Janela

Cerca de 4025 frases e pensamentos: Janela

Sonho.

Quando os primeiros raios de sol entram pelas frestas da janela, driblam a cortina e conseguem clarear ligeiramente o quarto, é hora de levantar.
Os pensamentos confusos, podem ser os de um sonho, mas são rapidamente substituídos pela realidade de mais um dia da nossa história.
Quase tudo é mecânico e quando o olhar encontra o espelho do banheiro, é possível ver, numa fração de tempo, toda trajetória de vida exteriorizada nas rugas, tais quais digitais.
Não sei se todo mundo acorda igual, mas a vida moderna tem se encarregado de massificar quase tudo, inclusive o dia a dia.
Mega cidades com dezenas de milhões de pessoas, estradas de muitas pistas, avenidas largas com intermináveis congestionamentos, metrôs lotados, estádios com milhares e milhares de pessoas, todas torcendo para apenas dois times.
Em todo lugar há multidões andando de um lado para outro, num esforço hercúleo e insano para conseguir alguma coisa que satisfará necessidades efêmeras.
E eu matutando, sem medir esforços, para entender porquê e para que tudo isso. Qual será a mola propulsora para atingir os objetivos? Quais são os objetivos?
Os últimos raios de sol deixam o horizonte. Fecho a janela e as cortinas impedem a entrada de qualquer luz.
No escuro, espero o sono e um possível sonho esclarecedor. Por que a gente sonha dormindo e quase nunca realiza os sonhos, quando está acordado?

Inserida por marinhoguzman

Nos simples raios de sol
que entra pela janela
tocando seu rosto
que se perde na imensidão do seu olhar.

Inserida por celioweiss

Janela do tempo...
Não espere a terra secar
para semear as flores.
Saia da janela do passado
e abra a janela do presente.
Vá fazer tua parte,
cultive teu jardim
e não espere
que alguém se responsabilize
pelo perfume dele.
É você quem vai decidir
quais as flores, cores
e fragrâncias,
devem permanecer ali.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Somos casa de Deus, com duas portas e uma janela. A porta de entrada são os ouvidos, a porta de saída a boca e a janela são os olhos. Edificadas de baixo para cima pois assim requer a humildade. Zele pela casa Dele e conceda livre acesso somente a Ele.

Inserida por Neqeav

No silêncio da solidão escuto passos, ouço voz, sinto cheiro...vejo pela janela refletido no espelho das lembranças tua imagem, já não estou mas só.

Inserida por LeoniaTeixeira

A vida é bela demais para ser jogada pela janela.
sacode a poeira que te deixa "embaçada"e retome seu lugar ao sol.

afinal, "tristeza" não cabe no templo de Deus.

Inserida por elizetetavares

Chuva garoa fininha temporal a tempestade tempo areia ampulheta.
Vidro janela inverso, verso imerso o universo com papel e caneta

Inserida por stivcwb

A manhã acordou sonolenta, e formosa pôs-se à janela, esperando o beijo do sol.

Inserida por ednafrigato

Deverás abrir a janela pela manhã e deixar o Sol invadir o teu quarto, iluminar a escuridão e os pensamentos que ali dormiram.
Deverás deixar a Luz enxergar tudo em você, inclusive a sua própria luz que já deveria iluminar o quarto antes de abrir a janela.

Inserida por aldrossini

Cansei de ser patriota ,vou pendurar a bíblia na janela pra ver se o povo acorda e vê que a salvação é só Jesus!!
Porque assim diz a palavra
Feliz a Nação cujo DEUS É O SENHOR !

Inserida por RaquelSantana

para que o mundo não acabe
que haja poetas e também alardes
onde a poesia domine;
que haja janelas onde as portas se abrem.

