Jantar
Então... No jantar a moça era tão linda, mas a cada palavrão que ela proferia,a sua maquiagem e o encanto dela caia.
O QUE TEM PARA O JANTAR?
Depois dessas coisas, pôs Deus Abraão à prova e lhe disse: Abraão! Este lhe respondeu: Eis-me aqui! —Gênesis 22:1
Eu mal posso imaginar convidar amigos especiais para o jantar, e então colocar sobras de comida no microondas para servir-lhes. Mas se o fizesse, isto indicaria muita coisa sobre o que eu verdadeiramente sinto por eles.
Dar a Deus as sobras das nossas vidas diz tudo sobre o verdadeiro valor que Ele tem para nós. Quando Deus pediu a Abraão que lhe entregasse Isaque como um ato de adoração, Gênesis 22:1 chama a isto de uma prova. Uma prova para ver se havia algo na sua vida que Abraão valorizava mais do que a Deus.
Não é muito diferente conosco. Há épocas nas quais Deus requer algo realmente importante para fazer a Sua obra. Ele nos pedirá para abrimos mão de nossos instintos naturais de vingança para que possamos transmitir Seu amor que perdoa, perdoando os nossos inimigos. Ele pode pedir que sacrifiquemos porções do nosso tempo, dinheiro ou conforto para promover a Sua causa. Ou Ele pode requerer que permitamos que nossos filhos e filhas vão a lugares distantes para contar aos outros do Seu amor salvador. A nossa resposta ao que Ele nos pede, diz muito sobre o que nós verdadeiramente sentimos por Ele.
Qualquer um pode oferecer sobras. Somente aqueles que amam a Deus acima de tudo, vão servir-lhe o melhor. —JMS
Nenhum de nossos sacrifícios é grande o suficiente para Aquele que tudo sacrificou. Joe Stowell
Drenando ou Reabastecendo?
Eles fizeram dele um jantar; e Marta serviu. . . . Então Mary. . . ungiu os pés de Jesus. - João 12: 2-3
Se alguém passasse o dia inteiro comigo, como se sentiria no final do dia - desgastado ou construído? Esse é o tipo de pergunta que comecei a pensar enquanto ouvia Clark Hutchinson falar sobre relacionamentos. Ele disse que percebeu três tipos: drenante, neutro e reabastecedor.
Hutchinson apontou que Jesus experimentou todos os três tipos de relacionamentos. Aqueles que exauriram Sua energia foram talvez os mais comuns na experiência terrena de nosso Senhor, pois Ele gastou muito do seu tempo dando. Ele curou os doentes, encorajou os oprimidos e ensinou as massas. Sabemos que às vezes ele deve ter sido desgastado por essas experiências. Muitas vezes ele foi embora para orar e se renovar (Mateus 14:23; Lucas 5:16).
Alguns de seus relacionamentos provavelmente eram apenas contatos casuais. Mas os reabastecedores encorajaram Jesus. Eles eram relacionamentos com pessoas como Maria, Marta e Lázaro, cujo amor e presença elevavam o Senhor.
Como nos relacionamos com nossos amigos, conhecidos e familiares? Podemos acrescentar às suas vidas uma medida de felicidade, dando-lhes a oportunidade de falar, encorajando-as e sugerindo o lado mais brilhante da vida.
Nós deixamos as pessoas drenadas ou reabastecidas?
Um sorriso, uma palavra, um toque
E cada um é facilmente dado
Para resgatar alguém do desespero
Ou suavizar o caminho para o céu. —Anon.
Para tirar o máximo proveito de um relacionamento, coloque tudo o que puder nele. Dave Branon
Uma vez li que "Amar é fazer um jantar sem saber se o outro virá", no nosso caso quando eu sentei, você levantou e eu fiquei lá esperando você voltar, esquentando e esquentando o jantar, esperando você voltar, me dar um beijo e sentar, mas no fundo eu sabia que você não voltaria, não pra mim, que vc foi e mesmo eu tendo ficado você comprou passagem só de ida...
Como acalmar meu coração
no telefone espero sua ligação
pra saber como estou
sair pra jantar
Como um trem na estação
sempre a passar
eu sempre lembro do seu olhar
falando pra mim
não precisa chorar
É ciclo da vida
é o amor.
