à natureza, à propria sorte...
E ali ficou aquela planta híbrida, por anos, décadas, tentando sobreviver e cumprir com seu destino de produzir sombra e frutos, mas lutando sozinha contra as forças da vida e da natureza.
As folhas cairam, os frutos foram minguando, perdendo a cor, o tamanho o sabor e a doçura... mas os espinhos continuaram cada vez maiores e pontiagudos.
A planta agora espera que um vendaval, uma tempestade, uma queimada ou o calor escaldante ponham fim a esta estória, ou que Deus com seu amor infinito consiga transforma-la em uma coisa só, para que possa ter vida própria, dar sombra e manter seus frutos viçosos, dando sentido ao trabalho do jovem jardineiro.
por Ariel Domingos de Sousa
Amar alguem é como um Jardim
Se o jardineiro limpa e cuida so de uma parte desse jardim a outra metade morre ,se enche de insetos ,sujeiras e as pétalas não duram muito a planta morre
Tudo tem que ser cultivado
Por inteiro e não só uma parte
Amor,atenção, carinho,bondade
Sentimentos simples
Precisam ser cultivados
Pq se não for
Todo o Jardim tbm se contamina
Todos são flores no jardim do Senhor,há aquelas que amámos e se vão , mas Jesus é o jardineiro e naquele grande dia ele às colherá e juntas para todo o sempre estarão .
Tu senhor és o melhor
Jardineiro que eu conheço
Apesar dos meus espinhos
Fico muito feliz por ter sido a escolhida
As flores enfeitam qualquer jardim, nas mãos de carinhoso jardineiro, que se esforça em fazer o seu espaço florir.
- Relacionados
- Família
- Frases de Jardim
- Jardim e Jardineiro