Inserida por HiastLiz

Uma porta
Uma janela
Uma fresta
Um buraco
Uma nesga
Onde entre luz
Onde sopre vento
Onde ouça o mar
Onde haja vida
Que se apresente
E seja presente.
Não ausente
Dissidente
Expoente
vida simples
Sem pretensão
Nem retenção
Simples vida
Vida boa
vida de passarinho
que canta sem ter porque.
Que vive sem saber pra que.
Cumpre o que tem que fazer.
Simples assim, lindo assim.
Vida de passarinho.
Onde suas paredes são as árvores
E seu teto é o azul do céu.

Inserida por elianemariacorreia19

Como se fosse a primeira vez nem se deu conta do estrago que fez abriu a janela procurando a verdade mas o que achou foi somente a saudade porque sabia que estava errada a verdade é uma só e dessa vez o jogo virou o cheiro no lençol não volta mais o travesseiro amassado descansa em paz o fio de cabelo de toda manha não ha mais a saudade que fica nunca irá embora mas ele foi e jamais te desvalorizou te deu o mundo e vc não acreditou o muleque fazia tudo por você te dava tudo que queria o que ele não podia te dava até seu coração de peito aberto mas faze o que já era já passou o apito tocou e o jogo terminou agr o que resta é o retrato na parede de vcs dois no cinema na igreja aonde seja foram feitos um pro outro mas havia uma incerteza quando o jogo virou as cartas vieram a mesa com uma dose de leveza o olhar mais profundo que ele admirava era o seu minha princesa os anos se passaram vc esqueceu ele mas esse texto faz com que ele nunca te esqueça....

Inserida por MatRap

Abro a janela e vejo uma multidão!
Entre muitas outras coisas eu te procurava, mas só o tempo vazio e multidão, As janelas são abertas, para que a beleza da alma possa entrar!

Inserida por AnaSaraManso

" Após a tempestade da vida, abrimos a janela e contemplamos a passagem das nuvens, que rolam rapidamente, atravessadas pelos raios do sol."

Inserida por ReginaCoeli

Da janela do meu quarto, eu vejo um céu estrelado, imaginando o que escrever em uma redação que me foi proposta. Mas a única coisa a qual eu penso é naquele sorriso que me fez apaixonar.
As estrelas iluminam meu quarto, me sinto sozinha, olhando para a lua, tentando chegar até você, na esperança de que esteja do outro lado olhando para a lua e pensando em mim, assim como penso em você. Olhando para as estrelas imaginando teu olhar em casa uma delas.
Mas uma nuvem negra tapou a estrela mais brilhante, me fazendo lembrar que você se foi, e em menos de um segundo perco o ar, no outro segundo tenho vontade de gritar.
Me faz refletir da existência do amor, acho que ele só nos fere mas se fere é porque não é amor, então o que é o amor?
Li em um poema que o amor é como os dias, as vezes ensolarado, as vezes está caindo um temporal. Poderia ter dado certo? poderia. E mesmo que eu tenha saído machucada, eu tentei e deu no que deu. Porque amar é isso, é não pensar!

Inserida por LailaDias

MANHÃ DE PRIMAVERA

Linda manhã de primavera
Timidamente o sol saiu
Abri a janela
Que coisa mais bela!
O meu jardim floriu
Diante de tanta beleza
Agradecido, fitei o céu
Deveras fiquei encantado
A cada quadro pintado
Era o Supremo Divino
Dando toques de pincel.

Inserida por LUIZGMARTINS

A janela aberta estava
De longe, eu há observava
Cabelos longos e lisos
Realmente era meu paraíso

No seu intenso olhar
Encontrei a calma
sua beleza interior
Aquietava minh'alma

Meus neurônios enlouqueceram
Que esplendor
Ela é meu presente
Enviado por meu Senhor

Inserida por juninholimma

o sol quando nasce é para todos
mas se não abrires a tua janela
nunca vais poder sentir o calor a sua luz