Uma parte de ti eu sou
honrar sua vida eu vou
obrigado por todo carinho
por todo amor...
É ciclo da vida
é o amor.
SOLIDÃO DA QUARENTENA
Para meus amigos das noites de sábado
Hoje meu jantar, foi uma simples omelete com pão que preparei. Abri uma garrafa de vinho que já estava na geladeira há mais de mês. Abri-a vagarosamente, para não romper a rolha, mas também para fazer uma reverência ao instante em que ali eu me encontrava.
Eu estava só. Escorri o líquido e fui sorvendo-o sem ater-me muito ao sabor, mais àquele estranho momento. Quis brindar à minha solidão. À quarentena imposta sem muita explicação. Aos sorrisos que me faltaram na hora, aos abraços que me foram exilados.
Eu brindei sim, ergui a taça e, de repente, me vi dentro dela, com minha agonia, com o meu medo de não saber se ainda terei a oportunidade de brindar com meus filhos, familiares e amigos. Oportunidade de tomar um porre e rir , rir muito, como fazem todos os que se excedem na bebida. Mas não, eu chorei, chorei sozinha, copiosamente, com pena de mim mesma, por não saber me livrar dessa convulsão que por hora assola toda a humanidade.
Tim tim 🥂
melanialudwig -
21:40h - 03/04/2020
“GUARDANAPO BRANCO”
Rauzi de Carvalho Pereira
Convidei-a prá jantar, chequei ansioso, e feliz, ao local combinado, esperei- a saboreando uma taça de vinho, o tempo passando e eu focado na porta de entrada, por vezes, brincava comigo mesmo e forçava não olhar, só prá ser acometido pela surpresa da sua chegada, olhar no celular, brincava com os apetrechos da linda mesa de jantar, sentido-me deslocado e já tímido ante a tantos casais, mão no queixo, cotovelo, já, por sobre a mesa, a palpitação me dava sudorese, as lentes do óculos embaçavam, comecei a ser acometido pela irritação e desânimo, percebi que já esperara demais, sempre esperei demais, pinguei, propositalmente três gostas de vinho em forma de triângulo no guardanapo branco, nãos sei o porquê, e nele escrevi com o bico da faca: “eu te odeio”, instintivamente, jurei neste momento nunca mais revê-la, levantei-me e parti, isso foi ontem, hoje não repetiria mais este ritual.
Qual?
O de dizer que a odeio.
O Álcool nuss libertará ( musica)
Mamãe não quero hoje jantar
papai ja disse não vou trabalhar
quero andar hoje com os pés para traz
você não sabe o bem que isso me faz.
não ligo se faz frio ou calor
que me fechem os ouvidos
nem sinto mais dor.
ganhei um trono que é só meu
virei pra baixo e percebi o que aconteceu
ja não preciso mais ouvir ninguém
correndo ou devagar vou estar lá
melhor ficar sem saber o que virá
só sei que viver pra mim sempre será
o álcool nuss libertará...
Pai
Hoje posso lhe ofertar
Um lindo jantar
Com iguarias iguais
Que um dia me ofereceu
Seu gene, para eu viver
E poder espargir nossos genes
Cheios de ternura e compreensão
Para contribuir
Com frutos de boa formação
Eles continuarão ofertando
Jantares cheios de gratidão
Adocicados de olhares carinhosos
Ou saudades gostosas
Que a todos acalentarão
“A dor que corrói a alma”
O jantar, os talheres, as flores raras enfeitando a mesa, o vinho da cor do pecado, o aroma dos sabores... só não contava com tua ausência.
Os minutos martelam minha mente, a cada hora passada sinto-me mais carente, Deus castiga-me de forma velada... pois sou pecador inocente.
A cama vazia, o perfume da última noite, as gargalhadas, os abraços, aquela vida encantada... o destino mata muito além da alma,sonhos,ilusões,bem que gostaria.
As cartas esparramadas pela mesa, o anel em que seu dedo brilhava; agora apenas papel e lataria... inegavelmente o amor foi maior,reluzia.
Uma simples jornada era o que queria, mas a vida possui suas trapaças, nada que amedronte, apenas destrói o que mais se almejava... um amor puro que nunca se esquecia.
NO EU SÓ QUERO TRANQUILIDADE,SÓ QUERO O BEIJO ANTES DO JANTAR,NO AMOR EU SÓ QUERO O GOLE DE VINHO PRA BRINDAR,NO AMOR EU SÓ QUERO CORRE A BEIRA-MAR ENTRE VOÔS DE GAIVOTAS,E FAZER DE CADA INSTANTE UMA ETERNIDADE PRÁ QUE NO FUTURO A SAUDADE SEJA ALGO QUE TAMBÉM EU POSSA AMAR...!
Tentei manter a casa arrumada
Não espalhar roupas e sapatos pelo chão
Fazer o jantar todos os dias
Não deixar toalha molhada no colchão;
Um dia bati na porta e ninguém abriu,
Liguei e ninguém atendeu,
Eu não estava lá, não era eu.
Hoje vai ser realidade no jantar.
Sim, meu amor, do jeito que você gosta, mal-passada, sangrenta, com aquelas bolhas de gordura nojentas que você nem liga pra onde vai - pro seu culote ou pra entupir ainda mais suas artérias. "Todo mundo morre um dia, não é?", é o que você diz.
Vou colocar um pouco de dor na panela, só deixa o jantar mais animado. Pode quebrar o prato e cortar os pulsos com os cacos, faz parte do menu. Ah, desculpe, esqueci que só tenho aqueles de vidro temperado, vai ter que apelar pra faca sem ponta, de passar manteiga, pode ser?
E no microondas, que tal uma travessa inteira de egoísmo? Sim, a digestão é bem fácil e não precisa ser um gourmet pra apreciar o sabor. Você sabe, essa versão congelada é boa também.
Pra beber, uma taça de Cabernet Sauvignon. Não? Ah, sim, lúxuria. É uma boa safra, início da vida humana. Diretamente do Éden. Ou você acha que Adão e Eva passavam o tempo jogando Uno? Que ingênua.
Ah, sente o cheiro? É, no começo parece carne podre e em decomposição, mas depois melhora. Ou acostuma, sei lá. Se der vontade de vomitar, vai ali na janela. É tranquilo.
E quem está embaixo que se dane.
Conheço casas que têm sala de estar, sala de jantar, midioteca, biblioteca, escritório, vários quartos com banheiro, vários banheiros, banheira de hidro massagem, uma cozinha grande, uma varanda ampla. Piscina no quintal, quintal esse que é tão grande que dá até pra se perder, sauna, quadra de esportes e mais um monte de coisas.
E eu conheço lares que só tem um quarto que também serve de sala, uma cozinha minuscula e um banheiro menor ainda.
"Flores não são simplesmente flores"
Flores em cima da mesa de jantar
Flores envenenadas hei de te dar
Rosas negras e encarnadas exalam seu cheiro pelo ar.
Nunca vi mais belas e perigosas
O segredo é tão parecido contigo
Flor e espinho!
E essa riqueza de hospital é tampouco um enigma.
Flores não são simplesmente flores
O azul do teu olho me lembra bem do que são capazes
Flores colhidas sem dor, talvez um dia não há e ficar só.
Emudeça e desabroche
Quem sabe assim há de ser capaz
Emudeça e cresça
Quem sabe assim há de saber amar.
“25 de dezembro de um ano qualquer ...
A Chamaram para a mesa dizendo – O jantar está pronto.
Ela se sentou diante de uma mesa enorme, e cheia de comida,
Era o seu aniversario, ela se lembrou que naquele exato momento muitas famílias estavam comemorando o natal assim como a dela, felizes diante de uma mesa enorme de comida,
Porém também naquela mesma noite ela se lembrou, que enquanto muitos comiam em suas casas, outros não tinham o que comer nas ruas. Enquanto aquele era o seu aniversário e o seu natal, muitos não tinham um natal, muito menos um aniversário ”
Me da medo pensar que as pessoas se importam tanto com as outras quanto com o que comeram no jantar.
Jantar um café e dormir.
Amanheceu quero logo jantar, No almoço meu banquete é dormir. Chaga a tarde e ninguém a entender nada, não entenda o importante é sorrir.
Mas se ainda restar muitas duvidas, nessa vida qual caminho seguir. Quebrar regras ao escrever tua historia. Felicidade plena há de vir.
Chega a noite logo vou descansar, vou jantar um café e dormir.