Inserida por basssousa

ENCONTREI VOCÊ

Sempre sonhava com aqueles olhos negros profundos, ficava horas na janela observando a natureza de impecável beleza, que possuía- me por alguns segundos. Tinha um desejo ardo e inexplicável de conhecer não sabia o certo o que, mais estava ali sempre em meus sonhos perturbando meus pensamentos.
Já era noite quando uma cigana me abordou-me sorrindo, tocando em minhas mãos suaves, começou a falar dos olhos negros que vinham em meus sonhos, falava com a voz baixa e com o olhar penetrante e palavras seguras, abusada, com um sorriso sarcástico falou:
- Seu amor verdadeiro de olhos negros não está aqui perto, sua eterna morada esta longe e será preciso embarcar em outra estação, você encontrara e saberá quando olhar e sentir a sensação do toque em seus lábios.
- Você sonha.......................... Aquela sensação do corpo arrepiado permaneceu por horas.
Perguntava para minha mente insana quem é você que me chama, toca-me. Eu conhecia seu beijo mesmo antes do toque dos lábios, não via seu rosto mais sua face escondida não enfraquecia meus anseios fortes e destemidos.
O tempo passava e cada vez mais forte você em mim ficava eram sonhos contastes que me traziam uma sensação inexplicável de profundo amor. De quem era aquele sorriso aberto, de um olhar tímido e profundo, de um abraço meu porto seguro.
As sensações eram múltiplas, doces, inquietantes, avassaladora, despertavam em mim intensas emoções de algo que já me pertencia, mais que ainda não conseguia explicar.
- Quem é você? Porque aparece em meus sonhos e provoca-me assim??
Onde será que habitas? Que língua me chama? Quando iria te ver fora dos meus sonhos dentro do meu mundo, eram questionamentos aleatórios perdidos mascarados por um sentimento que tomava conta do meu ser.
O relógio andava em passos curtos, e os sonhos já faziam parte da minha vida, sempre ia dormir ansiosa para continuar a sonhar com aqueles olhos, a maior parte deles via nos andando de mãos dadas sempre de costas, acordava com aquela sensação de inexplicável prazer,os sonhos sempre tinham continuidade fiel.
Certo dia os ventos sopraram minha embarcação para outra terra de uma forma assustadora, um giro total sem que eu pudesse perceber eu estava ali, atordoada, confusa com aquilo tudo.
Sentia-me perdida alma solitária foram longos dias de uma profunda depressão, de pensamentos ruins, só acalmava-me diante de uma bela poesia terminada, pensava seriamente em embarcar para bem longe, mais o vento não vinha, ignorava minha vontade.
E como a vida é surpreendente conheci varias pessoas algumas que ficaram marcadas por algum motivo, outras apenas passaram. Em um desses encontros casuais do destino enviou-me um anjo que falou de você.
Só de ouvir o timbre do seu nome já senti aquela sensação estranha, tentei me aproximar de todas as formas possíveis, sempre insistindo absurdamente meio sem entender. Quando em um dia depois de muitas tentativas sua alma falou com a minha mesmo sem a gente se conhecer.
Os pensamentos e recordações penetravam gritantes, a voz daquela cigana estourava os tímpanos da minha alma. Quando tudo parecia sem graça e escuro, encontrei a minha alma gêmea o amor dos meus sonhos. Foi naquela praça em uma tarde ensolarada que meus olhos encontraram o que sempre procurava, estava assustada, meu coração disparava, sentia uma sensação estranha inexplicável.
Sua aparência tímida me fascinava, tive a sensação que aquele momento já havia acontecido de alguma forma em outra dimensão. Foi quando por um segundo daqueles de fazer o coração palpitar a alma voar, senti seus lábios doce e suave tocarem os meus. Senti que havia encontrado o amor dos meus sonhos, minha alma, meu ar, minha razão para estar aqui, e tudo o que sentia era um profundo e intenso êxtase. ENCONTREI VOCÊ.

Inserida por ShanaPavarin